Pular para o conteúdo principal

Estelionatário faz vítimas em Divinópolis de Goias

                                                         Foto meramente ilustrativa

Muito tem se falado nesse então homem acusado de estelionato por vários moradores de Divinópolis, que se diz lesado pela tal homem.  O sujeito chegou a Divinópolis em 2012, logo no inicio estava trabalhando na abertura de micro empresas para empreendedores da cidade (Esse serviço é gratuito na internet, mais o tal homem cobrava cerca de 150 reais para fazer o serviço) relata os comerciantes.

Vendo a oportunidade de dinheiro “fácil” resolveu morar por algum tempo em Divinópolis, morou em uma pousada da cidade e fez amizade com alguns políticos da cidade, dizia ter certo entendimento na área politica. Trabalhou na campanha de um determinado candidato a prefeito de Divinópolis, elaborando projetos para a campanha.

Sujeito bom de lábia e com facilidade para ganhar as pessoas, com seu jeito carismático. Fez varias amizade na cidade, resolveu alugar uma casa no município. Pois bem, o mesmo é acusado de não pagar os alugueis, que se atrasaram e logo foi despejado da residência, e ainda deixou contas de agua e luz sem pagar. Então alugou outra casa, onde também usava como seu escritório, o problema se repetiu e os alugueis se atrasaram, a dona do imóvel pediu que ele deixasse o local.

O pior aconteceu com os moradores do assentamento Riacho Seco, onde o homem é acusado de ter aplicado golpe e estelionato nos moradores. Começou montando uma cooperativa para os moradores, onde as pessoas pagavam uma taxa mensal, recebeu por alguns meses e os moradores não teve o retorno prometido. Os moradores também acusam ele de ter aberto conta em nome de varias pessoas no Bradesco de São Domingos, feito empréstimo de quase mil reais por pessoa e sumido com a grana sem dar satisfação para os lesados. Varias pessoas estão com os nomes com restrição (SPC), pois não tem dinheiro para quitar a divida deixada pelo então homem.

Ele também é acusado de ter pego vários cheques no nome de varias pessoas, saiu aplicando cheque sem fundo em vários estabelecimentos comerciais de Divinópolis, teve uma loja de moveis que teve que requerer  os moveis por falta de pagamento.

Já alguns meses esse homem foi embora de Divinópolis deixando muita gente preocupada, pois o mesmo foi embora e levou varias copias de documentos dos moradores que eram membros de sua cooperativa.  E agora todos temem pelo pior, pois não sabem o que esse homem pode fazer com os documentos levado por ele.

Varias pessoas carentes foram lesadas por esse homem, pessoas que trabalham duro para sobreviver, pessoas sofridas. Que isso sirva de alerta para todos os Divinopolinos. Tome cuidado com pessoas que chegam a nossa cidade, sem procedência, sem conhecer o passado e sem conhecer principalmente os princípios dessa pessoa.

Estelionato é definido como "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Nota: Por determinação jurídica o nome do acusado não foi citado no texto.







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.