Pular para o conteúdo principal

Diferentes



Divinopolinos e dominicanos são vizinhos que se completam, mas não podem aceitar isso por mera vaidade. Enquanto um cuida dos próprios trabalhos, o outro cuida da sua vida: ´´ Fofoqueiro....’’.

Aqui, em Divinópolis, o pobre e rico se misturam, não se separam tão fácil, vão na mesma festa, o pobre e o rico troco de papel muito rápido. O patrão paga o empregado e corre para vê-lo jogar futebol mais tarde. É incrível.

Em São Domingos, classe A e classe B pouco se misturam. Se tiver festa em um determinado lugar, a classe A não vai, se tem festa em outro determinado local, a classe B não vai. É inacreditável.

Divinópolis tem a melhor festa de Vaquejada da Região. São Domingos faz um bom carnaval.

Divinópolis tem festa junina. São Domingos tem festa de agosto.

Divinópolis tem mulheres bonitas. São Domingos também.

Divinópolis tem um belo clube onde se passa as melhores festas. São Domingos tem um lindo lago, onde banhistas se divertem.

Roupas dizem muito sobre você nas duas cidades, a moda do momento é usar boné da marca John John.

Divinópolis tem prefeito. São Domingos tem prefeita.

Divinópolis celebra aniversario no dia 14 de novembro.  São Domingos no dia 14 de outubro.

A serra geral e o Morro do Moleque, elevação de traços chamativos serve de cartão postal para as duas cidades.

Divinópolis tem a agua mais doce da região. São Domingos gera cerca de 95% da energia consumida pela região Nordeste goiano.

Divinópolis vai virar cidade digital. São Domingos pega um sinalzinho da vivo.

As duas cidades tem como principal atividade econômica a agropecuária, com destaque para a pecuária bovina e à agricultura de subsistência. Destaque para o turismo dominicano que tem belos lugares como terra ronca e gruta da angélica.

Faltaram centenas de adjetivos para descrever as duas cidades, mais deixo aqui um legado de bom humor, paz e harmonia entre as duas vizinhas e solitárias cidades do nordeste do estado. Somos as duas cidades mais distante da capital do estado, devemos nos unir e não nos confrontar.


Ao ler isso aqui os mais estressados contestarão os fatos, os bem humorados darão risada.

Comentários

  1. kkkkkk muito boa a comparação só faltou dizer Divinópolis o povo e conhecido como do Gaiero.
    São domingos é conhecido como da latrina kkkkkkk
    no mais excelente colocação e viva o povo do nordeste Goiano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.