quinta-feira, 29 de maio de 2014

$3,31 absurdo.


No Nordeste Goiano, o preço da gasolina comum sofre variação e é mais elevado que os valores cobrados na Capital. Quanto menor e mais afastada a cidade dos centros de distribuição mais caro é o litro do produto.

Pesquisa informal realizada pelo Blog Antônio Carlos em algumas cidades da região identificou preço do litro do produto mais elevado nas cidades de São Domingos e Divinópolis entre $3,29 e $3,31.  O menor valor é encontrado na cidade de Posse/GO onde é cobrado entre $3,16 e $3,21 pelo litro.

Especialistas do setor esclarecem que a variação de preços depende de vários fatores: distância dos pontos de distribuição, custo do frete, volume de venda e de compra, pois há valor diferenciado, existência de veículo próprio para aquisição do produto e até a falta de concorrência em núcleos urbanos pequenos que só dispõem de um ou dois pontos de abastecimento.

Os gastos com gasolina e álcool são os que mais preocupam os motoristas no final do mês, manter um carro é cada vez uma tarefa mais difícil para o cidadão brasileiro.

Gasolina ou álcool?


Para quem tem veículo flex (que funciona com gasolina e álcool) e ainda não sabe quando é mais vantajoso usar álcool ou gasolina, a dica é fazer uma conta simples na hora de abastecer, Divida o preço do etanol pelo da gasolina. Resultados inferiores ou até 70% dão vantagem para o combustível vegetal, mais que isso o derivado do petróleo é a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...