Pular para o conteúdo principal

Por Diego Castro: O “pseudo” atendimento médico em Goiás.


Ontem por volta das 22:00 horas, me dirigi ao Cais do Jardim América em busca de um tratamento para uma séria crise de alergia, ao me encontrar no devido local, me deparei com a recepção vazia e sem atendentes, o que me obrigou a esperar a boa vontade dos trabalhadores do local.

Assim que o atendente voltou ao seu posto de trabalho, mostrei meu quadro clínico, e me queixei de vermelhidões e falta de ar, de pronta vontade, o atendente solicitou a presença de um enfermeiro, que ao vir a meu encontro, com a maior naturalidade humana existente, simplesmente me informou que não havia médico no local, e que eu as outras pessoas que ali se encontravam em busca de atendimento, seriam obrigados a aguardar sem um prazo definido, a presença deste profissional da saúde.

 Questionei o enfermeiro, sobre a possibilidade de o caso ser grave, de haver risco de vida e sobre a negligência no que deveria ser um pronto atendimento, o rapaz me perguntou : - Onde o sr. mora? respondi o local, com muita naturalidade e como se fosse um diagnóstico preciso, simplesmente me olhou para mim e com um sorriso no rosto o sarcástico enfermeiro me respondeu : - Fica tranquilo, o sr. não vai morrer por isso! Respondi de contra prova : - Que eficiência! Apenas com olhar de indiferença os pacientes recebem seu diagnóstico.

Terminando a frase me retirei em busca de outro local onde pudesse receber o devido atendimento. A questão é simples e descomplexada, para onde vai o dinheiro dos impostos? O que um cidadão que trabalha e move um sistema corrupto de órgãos públicos, onde o que realmente importa é dinheiro no bolso dos políticos e votos na urna, com promessas que todos estamos cansados de ouvir e nunca se cumprirão, deve fazer para receber no mínimo, um atendimento humanizado, já que não contamos com transporte público de qualidade, saneamento básico em diversos pontos, e rotineiramente convivemos com violência e miséria de milhares de pessoas em nosso país?


 A resposta é simples; comprar um carro, ficar trancado em casa, pagar mensalmente um plano de saúde! Graças a Deus, com meu trabalho tenho essas condições de não precisar usar as descritas áreas do sistema público, um lugar digno para morar e condições de pagar um plano de saúde, porém, a maior interrogação e que bate como um martelo em nossa percepção, é saber o que acontece com quem não tem as devidas condições? Bem, terminantemente, minha humilde resposta é deixar nas Mãos de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.