terça-feira, 4 de março de 2014

Assédio moral no trabalho em Divinópolis de Goiás


Órgãos fiscalizadores do trabalho não procuram saber do assédio moral contra empregados nas empresas particulares, sem precisar da denúncia das vítimas.

Fato é que nem sempre o assédio fica claro, pois não é apenas uma agressão verbal ou uma ameaça que vai caracterizá-lo e, muitas vezes, o trabalhador tem medo de fazer acusações com medo de ser prejudicado.

O assédio pode partir de um chefe contra um subordinado, de um colega contra outro colega de trabalho e até de subordinado contra um superior, quando um antigo colega é promovido a chefe sem que o grupo tenha sido consultado. O grupo pode agir contra ele, assediando-o moralmente.

Denúncia – Em Divinópolis de Goiás esta acontecendo essa dura realidade em alguns comércios, Claro que essas vítimas, por medo de perder o emprego, sem providência nenhuma da parte pública, se recusam à denúncia.


Fiscalização – Vê-se, por aí, a necessidade dessa fiscalização por parte de quem de direito, e em caráter secreto. Em muitas empresas o tratamento com o empregado é, mais do que abusivo – perverso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...