Pular para o conteúdo principal

Por Diego Castro: O “pseudo” atendimento médico em Goiás.


Ontem por volta das 22:00 horas, me dirigi ao Cais do Jardim América em busca de um tratamento para uma séria crise de alergia, ao me encontrar no devido local, me deparei com a recepção vazia e sem atendentes, o que me obrigou a esperar a boa vontade dos trabalhadores do local.

Assim que o atendente voltou ao seu posto de trabalho, mostrei meu quadro clínico, e me queixei de vermelhidões e falta de ar, de pronta vontade, o atendente solicitou a presença de um enfermeiro, que ao vir a meu encontro, com a maior naturalidade humana existente, simplesmente me informou que não havia médico no local, e que eu as outras pessoas que ali se encontravam em busca de atendimento, seriam obrigados a aguardar sem um prazo definido, a presença deste profissional da saúde.

 Questionei o enfermeiro, sobre a possibilidade de o caso ser grave, de haver risco de vida e sobre a negligência no que deveria ser um pronto atendimento, o rapaz me perguntou : - Onde o sr. mora? respondi o local, com muita naturalidade e como se fosse um diagnóstico preciso, simplesmente me olhou para mim e com um sorriso no rosto o sarcástico enfermeiro me respondeu : - Fica tranquilo, o sr. não vai morrer por isso! Respondi de contra prova : - Que eficiência! Apenas com olhar de indiferença os pacientes recebem seu diagnóstico.

Terminando a frase me retirei em busca de outro local onde pudesse receber o devido atendimento. A questão é simples e descomplexada, para onde vai o dinheiro dos impostos? O que um cidadão que trabalha e move um sistema corrupto de órgãos públicos, onde o que realmente importa é dinheiro no bolso dos políticos e votos na urna, com promessas que todos estamos cansados de ouvir e nunca se cumprirão, deve fazer para receber no mínimo, um atendimento humanizado, já que não contamos com transporte público de qualidade, saneamento básico em diversos pontos, e rotineiramente convivemos com violência e miséria de milhares de pessoas em nosso país?


 A resposta é simples; comprar um carro, ficar trancado em casa, pagar mensalmente um plano de saúde! Graças a Deus, com meu trabalho tenho essas condições de não precisar usar as descritas áreas do sistema público, um lugar digno para morar e condições de pagar um plano de saúde, porém, a maior interrogação e que bate como um martelo em nossa percepção, é saber o que acontece com quem não tem as devidas condições? Bem, terminantemente, minha humilde resposta é deixar nas Mãos de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.