Pular para o conteúdo principal

“O que eu faço aqui?”


“O que faço eu aqui?”. A pergunta roubada do livro de Bruce Chatwin assolou-me durante ofensivas e chacotas de alguns leitores “puxa sacos” da administração atual da prefeitura de Divinópolis de Goiás. É raro episódios como estes levarem as minhas reflexões pessoais, sobretudo quando as pessoas são leigas e muita das vezes não sabem nem o que esta falando.

Pessoas que não tem cultura, que não evoluíram junto com o restante da sociedade. Tanto que o texto sobre “Funcionário sem equipamento de proteção no clube monjolo” foi uma forma de alerta não só aos gestores do município, mais sim todos os comerciantes e empreiteiros que prestam serviço em nossa cidade, segurança do trabalho e essencial nos tempos modernos.

Não se trata de acusar os gestores (e outros) de negligenciar essas ações. A questão nem se prende com a nossa hipotética maior disposição para lhes sermos favoráveis. Nada disso. É uma questão de princípio. Admito que a apreciação possa ser exagerada, mas não deixa de ser assintomática a forma com que as pessoas se expõem aos riscos desnecessários, muitas das vezes por não conhecer os riscos e outrora pela própria empresa não cumprir as normas estabelecidas.

A questão que pus a mim próprio – a título pessoal – deve, no entanto, ser colocada a gestores que ficaram na década passada e não se evoluíram com tanta velocidade ao ponto de não conseguir acompanhar a humanidade. Esta em nossas mãos cobrar uma evolução com uma orientação mais correta para as ações. Para tudo há um ditame, uma adequação, moral, ética, ciência, filosofia, politica e religião.


Aqui é um espaço onde vigora a liberdade de expressão e onde é suposto fazer-se uma reflexão livre sobre os problemas que afetam a sociedade. 

Comentários

  1. olá ,estou precisando de umas informações a respeito da familia de um senhor chamado Abdias Aurora já falecido. mas gostaria de ter contato com filhos ou netos. seria muito importante para mim,se puder me ajudar já agradeço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.