terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Homem trabalha sem equipamento de proteção em clube administrado pela prefeitura de Divinópolis de Goiás

Funcionário do clube Monjolo


Funcionário foi flagrado trabalhando na reforma da pintura do clube monjolo em Divinópolis de Goiás sem equipamentos de proteção individual (EPI). É obrigação do clube monjolo ou da Prefeitura de Divinópolis de Goiás fornecer todos os EPIs a seus funcionários. É direito do trabalhador exigir que a norma seja cumprida.

A imagem acima foi tirada no ultimo sábado por um morador da cidade, fato é, que a administração não se atentou em zelar pela segurança de seu funcionário.

De acordo com a lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, a empresa e/ou prefeitura é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.


A mesma realidade enfrenta os Garis que recolhem o lixo da cidade, eles fazem a coleta sem nenhum equipamento de proteção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...