Pular para o conteúdo principal

Estelionatário faz vítimas em Divinópolis de Goias

                                                         Foto meramente ilustrativa

Muito tem se falado nesse então homem acusado de estelionato por vários moradores de Divinópolis, que se diz lesado pela tal homem.  O sujeito chegou a Divinópolis em 2012, logo no inicio estava trabalhando na abertura de micro empresas para empreendedores da cidade (Esse serviço é gratuito na internet, mais o tal homem cobrava cerca de 150 reais para fazer o serviço) relata os comerciantes.

Vendo a oportunidade de dinheiro “fácil” resolveu morar por algum tempo em Divinópolis, morou em uma pousada da cidade e fez amizade com alguns políticos da cidade, dizia ter certo entendimento na área politica. Trabalhou na campanha de um determinado candidato a prefeito de Divinópolis, elaborando projetos para a campanha.

Sujeito bom de lábia e com facilidade para ganhar as pessoas, com seu jeito carismático. Fez varias amizade na cidade, resolveu alugar uma casa no município. Pois bem, o mesmo é acusado de não pagar os alugueis, que se atrasaram e logo foi despejado da residência, e ainda deixou contas de agua e luz sem pagar. Então alugou outra casa, onde também usava como seu escritório, o problema se repetiu e os alugueis se atrasaram, a dona do imóvel pediu que ele deixasse o local.

O pior aconteceu com os moradores do assentamento Riacho Seco, onde o homem é acusado de ter aplicado golpe e estelionato nos moradores. Começou montando uma cooperativa para os moradores, onde as pessoas pagavam uma taxa mensal, recebeu por alguns meses e os moradores não teve o retorno prometido. Os moradores também acusam ele de ter aberto conta em nome de varias pessoas no Bradesco de São Domingos, feito empréstimo de quase mil reais por pessoa e sumido com a grana sem dar satisfação para os lesados. Varias pessoas estão com os nomes com restrição (SPC), pois não tem dinheiro para quitar a divida deixada pelo então homem.

Ele também é acusado de ter pego vários cheques no nome de varias pessoas, saiu aplicando cheque sem fundo em vários estabelecimentos comerciais de Divinópolis, teve uma loja de moveis que teve que requerer  os moveis por falta de pagamento.

Já alguns meses esse homem foi embora de Divinópolis deixando muita gente preocupada, pois o mesmo foi embora e levou varias copias de documentos dos moradores que eram membros de sua cooperativa.  E agora todos temem pelo pior, pois não sabem o que esse homem pode fazer com os documentos levado por ele.

Varias pessoas carentes foram lesadas por esse homem, pessoas que trabalham duro para sobreviver, pessoas sofridas. Que isso sirva de alerta para todos os Divinopolinos. Tome cuidado com pessoas que chegam a nossa cidade, sem procedência, sem conhecer o passado e sem conhecer principalmente os princípios dessa pessoa.

Estelionato é definido como "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Nota: Por determinação jurídica o nome do acusado não foi citado no texto.







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.