quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Familiares de Eufrásio Nogueira estão revoltados com a funerária Pax Vida


A família do ex-vereador Eufrásio Nogueira esta revoltada com a empresa (Pax Vida) contratada para fazer o preparo do corpo para o seu sepultamento. De acordo com a família, o corpo foi entregue para o velório com o rosto todo desfigurado, impossível de ser reconhecido.

Situação que surpreendeu toda a família e amigos que se despediam do seu ente querido. Isso causou um transtorno muito grande. A empresa garantiu a qualidade do serviço e não cumpriu com as determinações de zelar e preservar o corpo.

A empresa de serviços póstumos Pax Vida informou para a família que a desfiguração do rosto pode ter sido causada por um conservante que foi utilizado no corpo.

Diante da situação, a família estuda entra na justiça contra a funerária. De fato, todos se sentiram constrangidos e muito tristes com a situação. “Senti-me como se tivesse enterrando outra pessoa e não o meu pai” desabafou uma das filhas do senhor Eufrásio.


Detalhe, essa não é a primeira vez que alguém reclama dos serviços prestados pela funerária. Diante disso o slogan da Pax Vida “Uma mão amiga nas horas mais difíceis” se torna contraditório.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Divinópolis de Goiás recebe caminhão caçamba do Governo Federal


Na ultima segunda-feira, 27, o ministro do desenvolvimento agrário Pepe Vargas, entregou caminhões-caçamba para 47 municípios da região norte e nordeste do estado de Goiás, entre eles Divinópolis de Goiás foi contemplada, e foi representada pelo prefeito Filoneto Jose dos Santos.

Devido à proximidade dos municípios contemplados nesta ação, a entrega foi em Brasília. Conforme o ministro Pepe Vargas, além de beneficiar a população que vive no meio rural, o programa estimula a indústria de máquinas e equipamentos. “O programa é muito importante porque contribui para quem vive no campo e, também, para quem vive nas cidades e trabalha na indústria”, destacou.


Além do município de Divinópolis de Goiás, os municípios de São Domingos, Campos Belos, Guarani, Posse, Alvorada, Simolândia, Teresina, Nova Roma, Monte Alegre também foram contemplados pelo Governo Federal.

Divinópolis de Goiás terá parque urbanizado, o Parque Fervedor


Divinópolis de Goiás vai ser beneficiada pelo Governo com um projeto de urbanização e paisagismo do Parque Fervedor. O termo de autorização das obras foi assinado nesta terça-feira, dia 28, pelo prefeito do município, Filoneto José dos Santos e pelo presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional, Danilo de Freitas, na sala de reuniões da AGDR. Os investimentos, com recursos do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), são de R$ 1.154.804,80.

De acordo com o assessor de Engenharia e Arquitetura da AGDR, Jadir Mendonça, autor do projeto arquitetônico, as obras incluem uma barragem de terra com vertedouro, praça para feira, estação de ginástica, sanitários, playground, calçadão para caminhada, lanchonete, iluminação e paisagismo. O próximo passo será a licitação. A execução das obras será conduzida pela AGDR/Segplan.


Fonte: Goiás Agora

Carlos Máximo, o poeta nascido em São Domingos Goiás, pretende retorna a cidade para lançar suas obras.


O poeta e escritor Carlos Máximo, nasceu em São Domingos Goiás, é um amante da literatura. Sua atividade literária começou aos 13 anos de idade, seu olhar sempre esteve voltado ao mundo poético buscando um novo texto de vida: encontrou na poesia resposta ideal para este mundo tão conturbado e antissocial. Na escola destacava-se pelos poemas que produzia e os distribuíam aos colegas.

Seu reconhecimento veio por meio do lançamento do livro “Além de mim, o soneto” com aceitação notável em duas edições. O autor não para. Esta sempre produzindo, pois a sua voz íntima fala mais alto. Tem varias obras prontas á espera de uma publicação.

O autor tem varias obras publicadas nos seguintes sites: www.sonetos.com.br – escreve artigo semanal para o jornal Diário da Manhã – www.dm.com.br – o autor é ex-membro efetivo da Academia Virtual Brasileira de Letras (Único site do gênero reconhecido pela UNESCO e com aval do mesmo).

Carlos Máximo tem três livros publicados sendo: 1º "Além de mim, os sonetos" em 2 edições / 2º "Re-versos de um Ser" em 2 edições e o último em 11/2012 "Retratos d'alma" com 2º edição em 2013.

O tema abordado na ultima obra autor foi: Família, amor, natureza, morte, vida (Carlos Máximo é um poeta de temas versáteis) segue uma linha clássica de Fernando Pessoa e Olavo Bilac.

Hoje com 33 anos de idade, Carlos Máximo foi embora de São Domingos aos 12 anos de idade, pretende voltar à cidade este ano para apresentar suas obras aos dominicanos.

Em 2013 o poeta recebeu os seguintes prêmios: Premio Poético Destaque 2013, Academia de Letras de Fortaleza - Membro Correspondente da Confraria Brasil Portugal - Membro Correspondente do Centro Cultural e Artes de Buenos Aires - Membro da Academia de Letras e Goiás Velho - Premio Diamonds Of Arts And Education  - Viena e Áustria - Medalha de Poeta Imortal Euclides da Cunha - Pela Academia de Letras do Brasil - Seção/ Suíça.

Mais informações sobre o autor no site: carlosmaximo.com



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jovens de Divinópolis de Goiás vivem momentos de terror nas mãos de assaltantes na cidade de Goiânia (GO).




Cinco jovens de Divinópolis de Goiás passaram por momentos de tensão e medo na noite do último sábado, 25/01, Eles foram vítimas de um assalto à mão armada e tiveram diversos pertences levados por dois indivíduos que abordaram o grupo enquanto os mesmos saiam de uma festa de aniversário, na cidade de Goiânia (GO).

Os jovens Leonardo Abreu, Blandina Bastos, Nathan Victor, Brenio Abreu e Dayane Almeida foram ameaçados e colocados na parede. Um dos jovens reagiu à ação dos criminosos, porem foi ameaçado pelos bandidos, que logo Depois liberaram três jovens e ficaram com dois na mira do revolver, fez ameaças dizendo “Nunca encare um revolver”. Por sorte Ninguém se feriu.

Um dos jovens ligou para a polícia militar, porem foi informado que não tinha viatura disponível para se deslocar ate o local e pediram para procurarem a policia no dia seguinte.

A estrutura da policia militar de Goiás é de encher os olhos de lagrimas. Lamentável.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Morre Eufrásio Nogueira, ex-vereador de Divinópolis de Goiás


Morreu na tarde deste domingo, 26/01, o ex-vereador da cidade de Divinópolis de Goiás, Eufrásio Nogueira, popularmente conhecido como seu Flavio. O mesmo estava internado no hospital municipal mãe Roberta em Divinópolis.

Eufrásio estava com a saúde frágil, decorrente da idade e nos últimos dias teve uma piora, infelizmente, na tarde de hoje ele não resistiu e veio a óbito.

Eufrásio tinha 85 anos, era casado e pai de 10 filhos. Exerceu o mandato de vereador entre 1976 a 1982.

O corpo do ex-vereador esta sendo velado em sua residência. O enterro está marcado para as 10:00 horas da manha desta segunda-feira no cemitério local.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

“O que eu faço aqui?”


“O que faço eu aqui?”. A pergunta roubada do livro de Bruce Chatwin assolou-me durante ofensivas e chacotas de alguns leitores “puxa sacos” da administração atual da prefeitura de Divinópolis de Goiás. É raro episódios como estes levarem as minhas reflexões pessoais, sobretudo quando as pessoas são leigas e muita das vezes não sabem nem o que esta falando.

Pessoas que não tem cultura, que não evoluíram junto com o restante da sociedade. Tanto que o texto sobre “Funcionário sem equipamento de proteção no clube monjolo” foi uma forma de alerta não só aos gestores do município, mais sim todos os comerciantes e empreiteiros que prestam serviço em nossa cidade, segurança do trabalho e essencial nos tempos modernos.

Não se trata de acusar os gestores (e outros) de negligenciar essas ações. A questão nem se prende com a nossa hipotética maior disposição para lhes sermos favoráveis. Nada disso. É uma questão de princípio. Admito que a apreciação possa ser exagerada, mas não deixa de ser assintomática a forma com que as pessoas se expõem aos riscos desnecessários, muitas das vezes por não conhecer os riscos e outrora pela própria empresa não cumprir as normas estabelecidas.

A questão que pus a mim próprio – a título pessoal – deve, no entanto, ser colocada a gestores que ficaram na década passada e não se evoluíram com tanta velocidade ao ponto de não conseguir acompanhar a humanidade. Esta em nossas mãos cobrar uma evolução com uma orientação mais correta para as ações. Para tudo há um ditame, uma adequação, moral, ética, ciência, filosofia, politica e religião.


Aqui é um espaço onde vigora a liberdade de expressão e onde é suposto fazer-se uma reflexão livre sobre os problemas que afetam a sociedade. 

Divinópolis de Goiás esta na lista das 89 cidades de Goiás que não registraram homicídio em 2013


As cidades do Nordeste Goiano que estão entre as 89 cidades são: Divinópolis de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Guarani de Goiás, Teresina de Goiás, Nova Roma e São Domingos.

Localizadas na Região Metropolitana de Goiânia, Brazabrantes e Caldazinha estão entre as 89 cidades de Goiás que não registraram nenhum caso de assassinato no ano de 2013. A constatação faz parte de levantamento realizado pela Gerência de Análise de Estatística da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP).

De acordo com o relatório, cinco cidades com mais de 10 mil habitantes e 22 municípios que possuem população entre 5 e 10 mil habitantes, encabeçam a lista das cidades que fecharam o ano de 2013 sem registrar nenhum assassinato.


Segundo o levantamento, cidades turísticas como Alto Paraíso, Rio Quente, Britânia, Piranhas e Lagoa Santa, também estão no ranking das cidades goianas sem homicídio.



Fonte: Goianinhos.com.br

Diretas já, 30 anos. As vozes da democracia


Este sábado, 25 de janeiro de 2014, marca os 30 anos do comício que seria, até então, a maior expressão popular pela derrubada da ditadura instalada no País em abril de 1964. O evento ocorreu na Praça da Sé, região central de São Paulo, e reuniu cerca de 300 mil pessoas –para a época, e até hoje, um verdadeiro feito.
O comício abraçava a campanha das Diretas Já, que pedia o fim da eleição indireta para presidente da República, governadores de Estado, prefeito de capitais e um terço do Senado. Setores de mídia apoiaram a campanha, expressa no Legislativo na emenda constitucional Dante de Oliveira – batizada com o nome de seu autor, deputado federal pelo Mato Grosso, em 1983. A proposta marcava ainda para 15 de novembro de 1984 a eleição para o Planalto.
O comício conseguiu reunir políticos de trincheiras opostas, artistas das mais diferentes vertentes, atletas rivais. Pintou a Sé não só de verde-amarelo, mas também com as cores das correntes políticas que saiam do ostracismo após mais de 20 anos de repressão. A manifestação foi o estopim que faltava para que outras cidades brasileiras levantassem a voz contra o regime. A partir daquele dia 25, o Brasil não seria mais o mesmo.

Veja a reportagem completa no portal Terra: Diretas Já

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Promotores de Campos Belos e São Domingos vão apurar, de forma conjunta, série de apagões na região


Os promotores de Justiça de Campos Belos e São Domingos instauraram, em conjunto, inquérito civil público para apurar seguidos apagões de energia nos municípios  da  região. 

Segundo esclarece Paulo Brondi, promotor de Campos Belos, e Douglas Chegury, de São Domingos, as quedas de energia são, supostamente, ocasionadas por falhas no serviço prestado pela Companhia Energética de Goiás (Celg). Confira aqui a íntegra do documento. 

Eles apontam que chegou ao conhecimento do Ministério Público a ocorrência de seguidas quedas de energia elétrica que perduram, na maioria das vezes, horas e, até mesmo, dias. 

Os promotores observam ainda que há indícios de que o serviço prestado pela Celg não está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, já que os cidadãos continuam pagando pelo fornecimento de energia, sem nenhum tipo de compensação pelas reiteradas falhas. 

“A série de apagões, além dos transtornos corriqueiros, trazem também prejuízos econômicos à região”, ponderam os promotores.

Providências
Visando instruir o inquérito civil, o MP requisitou informações e esclarecimentos sobre as falhas do sistema e a presença de técnicos na base da central (localizada no município de São Domingos) para a devida inspeção. 


A data dessa vistoria deverá ser comunicada com antecedência às Promotorias de Justiça de Campos Belos e São Domingos para o acompanhamento. 

Por fim, é solicitado que seja elaborado um relatório detalhado sobre as condições da rede elétrica que abastece as comarcas, que compreende, além dos dois municípios, as cidades de Monte Alegre de Goiás e Divinópolis de Goiás. 
Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Banco de Imagens

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atenção: Vagas para Divinópolis de Goiás no processo Seletivo 2014/1 do Instituto Federal Goiano (IF-Goiano)


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de cursos a distancia do Instituto Federal Goiano (IF- Goiano) 2014. Para Divinópolis de Goiás ainda restam 13 vagas para técnico em meio ambiente.

O prazo para inscrições é de 20 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014, as inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Federal Goiano (IF-Goiano) no valor de 10 reais. As aulas iniciam-se no dia 10 de março de 2014.

Lembrando que as vagas para técnico de segurança do trabalho e parte das vagas para técnico em meio ambiente foram preenchidas no primeiro processo seletivo do Instituto Federal Goiano (IF-Goiano) realizado no mês de novembro do ano passado.


Faça aqui sua inscrição: Instituto Federal Goiano

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jacaré é visto em lago do clube Monjolo


Um fato inusitado e assustador chamou a atenção dos frequentadores do clube monjolo, em Divinópolis de Goiás, no ultimo dia (10/01), um jacaré, provavelmente da espécie papo-amarelo, foi visto no lago do clube por usuários do local, o animal - medindo aproximadamente 60 centímetros -, aparentava estar com fome e assustado com a presença de pessoas em volta.

Pessoas que estavam fazendo atividades físicas na pista de cooper do clube ficaram com medo do animal que estava comendo peixes do lago.


Vale ressaltar que não há registro de nenhum ataque da espécie a pessoas. De qualquer maneira, adverte-se curiosidade excessiva.

Homem trabalha sem equipamento de proteção em clube administrado pela prefeitura de Divinópolis de Goiás

Funcionário do clube Monjolo


Funcionário foi flagrado trabalhando na reforma da pintura do clube monjolo em Divinópolis de Goiás sem equipamentos de proteção individual (EPI). É obrigação do clube monjolo ou da Prefeitura de Divinópolis de Goiás fornecer todos os EPIs a seus funcionários. É direito do trabalhador exigir que a norma seja cumprida.

A imagem acima foi tirada no ultimo sábado por um morador da cidade, fato é, que a administração não se atentou em zelar pela segurança de seu funcionário.

De acordo com a lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, a empresa e/ou prefeitura é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.


A mesma realidade enfrenta os Garis que recolhem o lixo da cidade, eles fazem a coleta sem nenhum equipamento de proteção. 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atenção prefeito de Divinópolis: olha o tamanho da cratera na sua cidade


Por Dinomar Miranda,

Esta imensa cratera foi aberta recentemente, numa importante via da cidade de Divinópolis de Goiás, nordeste do estado.  

O presentinho está situado na Avenida Divino Espirito Santo, Próximo ao Clube Monjolo.

De acordo com uma moradora, o asfalto foi feito recentemente e já está condenado.

É a farra do dinheiro público, em obras mal feitas, que se apresenta em todo parte do país. Um verdadeiro ralo de verbas públicas.


Veja o texto original no blog: Dinomar Miranda

Audiência Publica Sobre Saneamento Básico em Divinópolis de Goiás



O prefeito municipal de Divinópolis de Goiás, Filoneto Jose dos Santos, abriu no ultimo sábado (18), as 14h00 horas, a audiência publica sobre o plano municipal de saneamento básico do nordeste goiano, ocorrido no clube monjolo.

Na audiência, a princípio foram apresentando problemas de outras cidades, como falta de agua e saneamento, principalmente nos grandes centros. A população pode tirar duvidas quanto ao destino final do lixo, e sobre a qualidade da agua fornecida pela Saneago, que foi duramente criticada pelos membros do CISBAN-GO, acusaram a saneago de não fazer investimentos na região e de negligenciar ações de terceiros.

A audiência serviu para informar a população sobre o plano municipal de saneamento básico em Divinópolis de Goiás. A necessidade de um aterro sanitário foi colocada em pauta, Divinópolis precisa urgente de um destino final para seu lixo.

Moradores do assentamento Riacho Seco, pediram agua limpa no assentamento, reclamaram da falta de saneamento e de estrutura. “Às vezes nem agua para beber agente tem”, disse uma moradora da localidade. A promotoria prometeu investigar a situação.

No final de 2012 os municípios se uniram e criaram o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste de Goiás, o Cisban-GO. Integram o Cisban-GO os municípios de Alvorada do Norte, Simolândia, Buritinópolis, Mambaí, Divinópolis, Sítio D´Abadia, Posse, Iaciara, Nova Roma, Guarani de Goiás, São Domingos, Damianópolis, Flores de Goiás, Campos Belos e Monte Alegre.

O consórcio foi criado para que os municípios pudessem implantar em conjunto programas ambientais visando o cumprimento da lei que exige a elaboração e execução do Plano municipal de Saneamento Ambiental (Plamseg).

Vale lembrar que a lei exige dos municípios a elaboração do plano municipal de Saneamento Ambiental (Plamseg) até 2014, com o risco de bloqueio de recursos federais para o setor ambiental. Segundo dados do IBGE, apenas 30% dos municípios brasileiros vão conseguir elaborar o plano em tempo hábil.

Entre os presentes na audiência publica, além do prefeito de Divinópolis, secretários, vereadores, coordenadores do projeto e membros do consórcio intermunicipal de saneamento básico e ambiental do nordeste goiano, estavam o promotor de justiça Dr. Douglas e o prefeito do município de Guarani de Goiás.

Nota Negativa:


A população parece não estar muito preocupada com o saneamento básico e ambiental do município de Divinópolis de Goiás. Houve uma ampla divulgação do evento na cidade e mesmo assim a população não se deslocou ate o local do evento. Pouco mais de 50 pessoas compareceram na audiência publica isso porque metade eram membros do primeiro escalão do prefeito.

Veja aqui, texto feito por esse blogueiro sobre a situação do lixão de Divinópolis de Goiás: Lixão de Divinópolis de Goias

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Divinopolino Albenir Nogueira é destaque no Distrito Federal



O Divinopolino Albenir Nogueira é destaque do jornal coletivo de Brasília, ele é presidente do sindicato dos transportes escolares do Distrito Federal (SINTRESC/DF).

Na reportagem ele fala sobre a qualidade do transporte escolar na capital federal e cita a prestação dos serviços do setor no DF como uma referência nacional em qualidade no cumprimento da legislação e no planejamento organizacional dos transportadores. Ele frisa que a primeira orientação dirigida ao transportador envolve alguns aspectos como atenção constante com a renovação da licença.

Além de ser presidente do SINTRESC/DF, ele é Vice Presidente da ATEP – Associação Nacional dos Transportadores Escolares e Fretamento e Membro do GTI – Grupo de Trabalho Interministerial.

Albenir Nogueira também é um dos lideres no projeto de modernização e padronização dos veículos destinados ao transporte de estudantes do nosso País e luta pela regulamentação da profissão dos transportadores escolar.


Veja aqui a reportagem do jornal coletivo:Albenir Nogueira

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Morre ex-vice-prefeito de Divinópolis de Goiás



Faleceu na madrugada desta terça- feira (14/01) o ex-vice-prefeito de Divinópolis de Goiás, Rosendo Abreu, que também foi secretario no mandato do prefeito Filoneto de 2001 a 2004 e secretario de finanças do prefeito Marivan de 2005 a 2008. Assumiu a vice- prefeitura no mandato de Moaci de 1993 a 1996.

Rosendo sempre teve papel importante na politica de Divinópolis de Goiás e sempre teve atuação de destaque no município, prestou diversos serviços ao povo Divinopolino.

O corpo do ex- vice-prefeito está sendo velado na sua residência. O enterro está marcado para as 18:30 horas desta terça-feira no cemitério local.


Nosso blog deixa aqui a solidariedade e sentimentos a toda família e amigos.

Divinópolis de Goiás esta há 12 horas sem energia elétrica.



Divinópolis de Goiás tem vivido nas últimas horas constante falta de energia, O município esta há mais de 12 horas sem o fornecimento de energia elétrica.  

A população não sabe mais a quem recorrer para tentar garantir um fornecimento de qualidade tendo em vista que a grande maioria paga suas contas em dia, e não vem tendo essa contrapartida da CELG, que não tem prestado um serviço de qualidade para cidade com a terceirização do serviço.

Diante disso, Divinópolis, que tem na sua "cozinha" a Usina de São Domingos que fica a 18km e vem sofrendo com descaso da Companhia Energética de Goiás (Celg), a população não aguenta mais viver essa problemática quase todas as semanas.




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Condições das Estradas Vicinais do Município de Divinópolis de Goiás



A Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás realizou manutenção de alguns trechos das estradas vicinais do município, num investimento que tem o objetivo de melhorar o deslocamento dos ruralistas locais, além de proporcionar mais conforto aos sitiantes e usuários das estradas de terra que fazem do interior do município, até as zonas urbanas, tanto da sede como dos distritos.

Percorremos alguns trechos das estradas vicinais e constatamos que houve sim uma grande melhora em alguns pontos, ligações de varias fazendas.  Além da terraplenagem da estrada, Foram feito manutenção em vários trechos em condições de difícil acesso e péssimas condições. Constatamos também pontos que nunca foram mexidos e que ainda necessita urgentemente de manutenção.

Fazer melhorias de todas as estradas vicinais deve ser metas do gestor, deve promover melhorias das condições de vida na zona rural. Esta região tem papel importante na economia de Divinópolis de Goiás, seja pela sua produção ou simplesmente, pela necessidade de mantermos um padrão de qualidade compatível com aquilo que nosso povo merece.

No contexto geral, de fato houve uma melhora significativa nas estradas.


Resultado da Enquete, sobre os primeiros 11 meses de mandato do prefeito de Divinópolis de Goiás



O que você achou dos primeiros 11 meses de mandato do prefeito Filoneto?

Ótimo
  42 (43%)

Ruim
  20 (20%)

Regular
  19 (19%)

Bom
  15 (15%)



(Total de 96 votos)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Site da prefeitura municipal de Divinópolis de Goiás



A Prefeitura municipal de Divinópolis de Goiás está desde o final do ano passado com site no ar. Planejado para facilitar o acesso da população às informações com um mínimo de cliques possível, de forma limpa e transparente, o novo site tem layout em cores claras e menus com informações compartimentadas de acordo com o grupo a que pertencem.

No site da Prefeitura está à disposição do cidadão informações sobre as receitas, despesas, lei de responsabilidade fiscal sobre o município e os serviços prestados pela administração pública. Está também disponível o Portal da Transparência atualizado com varias informações sobre as contas públicas (contratos, legislação e fornecedores dentre outros) de acordo com o que determina a Legislação Federal.

Como o site ainda está em construção, falta algumas informações como secretarias e órgão municipais, serviços, notícias e fotos, que deve ser atualizadas dentro de alguns dias.

Este é um importante canal de comunicação da Administração municipal com a população Divinopolina e com as pessoas que residem fora do município e têm interesse em saber do que acontece em Divinópolis de Goiás.


Veja aqui o site da prefeitura: Divinópolis de Goias

Telexfree propõe à Justiça devolver dinheiro, mas continuar em atividade



A Telexfree diz ter apresentado à Justiça uma proposta nesta quarta-feira (8) que prevê a devolução dos recursos investidos pelos associados – conhecidos como divulgadores – , contanto que a empresa, bloqueada, possa continuar em atividade. O Ministério Público do Acre (MP-AC) pede a dissolução do negócio, pois entende que o esquema se trata de uma pirâmide financeira. A prática é crime no Brasil e, portanto, não pode ser motivo de acordo.


A divulgação da proposta desencadeou uma troca de acusações entre a empresa e a promotora Alessandra Marques, responsável pelo caso. Na terça-feira (7), Carlos Costa – um dos diretores da Telexfree – apresentou, em um vídeo postado na página oficial da empresa numa rede social, a ideia de devolução dos recursos com continuidade das atividades como um “TAC” (sigla para Termo de Ajustamento de Conduta), e jogou para o MP-AC a responsabilidade por não aceitá-lo. “A empresa está se propondo a devolver o dinheiro dos divulgadores e continuar no mercado trabalhando”, disse Costa. “Pirâmide financeira não existe”.



Fonte: IG Economia

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Instituto verus mostra Iris na frente, Marconi correndo atrás e os outros ainda longe



O instituto Verus divulgou pesquisa para Governo do estado de Goiás e mostra de forma clara que a eleição em Goiás permanece polarizada em Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB).

A disputa passa por eles. Está centrada neles. Mesmo se decidissem não disputar a eleição, teriam ainda assim papel fundamental. Um, por controlar a máquina do Estado; o outro, pelo apelo popular. Na pesquisa, isso está evidente pelos índices que os sustentam na ponta: Iris em primeiro com 43,6%, Marconi em segundo com 30,3%.

Chamam a atenção os bons números de Iris entre os jovens e no eleitorado do centro, em especial Goiânia, onde sua avaliação positiva está mais do que consolidada. Eis aí um diferencial considerável, principalmente se se levar em conta que Iris tem forte apelo no interior, apelo que não está devidamente estimulado, já que é o único dos pré-candidatos sem agenda de candidato.


O fato é que a oposição se bate demais com Marconi, e o faz sem um discurso definido. Talvez fosse a hora de dialogar mais com a população. Gastar mais tempo falando com o eleitor do que com o governador. Afinal, quem vai decidir a eleição?

Veja aqui a pesquisa verus na integra: Pesquisa Verus

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

De olho no dinheiro publico




Parte dos impostos federais que você paga é utilizado diretamente em nossa cidade. Esse dinheiro ajuda na realização de uma série de benefícios para a população. As verbas ajudam a melhorar Divinópolis em diversas áreas: merenda escolar; saúde e remédios; escolas; creches; idosos; estradas; bolsa família e muito mais, mas na prática tem sido muito, mas muito diferente.

O dinheiro vem dos impostos e taxas que as pessoas pagam. Ele é público, dinheiro público é do povo, é seu. Você sabe como ele está sendo gasto em Divinópolis? Então, pesquise, cobre exerça o seu direito de cidadão, o povo tem todo o direito de saber pra onde vai o dinheiro publico.

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...