terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Réveillon 2013/2014 é em Divinópolis de Goiás



A Prefeitura de Divinópolis de Goiás promove na virada de 2013/14 o tradicional Réveillon no clube recreativo monjolo, uma das melhores casas de show da região. A animação da festa fica por conta da dupla Luccas e Tiago e do cantor Marquinhos do Forró.

O evento terá inicio às 22 horas, e os promotores da festa prometem ainda uma grande queima de fogos.


Divirta- se...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

“No caso de eu não ser candidato à reeleição, o sucessor é José Éliton”, diz Marconi Perillo




Por Lenia Soares,

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), reafirmou a presença do PP e do PSD na sua chapa majoritária, ano que vem. Desta vez, porém, o tucano voltou a cogitar a hipótese de não ser candidato à reeleição e elegeu, de antemão, seu sucessor: “Neste caso, o nome natural é o de José Éliton”, afirmou durante entrevista coletiva.

O novo discurso foi provocado pelos questionamentos sobre sua decisão para 2014. Contrariando o prometido no início deste ano, quando garantiu que daria sua resposta em dezembro, Marconi jogou a deliberação para junho. “Campanha eleitoral, quanto menor, melhor”, declarou ao ressaltar que não antecipará o processo.

A agenda do governador não confirma o discurso, já que está em clima de reta final de eleição. Toda a programação política, com viagens constantes pelo interior do Estado, pode fazer parte de um projeto alheio. Ou indireto, pra ser mais exato.


Marconi trabalha para reforçar seu nome como candidato, ou como bom cabo eleitoral. A negação da pré-candidatura torna o cenário ainda mais curioso. Os dois principais nomes nas pesquisas eleitorais ainda não estão, oficialmente, na disputa.

Parque Estadual de Terra Ronca



O Parque Estadual Terra Ronca, criado em 7 de julho de 1989, tem área de 57.018 hectares e limites, estabelecidos em agosto de 1996. É destinado a proteger os rios e cachoeiras, bem como a fauna, flora e a paisagem natural da região e, para proteger, principalmente o patrimônio espeleológico do mais expressivo conjunto de cavernas da América Latina, sendo que, as mais famosas são Terra Ronca, Angélica, São Bernardo, e São Mateus.

O Estado de Goiás possui 521 cavernas cadastradas na Sociedade Brasileira de Espeleologia, organismo não governamental que congrega grupos dedicados à pesquisa, exploração e proteção das grutas e cavernas no País. Alguns desses ambientes estão entre os maiores da América do Sul. Um dos mais belos e significativos conjuntos de grutas e cavernas do mundo.

Localizado nos municípios de Guarani de Goiás e São Domingos. Criado em 1989, o Parque Estadual de Terra Ronca foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO , em 2000.

Caverna Terra Ronca

Tem este nome pelo barulho produzido pelas águas, que “roncam"

O que se sabe cientificamente é que esse imenso funil de calcário, cheio de buracos e câmaras internas, funciona como um amplificador de som. Qualquer barulho lá dentro, como o de uma pedra caindo ou da própria passagem da água do rio, soa mais forte e distorcido. Daí a impressão de que aqui a terra ronca.

 O primeiro salão, onde há uma formação que se parece com um altar, de aproximadamente 760 m de extensão e 100 m de altura. A gruta de Terra Ronca é a mais conhecida do local e se caracteriza principalmente pelo seu enorme pórtico e pela grandiosidade de seus salões.

São ricamente ornamentadas por estalactites, estalagmites e outras formações.

No complexo tem cavernas com alto nível técnico, que só são possíveis de serem explorados por espeleólogos experientes e bem equipados e outras de fácil acesso com possibilidade de simples visitação ecoturística.

Vale a pena fazer uma expedição pelo parque estadual de Terra Ronca.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Marconi Perillo, O moço da caminhonete C-10



Era o ano de 1986. A campanha eleitoral para governo de Goiás tinha Henrique Santillo disputando o cargo de governador e Lúcia Vânia à deputada federal.

De fato, aqui está o registro de uma campanha que tinha os candidatos do PMDB, à época, empenhados na busca dos votos em cima de uma tradicional caminhonete C-10.

Ali, no canto esquerdo da foto dentro da caminhonete, está um jovem que alcançou o cargo de governador de Goiás. Ele é Marconi Perillo Ferreira Júnior.

Quem diria, um dia, apoiando a carreata, ao lado do motorista, dando suporte para o sucessor de Iris Rezende, naquela eleição.

A escolha de Henrique Santillo e os fatos que sucederam o governo dele levaram a um rompimento do grupo com o PMDB.


E, foi assim, da cabine de uma caminhonete C-10 Chevrolet, que Marconi chegou ao cargo de secretário de assuntos comunitários. Depois, deputado estadual e federal. Em 1998, o moço da cabine da C-10 chegou a governador de Goiás.

E se... Privatizássemos os municípios?



Imagine uma prefeitura que lidasse rotineiramente com conceitos como eficiência, lucratividade e produtividade. Em vez de secretários apadrinhados pelos partidos políticos aliados, a prefeitura buscaria, entre seus profissionais de carreira, os mais habilitados para assumir a gerência de departamentos como saúde, transporte, educação, finanças e administração. Não encontrando um funcionário de carreira com a qualificação necessária para exercer uma determinada função, Consultores especialista ajudariam a buscar esse profissional no mercado, entre os concorrentes (outras prefeituras) ou entre os parceiros (empresas da cidade). O prefeito, ou o executivo-chefe, poderia ser um profissional da empresa contratada - mediante concorrência pública - para gerenciar os assuntos da cidade por um período nunca inferior a cinco anos.

Formada a equipe de gerentes, é hora de repensar o modelo de gestão. Um ponto fundamental é a saúde financeira. Hoje, a única fonte de receita municipal são os impostos pagos pelo cidadão. Ok, não dá para pensar em lucro numa prefeitura. Mas é possível, sim, trabalhar com uma meta de superávit nas contas municipais. Por que não traçar metas de redução de custos até obter uma folga nos ganhos, que seria revertida em redução de impostos? "A perspectiva de lucro é a grande motivadora de uma empresa, assim como o superávit pode ser o motivador de uma administração pública",

Para manter os funcionários sempre motivados na busca do superávit e no cumprimento de outras metas de desempenho, a prefeitura criaria um plano de carreira em que o mérito prevaleceria sobre o tempo de serviço. Além disso, daria prêmios aos funcionários que atingissem as metas individuais ou departamentais. Uma escola municipal que conseguisse reduzir as despesas ou a taxa de evasão escolar poderia, por exemplo, usar o dinheiro economizado na compra de um ônibus para o transporte de alunos. Para alcançar resultados assim, a prefeitura daria autonomia aos gerentes, que trabalhariam com metas, mas livres das amarras da burocracia. Alguns serviços poderiam ser terceirizados, se isso resultasse em melhor custo-benefício.

Para concluir a transformação, esse município imaginário poderia incentivar a criação de frentes de trabalho e associações com o objetivo de unir talentos e gerar empregos. Por exemplo, em vez de várias bordadeiras trabalharem isoladamente em casa, incentivaria a criação de uma cooperativa que imprimisse a marca do município nos bordados. Unidas numa cooperativa, as bordadeiras poderiam vender em maior quantidade, empregar mais gente, ganhar competitividade e divulgar o nome da cidade.

Claro, tudo não passa de uma fantasia. Afinal, como determina a Constituição Federal, os municípios fazem parte de um pacto federativo e não podem ser privatizados. Mas, como se viu pela simulação acima, os governantes podem aprender uma ou duas coisas com os executivos de empresas. Tanto que há especialistas que defendem um meio-termo entre a gestão empresarial e a gestão pública


Na maior parte das cidades brasileiras, no entanto, fiscalizar as ações da prefeitura e fazer chegar ao gabinete sua insatisfação é um exercício de paciência. Mas, sem cobrar ações transparentes, é impossível estar seguro de que a cidade está sendo bem administrada, seja quem estiver no comando. Por mais distante que pareça a prefeitura, é o dinheiro do contribuinte que está nos cofres públicos. E ninguém melhor do que ele para zelar se seu dinheiro está sendo bem aplicado.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Verdão FC faz festa em comemoração a seus 25 anos



Para celebrar seus 25 de historia e sucesso, o Verdão FC realizou um grande evento no ultimo domingo (22/12/2013) na chácara grota funda, A confraternização contou com a presença de atuais e ex-jogadores do time, um verdadeiro encontro de gerações, e ainda teve dezenas de convidados que fizeram do evento uma grande festa.
 
Um bom churrasco, uma boa galinhada e claro muita bebida marcaram a grande festa, que teve a animação de David com seu repertório eclético e bem divertido.

A trajetória do Verdão FC foi marcada por grandes conquistas e severas adversidades, mais o time Divinopolino conseguiu se consolidar no cenário regional e por anos foi um dos times mais prestigiados por onde passou.

São poucos os times na região que conseguiram conquistar o status que o Verdão FC conquistou, por onde passa o time é respeitado e tratado como gigante. Esse espaço conquistado pelo Verdão FC é motivo de orgulho para todos os que integraram o elenco do time.

Toda a família Verdão FC tem consciência que a historia foi escrita com muita dedicação e garra. Por isto, a história continua sendo escrita, pois os laços fraternos entrem os atletas nunca deixaram de existir. Sempre foi prioridade.

Parabéns a todos que contribuíram para colocar o nome do Verdão FC na historia de Divinópolis de Goiás. Que venham os próximos 25 anos.

Lendária Gameleira Foi ao Chão em Divinópolis de Goias



A lendária gameleira, avistada facilmente pelos que transitam pela cidade de Divinópolis de Goiás, foi ao chão na tarde de ontem (22/12/2013). Com a forte chuva que ocorreu durante todo o dia na cidade.

A queda da arvore chamou atenção de dezenas de pessoas que se aproximaram do local e se aglomeraram ao redor da arvore. Por sorte a gameleira não causou danos matérias e nem pessoais aos moradores do município.

A gameleira que tem aproximadamente 47 anos e foi plantada na época em que o local era apenas um curral e ao longo dos anos foi construído um estabelecimento comercial. Os moradores lamentam profundamente a queda da arvore, fica provado que nada é eterno, tudo tem seu ciclo. De fato, as tardes do restaurante tio Edson nunca mais serão as mesmas.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Onde estão os enfeites de natal de Divinópolis de Goiás?



Fim de ano é sinônimo de festa e alegria. Porém, Divinópolis de Goiás está triste neste final de 2013. Ao contrário do que aconteciam nos últimos anos, as ruas da nossa cidade não receberam nenhum enfeite de Natal. As luzes que iluminaram as avenidas e praças da cidade estão acessas somente na nossa memória. Essa situação é fruto do descaso do Gestor Municipal.

As fotos que ilustram este post mostram como Divinópolis estava bonita, alegre e decorada nos últimos anos. Neste ano está uma tristeza só. Os Divinopolinos nem lembrariam que já estamos na época do Natal. Todo mundo perde com essa situação triste e lamentável. Será que o prefeito não gosta do Papai Noel?

A falta de decoração por certo não é por falta de verba, pois a decoração dos últimos anos era feita com 70% de material reciclado com custo zero para o município. E pasmem, segundo informações apurados por esse blog em conversas com moradores da cidade, a atual primeira dama ordenou que fosse jogado fora todo aquele material que era usado para decorar a cidade. E mais, disse que não queria nada deixado pela ex- primeira dama do município. É inaceitável a  postura adotada pela gestão.  
 
Um morador que não quis se identificar diz não se conformar com a situação. “O prefeito deve dar um jeito e fazer algum tipo de enfeite de última hora, não dá pra ficar assim”. É uma situação lastimável.


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Estelionatário faz vítimas em Divinópolis de Goias

                                                         Foto meramente ilustrativa

Muito tem se falado nesse então homem acusado de estelionato por vários moradores de Divinópolis, que se diz lesado pela tal homem.  O sujeito chegou a Divinópolis em 2012, logo no inicio estava trabalhando na abertura de micro empresas para empreendedores da cidade (Esse serviço é gratuito na internet, mais o tal homem cobrava cerca de 150 reais para fazer o serviço) relata os comerciantes.

Vendo a oportunidade de dinheiro “fácil” resolveu morar por algum tempo em Divinópolis, morou em uma pousada da cidade e fez amizade com alguns políticos da cidade, dizia ter certo entendimento na área politica. Trabalhou na campanha de um determinado candidato a prefeito de Divinópolis, elaborando projetos para a campanha.

Sujeito bom de lábia e com facilidade para ganhar as pessoas, com seu jeito carismático. Fez varias amizade na cidade, resolveu alugar uma casa no município. Pois bem, o mesmo é acusado de não pagar os alugueis, que se atrasaram e logo foi despejado da residência, e ainda deixou contas de agua e luz sem pagar. Então alugou outra casa, onde também usava como seu escritório, o problema se repetiu e os alugueis se atrasaram, a dona do imóvel pediu que ele deixasse o local.

O pior aconteceu com os moradores do assentamento Riacho Seco, onde o homem é acusado de ter aplicado golpe e estelionato nos moradores. Começou montando uma cooperativa para os moradores, onde as pessoas pagavam uma taxa mensal, recebeu por alguns meses e os moradores não teve o retorno prometido. Os moradores também acusam ele de ter aberto conta em nome de varias pessoas no Bradesco de São Domingos, feito empréstimo de quase mil reais por pessoa e sumido com a grana sem dar satisfação para os lesados. Varias pessoas estão com os nomes com restrição (SPC), pois não tem dinheiro para quitar a divida deixada pelo então homem.

Ele também é acusado de ter pego vários cheques no nome de varias pessoas, saiu aplicando cheque sem fundo em vários estabelecimentos comerciais de Divinópolis, teve uma loja de moveis que teve que requerer  os moveis por falta de pagamento.

Já alguns meses esse homem foi embora de Divinópolis deixando muita gente preocupada, pois o mesmo foi embora e levou varias copias de documentos dos moradores que eram membros de sua cooperativa.  E agora todos temem pelo pior, pois não sabem o que esse homem pode fazer com os documentos levado por ele.

Varias pessoas carentes foram lesadas por esse homem, pessoas que trabalham duro para sobreviver, pessoas sofridas. Que isso sirva de alerta para todos os Divinopolinos. Tome cuidado com pessoas que chegam a nossa cidade, sem procedência, sem conhecer o passado e sem conhecer principalmente os princípios dessa pessoa.

Estelionato é definido como "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Nota: Por determinação jurídica o nome do acusado não foi citado no texto.







terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Políticos são políticos... O passado é o presente



Nas caminhadas pela cidade, à mesa do bar, no bate-papo entre amigos, escutamos o mesmo sentimento de mudança. É enorme a ansiedade de renovar a política, mais propriamente os políticos que na maioria mancha, pelas más condutas. A rejeição a políticos impressiona! Nem precisamos ir muito longe porque aqui acontecem coisas que até Deus duvida.

Quando falamos em renovação na política, não conseguimos enxergar essa possibilidade em Divinópolis. O passado é o presente. Os vícios e costumes continuam congelando o que ainda resta de esperança. Os que rancorosamente criticam hoje, pouco ou nada construíram ontem. Quem agora promete o paraíso apenas repete o discurso de campanhas que ficaram para trás.

E o nosso futuro? Se o jogo for com os mesmo jogadores, estamos condenados a continuar curvados diante do muro das lamentações. O que parece ser novo apenas recebeu um ligeiro tingimento na fachada, porque a ideologia é tão conservadora quanto o velho.


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Desaparecido, SILVAM SILVA



Desaparecido, Silvam Silva

Há cincos anos o ex-radialista da radio mega FM Silvam Silva foi embora de Divinópolis de Goiás e nunca mais deu noticias para seus parentes e amigos, seus familiares estão preocupados com esse misterioso sumiço do radialista. Silvam na época do radio gostava de usar o famoso bordão “Eu de cá, você de lá”.

Se você tiver alguma informação que possa levar ate Silvam Silva, por favor, entrar em contato com seu irmão Sivaldo (Cafu) pelo facebook( facebook.com/sivaldo.dossantos.10 )ou através do email do nosso blog antoniocarlospereira21@gmail.com.



Vamos compartilhar essa informação com o maior numero possível de pessoas. 

domingo, 15 de dezembro de 2013

Se o STJD condenar a Portuguesa, tem que tirar o titulo de 2010 do Fluminense.

Por Fabio Sormani,

Esse fato ocorreu em 2010.

Pois bem, no ano de 2010, o Fluminense foi campeão brasileiro. Terminou a competição com 71 pontos e o Cruzeiro com 69.

No empate em 1-1 diante do Goiás, pela 35ª rodada do segundo turno, o time carioca escalou o meia Tartá de maneira irregular no parecer do STJD. Isso porque o jogador, que iniciou a competição pelo Atlético-PR, levou dois cartões amarelos, na segunda rodada (empate em 2-2 contra o Guarani) e sétima (derrota 0-1 para o Vitória).

Já com a camisa do Fluminense, para onde foi transferido, Tartá tomou cartão amarelo na rodada 31, diante de seu ex-time, no empate em 2-2  na Arena da Baixada.

No jogo seguinte, triunfo de 2-0 contra o Grêmio, no Engenhão, Tartá ficou de fora.

Mas nos dois jogos seguintes, empate 0-0 contra o Inter, em Porto Alegre, e vitória 1-0 sobre o Vasco (gol de Tartá), o jogador recebeu cartões amarelos.

Ou seja: se o STJD desconsiderou o cartão amarelo que Leandro Chaves recebeu com a camisa do Ipatinga, deveria fazer o mesmo com os dois que Tartá levou com a camisa do Atlético-PR.

Portanto, segundo entendimento do STJD, na partida contra o Goiás Tartá não tinha condições de jogo.

O caso foi levantado depois de encerrada a competição, exatamente como acontece agora neste episódio envolvendo Héverton, meia da Portuguesa. Mas o Fluminense nem sequer foi a julgamento no STJD. Deveria, mas não foi; deveria ter sido enquadrado no mesmo artigo 214 do CBJD, mas não foi.

Se fosse, perderia quatro pontos. E se perdesse quatro pontos, acabaria o Brasileiro de 2010 com 67 e o Cruzeiro, que terminou com 69, seria o campeão nacional.

E sabem o que Paulo Schmidt, o procurador geral do tribunal, disse à época em entrevista ao SporTV quando questionado sobre a irregularidade de Tartá? Disse Schmidt: “Rediscutir o título que foi conquistado no campo de jogo, da forma que foi, abrir precedente não só para o Cruzeiro, mas vários clubes discutir tudo isso…”

Então, STJD, como é que fica agora? A situação é a mesma. A Portuguesa, usando as mesmas palavras de Paulo Schmidt, conquistou o direito de permanecer na Série A no campo de jogo, de forma heroica.

Se valeu para o Fluminense, tem que valer para a Portuguesa também.

Retrospectiva 2013: Em 2013 destacamos os 25 anos do Verdão FC.


Em 2013 o VERDÂO F.C está completando 25 anos de existência, uma historia que começou em 1988 no primeiro torneio que o time disputou, acabou levando o titulo ´´torneio do dia das mães´´ e dai em diante foram imensos os sucessos conquistados pelo time.

Ganhou vários torneios em outras cidades como em ( Aurora, Combinado, Lavandeira, Monte Alegre, Campos Belos, Cavalcante, Teresina, São Domingos e etc..) foi campeão de muitos torneios também em Divinópolis, e ainda foi campeão onze (11) do
campeonato municipal, e o VERDÂO F.C. é o atual campeão do campeonato municipal.

Por falar em campeonato municipal em 2002 teve o campeonato mais emocionante de todos os tempos, uma final eletrizante entre o então poderoso time da HOLANDA contra o desacreditado VERDÃO, no final o VERDÃO venceu por 1x0 e levou o titulo (Gol de falta de Edson (Barrão)) o goleiro Mauricio levou um frango histórico e saiu como o grande vilão do confronto. Depois desse jogo nunca mais se ouviu falar em HOLANDA (Urania).

Mais foi no REGIONAL de 2005 que o VERDÃO F.C. conquistou o titulo mais importante da sua historia, na segunda fase do campeonato regional o time fez uma campanha impecável e acabou sendo campeão contra o rival JUVENTUS, No primeiro jogo o VERDÃO F.C venceu por 3x0 com 3 gols de Onildo e deixou o titulo encaminhado, titulo que se confirmou no jogo de volta e consagrou toda uma geração de jogadores como o goleiro DEMAR, zagueiros BIRO BIRO, RUSULINO, PERICLES, GARRINCHA e AUDI laterais RONAN e CLEOMAR, meias PEDRINHO, NORATINHO, JOELINO,DAIZINHO, ZE PRETO, ROBSON, EDSON (Barrão), atacantes SISTEMA, ONILDO e ZÉ DE MADINHA.

O VERDÃO também foi campeão de vários torneios de futsal, torneios de vôlei de praia e de quadra.

Sendo o time mais popular de Divinópolis e também o time Divinopolino mais conhecido regionalmente. O VERDÃO passa por uma reformulação e hoje 80% dos seus jogadores são jovens e talentosos garotos que buscam seu espaço.

Logo abaixo na foto esta uma verdadeira coleção de troféus conquistado pelo time ao longo dos anos.

PARABÉNS VERDÃO F.C. pelos seus 25 anos. Que esse ano seja que glorias e conquistas.

#VerdãofcSempre




Retrospectiva 2013: Torneio de futebol realizado na semana santa


Em 2013 elogiamos o torneio de futebol realizado na semana santa. Organizado pela secretaria de esportes do município. Barcelona campeão!



Hoje em Divinópolis de Goiás tivemos um torneio de futebol organizado pela SMEL, com certeza os pontos foram a maioria positivo para o evento.

O torneio foi um sucesso dentro e fora de campo, sucesso de publico em todos os jogos e jogos que prendeu a atenção dos torcedores presentes no estadio Roserleide Pimentel, e ainda teve confrontos definidos por decisão nos pênaltis.

Esse torneio serviu pra acirrar ainda mais a rivalidade dos times locais para o próximo campeonato municipal que deve começar no próximo mês. O campeonato municipal que é uma atração a mais para os divinopolinos que tem pouca opção de lazer e entretenimento.

Parabéns a todos os times que participaram do torneio, em especial ao BARCELONA F.C. que foi o grande campeão do torneio e vem como um dos grandes favoritos ao titulo do campeonato municipal.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Projeto de levar Internet Wi-Fi por balões já tem data para chegar ao Brasil



Em breve, regiões remotas do Brasil receberão Internet Wi-Fi distribuída através de balões. Chamado de "Projeto Conectar", uma iniciativa do Governo brasileiro, apresenta as mesmas características do Google Loon, que utiliza uma rede de balões lançados no ar para fornecer acesso à Internet sem fio. Conexões podem chegar até 100 MB e a previsão é que comece a funcionar no primeiro semestre de 2015.

O Projeto Conectar é uma parceria entre a Telebrás, o Instituto Nacional de Pesquisas e Tecnologia – INPE e o Ministério das Comunicações, e pretende levar Internet via Wi-Fi através de balões para comunidades distantes do centros urbanos do país.

Segundo o INPE, todo o sistema será monitorado de perto. “O balão portando transceptores será lançado a 240 metros de altura e fará os enlaces via rádio com um ponto fixo em Cachoeira Paulista e com um veículo do INPE que transportará uma varredura da qualidade de conexão até 50 Km de distância do balão”, explica o coordenador do projeto, José Ângelo Neri.

O Governo brasileiro disse que a tecnologia utilizada apresenta menor custo de implementação e facilita que regiões de difícil acesso e que não possuem serviços de conexão à Internet sejam abrangidas pelo projeto. “O custo é muito menor do que o de uma torre de transmissão. A instalação é mais fácil e o alcance é maior”, disse em outubro o Secretário de Telecomunicação do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinho.


Ainda segundo informações do INPE, após as conclusões dos testes o governo deverá escolher em 2014 o modelo mais adequado de balão e as empresas que participarão no desenvolvimento do protótipo. Agora é só esperar até 2015 pra ver os balões do Projeto Conectar no ar.


Fonte: www.techtudo.com.br

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Caça aos corruptos



O Senado pode aprovar nos próximos dias projeto de lei do senador Humberto Costa (PT-PE) que endurece a legislação que trata da perda de bens de agentes públicos acusados de enriquecimento ilícito. A proposta estabelece, entre outras novidades, a imediata indisponibilidade dos bens do gestor e abre a possibilidade de extensão da medida sobre o patrimônio de terceiros ou empresa envolvidos na facilitação da prática ou ocultação do produto do crime.


O relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), apresentou parecer pela aprovação. Um importante avanço no combate aos administradores corruptos que muitas vezes vão para cadeia, mas logo são soltos para gastar a fortuna que roubaram e que geralmente está em nome de “laranjas”

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013: Desafio da estrada


 No dia 16 de janeiro de 2013. Lançamos um desafio para passar na GO 110, na época cheia de buracos e quase que intransitável. Passado alguns meses houve uma operação tapa buracos, e agora esta sendo feito um recapeamento das partes mais criticas na rodovia pela AGETOP. Melhorou consideravelmente em relação há tempos passado.


Veja a baixo o trocadilho que fiz na época.



DESAFIO

Ficar 8 segundo no touro bandido: Fácil

Tomar 90 picadas de abelha Europa: Moleza

Bater no Anderson Silva: Relax

Difícil mesmo é ir de Divinópolis de Goiás á São Domingos.

Jogo para Android está roubando histórico de conversas no WhatsApp



BalloonPop2, para Android, foi removido da página oficial do Google Play depois de ser descoberto que ele roubava secretamente conversas do banco de dados do aplicativo WhatsApp, e os vendia em um site na internet.

O jogo, apesar do seu exterior aparentemente inofensivo, possui a habilidade de roubar conversas privadas do aplicativo WhatsApp, em seu dispositivo Android , e fazer o upload desses arquivos para um site chamado WhatsAppCopy. Qualquer pessoa pode, então, visitar o site e, ao digitar o número do telefone, acessar as conversas pagando apenas uma taxa.

Apesar do site WhatsAppCopy avisar que o jogo BalloonPop2 é uma forma de se conseguir o backup das conversas no WhatsApp, nenhum aviso ou informação é dado aos usuários do jogo. O Google percebeu a má intenção e já tirou o jogo de sua loja virtual. Contudo, é bem possível que o jogo possa vir a ser distribuído por lojas não oficiais, ou que futuras versões possam vir a ser distribuídas usando outros disfarces.


Fonte: www.techtudo.com.br/

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Diferentes



Divinopolinos e dominicanos são vizinhos que se completam, mas não podem aceitar isso por mera vaidade. Enquanto um cuida dos próprios trabalhos, o outro cuida da sua vida: ´´ Fofoqueiro....’’.

Aqui, em Divinópolis, o pobre e rico se misturam, não se separam tão fácil, vão na mesma festa, o pobre e o rico troco de papel muito rápido. O patrão paga o empregado e corre para vê-lo jogar futebol mais tarde. É incrível.

Em São Domingos, classe A e classe B pouco se misturam. Se tiver festa em um determinado lugar, a classe A não vai, se tem festa em outro determinado local, a classe B não vai. É inacreditável.

Divinópolis tem a melhor festa de Vaquejada da Região. São Domingos faz um bom carnaval.

Divinópolis tem festa junina. São Domingos tem festa de agosto.

Divinópolis tem mulheres bonitas. São Domingos também.

Divinópolis tem um belo clube onde se passa as melhores festas. São Domingos tem um lindo lago, onde banhistas se divertem.

Roupas dizem muito sobre você nas duas cidades, a moda do momento é usar boné da marca John John.

Divinópolis tem prefeito. São Domingos tem prefeita.

Divinópolis celebra aniversario no dia 14 de novembro.  São Domingos no dia 14 de outubro.

A serra geral e o Morro do Moleque, elevação de traços chamativos serve de cartão postal para as duas cidades.

Divinópolis tem a agua mais doce da região. São Domingos gera cerca de 95% da energia consumida pela região Nordeste goiano.

Divinópolis vai virar cidade digital. São Domingos pega um sinalzinho da vivo.

As duas cidades tem como principal atividade econômica a agropecuária, com destaque para a pecuária bovina e à agricultura de subsistência. Destaque para o turismo dominicano que tem belos lugares como terra ronca e gruta da angélica.

Faltaram centenas de adjetivos para descrever as duas cidades, mais deixo aqui um legado de bom humor, paz e harmonia entre as duas vizinhas e solitárias cidades do nordeste do estado. Somos as duas cidades mais distante da capital do estado, devemos nos unir e não nos confrontar.


Ao ler isso aqui os mais estressados contestarão os fatos, os bem humorados darão risada.

Isto é nordeste de Goiás, com seu ciclo interminável de promessas politiqueiras.


Por Dinomar Miranda

A rodovia GO-447, que liga as cidades de Monte Alegre de Goiás e Divinópolis, no nordeste do estado, está intransitável.

São 70 km de estrada de terra. No meio do caminho, quem mais sofre com tanto descaso do governo do estado e da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) são os cidadãos do povoado Vazante.

Não pode chover, pois a pista vira um verdadeiro atoleiro.

As promessas de asfaltamento da rodovia são antigas, renovadas, insistentemente, em épocas eleitorais.

Até quando isso vai durar ninguém sabe. É sabido, entretanto, que boas estradas geram desenvolvimento e riqueza.

E não é à toda que a região nordeste goiano ostenta o mais baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) do estado, com níveis semelhantes aos de países africanos.

Pudera, com estradas como essa, não era para menos.

Mas tem muita gente por aí interessada que a situação não mude mesmo.  A ideia é manter o ciclo de promessas e de reeleições.


Pobre nordeste goiano...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vereador denunciou, mas não provou.



O secretario municipal de saúde esteve na noite da ultima quarta feira para dar explicações sobre um possível medicamento que teria sido repassado para um paciente do hospital municipal. Conforme foi denunciado pelo vereador Jason na reunião anterior.

O então paciente foi convidado a participar da sessão, porem, o mesmo não apareceu na câmara de vereadores, e nem o tal medicamento vencido e nem a receita foram apresentadas na sessão. Nem o próprio vereador que denunciou o caso, não soube dar explicações convincentes para os colegas de bancada. Colocando assim a denuncia duvidosa e tendenciosa por parte do denunciante.

O secretario de saúde aproveitou a oportunidade para falar que achava uma negligencia por parte do vereador denunciante, por fazer uma denuncia sem provas e sem fundamento, o secretario também falou sobre as melhorias que conseguiu nesses quase 12 meses a frente da secretaria de saúde.

Fato é que nada foi provado, e a secretaria de saúde informa que tem um controle rigoroso dos medicamentos.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

São só cachorros


                                                 Por Rica Perrone     


Tudo isso por cachorros?

Estranho. São apenas animais, como qualquer outro. Como um pardal, uma mosca, uma galinha.

Afinal, estes bichos citados são capazes de te fazer companhia, acompanhar uma criança com câncer e alegrar a vida de um idoso sem ninguém.

São iguais. Pois todos eles guiam cegos, retribuem sua mera existência com uma fidelidade inexplicável e ainda podem falar com você pelo olhar.

São só cachorros.

Só policiais aplicados que desde sempre nos ajudam a caçar seres humanos que judiam de outros humanos. Treinados pra nos servir.

Só peludos de 4 patas que não raciocinam. Mas conseguem te dizer qualquer coisa e atrelar sua chegada a um som qualquer. Que preparam sua entrada, lamentam sua saída e te esperam na sua ausência.

Só cachorros.

Aqueles que dedicam 15 anos para tentar conseguir nossa aprovação com um gesto qualquer. Aquele que toma bronca, as vezes até um tapinha, e volta pra lamber sua mão.

O que te entende, o que te ouve. Que nunca te julga. O melhor amigo, o filho perfeito.

A companhia incondicional. O amigo que não sabe quanto você tem na conta, quem é seu pai, até onde você pode levá-lo ou o que você tem pra oferecer.

Não é por um doguitos, nem por um filé. É por você. Da mais honesta forma que há de amar alguém. Mendigo ou presidente, ele vai contigo até o fim.

Não morde ou reage por maldade, mas sim por instinto ou medo. Não há desvio de caráter, inveja, raiva, ambição e ego.

Ele vive pra você. E você sorri muitas vezes porque ele está ali em troca de um simples olhar que signifique atenção.

Tem gente que tem cachorro, tem gente que tem filhos de 4 patas. Tem gente que não entende, tem gente que julga mal quem tanto os protege.

Só cachorros.

Só a última coisa que vai te abandonar ou esquecer neste mundo. Só o seu mais leal amigo nesta vida. E você aí, preocupado com ele?

Bobagem.

São só cachorros.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Paciente denuncia medicamento vencido no hospital de Divinópolis de Goias

                                                     
                                                              Foto meramente ilustrativa

Logo mais as 19:00 hs, após denuncia de um paciente a câmara de vereadores de Divinópolis de Goiás convidou o secretario de saúde do município para dar explicações sobre remédio vencido repassado para paciente do hospital municipal.

Segundo informações o paciente que recebeu o remédio vencido estará na câmara de vereadores hoje com tal remédio. O paciente se queixa de ter recebido na farmácia do hospital mãe Roberta um antibiótico de nome amoxicilina. Já outras informações apuradas, o secretario de saúde relatou que esse remédio não saiu da rede publica da cidade. Vamos esperar para ver o que vai dar todo esse imbróglio.

Vale ressaltar que a vigilância sanitária fechou o mesmo hospital no ano de 2012 por que foi encontrando um soro vencido dentro da geladeira do mesmo. A secretaria de saúde tem que tomar certos cuidados para que o hospital não volte a sofrer com ações da vigilância sanitária.

A prefeitura municipal precisa alinhar, é preciso ter gestão, os medicamentos não podem perder a validade dentro da farmácia do hospital, é preciso um controle rigoroso, alguém que assuma a responsabilidade em confrontar demandas, pedidos e estoque, se está vencendo aqui com certeza está faltando em algum lugar, isso é problema de gestão.



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Farra do dinheiro publico em Divinópolis de Goiás


Prefeito e primeira dama de Divinópolis de Goiás gastaram juntos em apenas nove meses de gestão, mais precisamente de janeiro a setembro, o equivalente a bagatela de quase R$ 50 mil reais em despesas com diárias, gastos relacionados a viagens para a cidade de Goiânia, detalhe o prefeito tem residência fixa na capital do estado.

Não faço oposição ao atual gestor, muito pelo contrário, estou mostrando ao prefeito que o dinheiro público pode ser melhor empregado. Para mim há um exagero em gastos com diárias e sempre digo que economizando um pouco aqui e outro ali dá sim para fazer alguma coisa por nossa cidade.

Se o prefeito fosse realizar doações em cestas básicas, por exemplo, com o valor desses gastos por ele concedido, daria para atender cerca de 350 famílias, com cestas básicas no valor R$ 130 reais. Vale ressaltar que as diárias são uma prerrogativa do prefeito e ele pode conceder a quem bem quiser ou usa-la em beneficio próprio. Mais o meu questionamento é a falta de consciência, respeito com a população, diante de um gasto excessivo num momento em que o próprio prefeito decretou estado de emergência no município. Gastos esses que foge da logica colocada pelo gestor em relação ao município.

Aí vem um monte de paginas fake que monitora tudo que é relatado sobre o prefeito, e questionam, Há mais o prefeito fez isso, o prefeito fez aquilo, sim fez algumas coisas mesmo. Mais tenho direito de cobrar, pois o dinheiro gasto também é meu, é do povo. O prefeito gasta o que é nosso, por isso devemos investigar sempre quando encontrarmos alguma coisa que acharmos que não esta correta.

O prefeito poderia começar a executar corte nos gastos tendo o próprio recebimento de diárias como alvo. Sendo que o dinheiro não esta sobrando tanto assim na prefeitura, tanto é que alguns professores ficaram cerca de 3 meses sem receber salario.

Se alguém tiver alguma duvida sobre as diárias do prefeito, pode acessar o site do Tribunal de conta dos municípios, La vai estar tudo bem detalhado sobre os gastos da prefeitura municipal.



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Gestão do prefeito de Divinópolis completa 11 meses



A crítica sempre existiu e não deixará de existir. Isso é salutar. Todo gestor invariavelmente corre risco de cometer erros, ser mal interpretado. Porém, me alegra quando a vontade de acertar é maior dos que as adversidades.

Em Divinópolis de Goiás, por exemplo, tenho ouvido opiniões diversas a respeito dos 11 meses de trabalho da atual gestão. Embora tenha um bom orçamento, as turbulências são enormes. Maiores até do que se imagina.

E o prefeito Filoneto (foto), quando se propôs a governar a cidade sabia disso. E não foge a luta. Deu início aos trabalhos, teve acertos e erros, tentou, conseguiu, perdeu, tomou iniciativa e optou pelo diálogo. Temos de tirar o chapéu.

As críticas não devem assustar. Há muitas versões para o mesmo fato, os pessimistas vêem sempre de um anglo inferior, os otimistas aguardam, acreditam. Todavia, o que importa é está no rumo certo. É ajustar as velas!

Que venha 2014!!
  



Policiais de todo Brasil vão entrar em greve



A segurança pública do Brasil vai parar. Entidades associativas e sindicais de todo o país se reuniram e acordaram a paralisação.

Cruzarão os braços a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e até a Polícia Militar. A greve está prevista para o dia 4 de dezembro.

A categoria se manifesta pela reestruturação da carreira de policial, valorização profissional e por melhorias na segurança pública.


Nacionalmente, policiais defendem o Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que desmilitariza as polícias dos Estados, e cria apenas uma força de segurança.

Teste rápido de HIV será vendidos em farmácias



Um teste caseiro para diagnóstico de HIV começará a ser comercializado pelas farmácias brasileiras a partir do próximo ano. Desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o exame é feito com base em análises de saliva e, antes do início das vendas, será oferecido para parcelas da população consideradas vulneráveis para a doença, como profissionais do sexo, gays, usuários de drogas e travestis.


O produto deve chegar ao mercado em abril. O teste é uma ferramenta valiosa para ampliar o diagnóstico da doença. Atualmente, o governo estima que 150 mil pessoas tenham HIV no Brasil e não saibam.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Fique atento as chuvas



Ontem, durante a tarde estava seguindo viagem até Brasília, Fui surpreendido pela forte chuva que caia durante toda a viagem, devido a chuva temos que redobrar a atenção, a pista fica escorregadia, visibilidade fica limitada e ainda registrei acúmulo de água (poças laterais e alagamentos na via nas duas faixas) na BR-020, em praticamente todo o trecho, principalmente nas baixadas (final de declive). Quanto às poças laterais, ou no alagamento, se o veículo passar por ela e frear é um perigo para o motorista, pois ele poderá derrapar com o carro. Como a previsão ainda é de chuva, as poças laterais e os alagamentos tendem a piorar ainda mais. Portanto inspira cuidado, principalmente no período da noite. Os motoristas precisam estarem atentos a isto. 

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...