Pular para o conteúdo principal

Caso de Pedofilia em Divinópolis de Goiás

Imagem Meramente Ilustrativa
Sem dúvida alguma, o assunto do momento é a pedofilia. A veiculação de fatos envolvendo este tipo de conduta, pela população, traz a certeza da atenção do público e, consequentemente, acarreta intensa discussão sobre o tema.

Um homem (Que por orientação da justiça não terá seu nome vinculado nesse texto) esta sendo acusado de praticar pedofilia contra uma menor de 13 anos.

O blog apurou que a menor de 13 anos de idade vinha sofrendo abusos há tempos desse tal homem, somente agora criou coragem de se abrir com sua família. A família ao saber foi ligeiramente denunciar o caso para as autoridades competentes.

Para esta análise, primeiramente, devemos estabelecer o que é a pedofilia. Como objeto da Medicina Legal, considerando a psicopatologia forense e as variações entre o autor, a pedofilia é uma anomalia da sexualidade do indivíduo, a chamada perversão. Mas, se preferirmos ser mais contundentes, podemos denominar até de aberração, abuso, ou exploração sexual.

Entramos em contato com a promotoria, que se limitou a dizer que ainda não recebeu nenhuma denuncia sobre o caso, e que mesmo se tivesse recebido não poderia nos passar nenhuma informação, pois estaria infringindo a conduta do departamento.

Em geral, as vítimas de abuso sexual demoram a falar sobre o assunto ou jamais o fazem. Os motivos são vários: temem que seus familiares não acreditem na história, sentem vergonha do que aconteceu, têm medo do abusador e se sentem culpadas pela violência que sofrem.


Que casos como esse sirva de exemplo para toda a nossa população, evitando assim a repetição de casos do mesmo gênero. 

Comentários

  1. Covarde!!deveria levar 300 chibatadas antes de ser preso.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo a limitação dos órgãos assistentes no caso Pedofilia,é um assunto que diz violência,que traz transtorno emocional, que gera medo,porque calar? por que a obediência em questão de conduta administrativa?? o que conta é a urgência,a aflição de resolver um fato que pode ser tarde demais, Se não pudermos contar como apoio de pessoas competentes, em que acreditamos, nossas vítimas não terão as respostas que precisam, E precisamos disto, acreditar na força,no impedimento rápido,na solução,pra que o dano possa ser menos doloroso ás vítimas, e ás famílias também,todos sofrem,todos esperam ser considerados,assistidos e consolados,a dor atinge a todos,necessita ser evitada.!,Sintam-se abraçados por mim...

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho um absurdo das autoridades políticas de hoje intervir nos leites derramados a 50 anos atrás, sobre as torturas militares. No Brasil tem tantas leis para resolver urgente, enquanto os bandidos que seja ministros senadores deputados. E que vai gastar unas fortunas com isso os bandidos ladrões os assassinos e estupradores, pedófilos no geral, vão focar rindo das LEIS IMPUNES e das sociedades brasileiras, e por isso eu digo, mudanças nas LEIS JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Pedofilia não se refere a adolescentes.

    Pedofilia é apenas a atração sexual primária por pré-púberes (em geral, menores de 10 anos).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.