Pular para o conteúdo principal

Caso de Pedofilia em Divinópolis de Goiás

Imagem Meramente Ilustrativa
Sem dúvida alguma, o assunto do momento é a pedofilia. A veiculação de fatos envolvendo este tipo de conduta, pela população, traz a certeza da atenção do público e, consequentemente, acarreta intensa discussão sobre o tema.

Um homem (Que por orientação da justiça não terá seu nome vinculado nesse texto) esta sendo acusado de praticar pedofilia contra uma menor de 13 anos.

O blog apurou que a menor de 13 anos de idade vinha sofrendo abusos há tempos desse tal homem, somente agora criou coragem de se abrir com sua família. A família ao saber foi ligeiramente denunciar o caso para as autoridades competentes.

Para esta análise, primeiramente, devemos estabelecer o que é a pedofilia. Como objeto da Medicina Legal, considerando a psicopatologia forense e as variações entre o autor, a pedofilia é uma anomalia da sexualidade do indivíduo, a chamada perversão. Mas, se preferirmos ser mais contundentes, podemos denominar até de aberração, abuso, ou exploração sexual.

Entramos em contato com a promotoria, que se limitou a dizer que ainda não recebeu nenhuma denuncia sobre o caso, e que mesmo se tivesse recebido não poderia nos passar nenhuma informação, pois estaria infringindo a conduta do departamento.

Em geral, as vítimas de abuso sexual demoram a falar sobre o assunto ou jamais o fazem. Os motivos são vários: temem que seus familiares não acreditem na história, sentem vergonha do que aconteceu, têm medo do abusador e se sentem culpadas pela violência que sofrem.


Que casos como esse sirva de exemplo para toda a nossa população, evitando assim a repetição de casos do mesmo gênero. 

Comentários

  1. Covarde!!deveria levar 300 chibatadas antes de ser preso.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo a limitação dos órgãos assistentes no caso Pedofilia,é um assunto que diz violência,que traz transtorno emocional, que gera medo,porque calar? por que a obediência em questão de conduta administrativa?? o que conta é a urgência,a aflição de resolver um fato que pode ser tarde demais, Se não pudermos contar como apoio de pessoas competentes, em que acreditamos, nossas vítimas não terão as respostas que precisam, E precisamos disto, acreditar na força,no impedimento rápido,na solução,pra que o dano possa ser menos doloroso ás vítimas, e ás famílias também,todos sofrem,todos esperam ser considerados,assistidos e consolados,a dor atinge a todos,necessita ser evitada.!,Sintam-se abraçados por mim...

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho um absurdo das autoridades políticas de hoje intervir nos leites derramados a 50 anos atrás, sobre as torturas militares. No Brasil tem tantas leis para resolver urgente, enquanto os bandidos que seja ministros senadores deputados. E que vai gastar unas fortunas com isso os bandidos ladrões os assassinos e estupradores, pedófilos no geral, vão focar rindo das LEIS IMPUNES e das sociedades brasileiras, e por isso eu digo, mudanças nas LEIS JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Pedofilia não se refere a adolescentes.

    Pedofilia é apenas a atração sexual primária por pré-púberes (em geral, menores de 10 anos).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.