Pular para o conteúdo principal

A guerra politica em Goiás.


Nas últimas semanas, os oposicionistas assumiram um discurso mais duro contra Marconi Perillo (PSDB) e seu governo. Posicionar-se como um anti-Marconi pode ser uma tentativa para ocupar, com mais rapidez, a mente de uma parcela do eleitorado que rejeita o atual ocupante do Palácio das Esmeraldas.

O anti-Marconi está no conteúdo do que os oposicionistas tem dito para os eleitores. O pré-candidato Antônio Gomide (PT) ocupou a agenda para circular pelo interior e criticar a falta de investimentos da CELG. “Não tem sentido nenhum criticar o PMDB por ter vendido a Cachoeira Dourada, se, nos 16 anos do PSDB, ele (Marconi Perillo) entregou o resto da CELG”, afirmou Gomide. O tom e a crítica do ex-prefeito estão muito mais ácidas do que quando ocupava a prefeitura de Anápolis. Agora, é pré-candidato, de fato.

Em Orizona, o pré-candidato do PMDB, Iris Rezende, discursou para uma plateia de ouvintes que esperava ansiosa a palavra do ícone do partido. E o ex-prefeito de Goiânia apelou para o escândalo chamado Operação Monte Carlo. De forma genérica, tem afirmado que é preciso acontecer uma mudança no Estado.

O pré-candidato Vanderlan Cardoso, presidente do PSB, também tem mantido uma reticente crítica ao atual governo de Goiás para ser percebido como o anti-Marconi. O “Diagnóstico Goiás” que ele já apresentou em algumas cidades é a síntese desta tentativa. Nas entrevistas, ele reforça a posição. Numa das últimas, afirmou que o governo de Perillo não investiria o valor correto na saúde.

Já o pré-candidato Júnior Friboi está na busca de colocar-se como anti-Marconi em diversos discursos e entrevistas que realizou. Ele tem insistido que os anos do marconismo estão chegando ao fim e insistido na necessidade de mudança.

Enquanto isso, Marconi Perillo continua a circular pelo Estado, distribuir benefícios como fez na região Nordeste, recentemente, e defender que tem “foco na administração”. Ele espera o opositor principal aparecer no cenário. E continua como único nome em condições de disputar o cargo de futuro governador com o anti-Marconi.



Fonte: DG

Comentários

  1. A único feito de Marcone ao nosso Nordeste Goiano, foi somente promessas, como tinha feito em varias ocasiões anteriores.

    ResponderExcluir
  2. O único feito do Marcone ao nosso Nordeste Goiano foi somente promessas, como havia feito durante passagens anteriores pela Região.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.