Pular para o conteúdo principal

Leitora denuncia a “farra do dinheiro” no Governo de Goiás.


Há 16 anos no poder, Marconi Perillo tornou-se uma espécie de Rei do cerrado tupiniquim. Aqui o certo é aquilo que ele acha que é. A opinião pública, dependendo de como se apresenta, é criminalizada e os críticos são levados às barras dos tribunais. "O estado sou eu", reverbera o mandatário mor das cercanias goyazes.

 De olhar atento e integrando aquela parcela da população que ainda não se curvou ao desmando que insiste avançar sobre a sofrida democracia brasileira, em especial da goiana, a leitora do Jornal O Popular, Cristina Pacheco, moradora do Setor Central, em Goiânia, publicou carta na seção "cartas dos leitores" do aludido jornal, denunciando que o governo de Goiás abrira licitação para adquirir, pasmem, presentes de casamento. Isso mesmo: presentes de casamento. O preço da bondade com dinheiro público: R$ 118 mil.

Entre os mimos que o Governador pretendia ofertar aos seletos felizardos estão jogos de baixela croise em prata e faqueiros também em prata. Talvez "surreal" seja o adjetivo mais apropriado para qualificar o ato do governo de Goiás, mas falta de vergonha e respeito também cairiam bem.

 O órgão encarregado de produzir a teratológica compra seria a Casa Civil, hoje comandada pelo advogado José Carlos Siqueira, que já esteve na SEGPLAN e SEFAZ. Depois de 16 anos, o governo que ascendeu ao poder sob o slogan de "Tempo Novo", não respeita mais o seu povo. A moralidade pública é relegada a segundo plano e a vontade do "imperador" se impõe, ao ponto de presente de casamento ser pago com o dinheiro do contribuinte.

Na visão caolha dos que governam Goiás, somos todos idiotas, verdadeiros imbecis e incapazes de nos insurgirmos contra a avacalhação do dinheiro público.

 Enquanto apadrinhados do senhor governador estão a merecer baixelas que custam em média mais de R$ 3 mil, o povo que trabalha e produz, que se submete, diariamente, à insegurança que assola o estado e a outras intempéries causadas pela inação e incompetência do governo que aí está, vê-se obrigado a bancar a "generosidade" do Rei. Acorda Goiás! Depois da divulgação da carta, o Governo de Goiás divulgou nota dizendo que cancelou a malfadada licitação.

Se não fosse o olhar atento da cidadã Cristina Pacheco, certamente anfitriãs estariam oferecendo um pomposo jantar aos integrantes da corte e os convivas manuseando as mais caras pratarias, pagas com o dinheiro público.


Vejam a reprodução da carta da leitora:



Texto: Opinando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.