segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeito de Posse/GO vai apoiar Marconi Perillo.


O prefeito de Posse, José Gouveia (Pros), conversou com Iris Rezende, Marconi Perillo, Antônio Gomide e Vanderlan Cardoso.

Como foi liberado por Júnior Friboi para apoiar quem quiser, Gouveia decidiu que vai subir no palanque do candidato a governador Marconi Perillo. O Pros apoia Marconi.

Gouveia decidiu por Perillo devido o Governo ter prometido levar recursos para o município de Posse/GO. No momento, Iris e Cardoso podem fazer por Posse? Nada. Marconi sim, com as estruturas do governo do estado, podem apoiar o município.

Pedro Chaves será ou não candidato? Veja o que ele disse.


Muito se especulou sobre uma possível desistência de Pedro Chaves á candidatura a reeleição de deputado federal. Na edição do dia 14, do jornal Opção o deputado deu sua declaração sobre o fato.

Segundo o jornal Opção, o deputado federal Pedro Chaves (PMDB) diz que tem compromissos com suas bases eleitorais e, por isso, será candidato à reeleição.

Pedro Chaves poderá obter o apoio de Marcelo Melo, de Luziânia, que pode desistir de disputar mandato de deputado federal.

Quase ‘ignorados’ pela população, orelhões devem ganhar ajustes.



Em época em que sair de casa sem celular é como sair sem roupa, os orelhões passam despercebidos e são praticamente ‘ignorados’ pelas pessoas que caminham apressadas falando ao celular ou enviando mensagens de textos.

Em 10 anos, o Brasil perdeu um terço dos telefones públicos, Se em 2004 eles somavam 1,3 milhão de aparelhos, hoje, existem 875 mil, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Antes dos aparelhos celulares eles eram a salvação para quem precisava fazer uma ligação de emergência, mas hoje você encontra alguns telefones públicos pelas ruas, difícil é encontrar quem os use. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer tornar o uso dos chamados “orelhões” mais atrativo, agregando outros serviços a esses dispositivos.

A Agência divulgou este mês um novo regulamento sobre o uso dos telefones públicos. Mesmo sem os detalhamentos das mudanças, que ainda estão sendo discutidas, a Anatel garante que com o novo regulamento será possível às concessionárias de telefonia fixa agregar aos telefones públicos, de forma complementar, funcionalidades mais modernas e outros serviços de telecomunicações para estimular o uso do orelhão, transformando novamente em um equipamento de grande importância para a utilidade pública.

 A Anatel afirma que o regulamento permitirá a veiculação de publicidade na cabine ou no orelhão prevendo que seja instalado um visor que aparecerá mensagens publicitárias e também por meio de mensagens gravadas. Além disso, a utilização de outros meios de pagamento além do cartão indutivo será criada. A previsão é de que com isso, haja um aumento na receita e os investimentos venham para os orelhões.

Segundo a própria Anatel, diariamente cerca de 120 equipamentos são retirados das ruas por causa da falta de utilização e também de manutenção por parte das concessionárias. Atualmente 50% dos orelhões realizam em média somente duas chamadas por dia. Fator que pode ter contribuído para a redução dos aparelhos nos últimos dez anos. O número passou de 1,3 milhão em 2004 para 875 mil hoje e, no mesmo período, as linhas móveis passaram de 65 milhões para 272 milhões. Dado que deixa revoltado quem é adepto à telefonia pública.

De acordo com a Anatel, depois do Distrito Federal, Goiás é o Estado a ter mais orelhões retirados das ruas nos últimos dez anos. De 51.239 o número de aparelhos caiu para menos que 28 mil, uma queda de aproximadamente 45%.

domingo, 29 de junho de 2014

Dengue contabiliza quase 100 mil casos e 27 óbitos em Goiás.


Apesar do período de estiagem comum no inverno goiano, a transmissão da dengue continua sendo um alerta para a Secretaria da Saúde do Estado. No último boletim epidemiológico divulgado, foram notificados 89.876 casos até o último dia 21 de junho. O número representa uma redução de 38,58% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com relação às mortes, 27 casos já foram confirmados, sendo a maioria na capital, que é responsável por nove deles, seguida por Iporá (três), Bela Vista de Goiás (dois) e Goianésia (dois). Outros 47 óbitos estão sendo investigados, sendo 11 deles em Goiânia.

No ranking de municípios com maiores índices de infecção, a capital também lidera a lista com 17.986 casos, seguida por Luziânia com 11.890, Aparecida de Goiânia com 6.780, Anápolis com 6.230 e Valparaíso de Goiás com 3.748.



Fonte: Governo de Goiás

Divinópolis de Goiás, uma cidade que agoniza.


Já viajei por algumas cidades do sul do estado, sobretudo interior de Goiás, percebo o tamanho do atraso do Município de Divinópolis de Goiás, vítima de sua oligarquia cruel.

Sim, cidades desenvolvidas, com geração de emprego, rodovias asfaltadas etc. Resumindo, nem parece o Goiás que agente conhece;

Em algumas cidades do sul de Goiás encontramos problemas, deficiências, falhas etc. Mas existe alento. Em Divinópolis, com raras exceções, tudo isso por causa da inclemência de alguns políticos, principalmente os que já governaram o estado.

 O agravante: as perspectivas são terríveis. Não há projeto para nos tirar desse subsolo do fundo do poço. Pobre Divinópolis, pobre Nordeste Goiano.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Governador de Goiás tenta censurar o Facebook.



Prevendo dificuldades numa eventual campanha para governador, Marconi Perillo começa sua estratégia defensiva, muito embora ferindo as garantias constitucionais que tratam da liberdade de opinião e expressão.

O homem que foi eleito democraticamente governador do estado em três ocasiões, impetrou ação judicial em face da maior Rede Social do mundo, o Facebook. O malfadado expediente usado por Marconi Perillo contra o Facebook foi à denominada "Ação Cautelar Inominada", cuja natureza seria assegurar um pseudo direito que ainda não foi julgado.

 Nesse tipo de ação, em tese, o requerente pede ao juiz que medidas provisórias, as quais entende necessárias para resguardar eventuais direitos, sejam tomadas antes do julgamento da lide. Outras vezes, tal expediente jurídico é usado para se prevenir de fatos que ainda nem aconteceram.

É como se Perillo estivesse prevendo que o Facebook pode ser usado para o compartilhamento de notícias desfavoráveis a ele e estivesse agindo para impedir que isso aconteça.

 É de conhecimento público que o governador de Goiás enfrenta um desgastante processo de credibilidade junto aos cidadãos goianos por seu possível envolvimento com o esquema criminoso desbaratado pela Polícia Federal, em fevereiro de 2012, naquela que ficou conhecida como Operação Monte Carlo.

 Perillo é suspeito de favorecimento pela quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Desde então, visando preservar a sua imagem, o governador de Goiás tem judicializado a opinião daqueles que ousam criticá-lo.

 Diversos cidadãos e jornalistas foram processados pelo Governador do estado, numa tentativa de evitar críticas ao seu governo e à sua pessoa. Não bastassem as denúncias da Polícia Federal e a conclusão da CPMI criada no congresso para investigar a participação de políticos com Cachoeira, que levaram, inclusive, à cassação do então Senador por Goiás, Demóstenes Torres, Perillo enfrenta uma crise sem precedentes na segurança pública do estado.

 Goiás já é considerado o 4º estado mais violento do país e Goiânia, a capital, a 28ª cidade mais violenta do mundo. 8.250 pessoas foram assassinadas em Goiás de 2011 a maio de 2014. Tendo gasto mais de R$ 450 milhões em propaganda, nesses 3 anos e meio do seu terceiro mandato, Marconi tem merecido um parcimonioso tratamento da imprensa local.

Nas redes sociais, entretanto, a história é outra. Campo livre das ideias e das críticas, as redes sociais não têm poupado o Governador e, diariamente, nelas são publicadas ácidas críticas ao seu governo.

Conclui-se, portanto, que o interesse do senhor governador de Goiás não é outro senão impedir que críticas ao seu governo possam ser divulgadas e compartilhadas no Facebook. A intenção de Perillo não se coaduna com o estado democrático que o elegeu por três mandatos. Espera-se, contudo, que o judiciário goiano aja com estrita obediência a lei e a Constituição e mande ao arquivo qualquer tentativa de se censurar a opinião do povo goiano.



Nos Opinando

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Homem é preso suspeito de roubar em dois postos de combustíveis em Posse/GO.

Imagem Ilustrativa
Foto do 24° Batalhão de Policia Militar de Goiás

Dois postos de combustíveis foram alvo de roubo praticado por um homem armado no município de Posse/GO. Desde então as equipes de policiais estavam em alerta no sentido de capturar o suspeito, filmado pelas câmaras dos postos de combustíveis.

 Na manhã da ultima quarta-feira, 25, o Ten Brito, Ten Cecílio e o Sgt PM J. Alves, atentos, fizeram a identificação do suspeito de roubo, quando tranquilamente caminhava nas imediações de um dos postos que ele havia visitado anteriormente.

O suspeito foi levado até a presença dos funcionários dos postos de combustíveis, sendo reconhecido como o autor do roubo. A seguir os policiais apresentaram o suspeito Gladson N.G.S. para o delegado de plantão, para as providências legais.



Com informações da PM/GO

Professor Nelson Soares é pré-candidato a deputado estadual em Goiás.


O professor Nelson Soares é natural de Nova Roma/GO, morou em Divinópolis de Goiás e em Campos Belos/GO, atualmente ele mora na capital do estado.

 No ultimo dia 13, o professor Nelson fez sua inscrição a pré-candidato pelo PPS/GO a deputado estadual na assembleia legislativa do estado de Goiás.

Nesta sexta-feira o professor Nelson Soares estará em Divinópolis de Goiás onde ira rever os familiares. No sábado ele estará em campos Belos onde segue sua trajetória em busca de parcerias.

Durante toda a sua vida Nelson atuou no meio político. Desde que foi presidente de um Grêmio Escolar do Colégio Estadual Germana Gomes na Cidade de Divinópolis de Goiás, Sua vida foi marcada pela militância política. Nos anos noventa, também na cidade de Divinópolis de Goiás foi Candidato a vereador pelo Partido Progressista; no ano de 1997, filiou-se ao Partido Comunista do Brasil, tendo sido dirigente estadual do mesmo entre 2000 e 2004.

 No ano de 2006, filiou-se ao Partido Popular Socialista, no qual tem levado adiante uma luta em defesa de uma nova proposta de política Educacional, e de igualdade racial para o país.

No ano de 2010, participou do Congresso Nacional do PPS, onde participou da discussão que definiu como fundamentos do partido o Humanismo, a democracia e o socialismo. Naquele congresso, por proposta do professor Nelson, foi aprovada uma resolução na qual todos os parlamentares do partido deveriam entrar na luta por uma educação de qualidade.

Festas Juninas de Divinópolis de Goiás. Aos poucos a festa vai chegando a um triste fim.



Foram três dias de evento nas festas juninas do município de Divinópolis de Goiás, que começaram Domingo, 22, com algumas barraquinhas e um show bem abaixo da expectativa.

 Pouquíssimos barraqueiros (Comerciantes) marcaram presença nas festas juninas desse ano. Nunca antes na historia dessa festa se viu tão poucas barracas.

A secretaria de cultura correu contra o tempo para deixar tudo organizado para o inicio da festa. O local de shows e o palco ficaram muito bem organizados, com espaço e ótima visualização.

No primeiro dia o cantor Matheus Costa foi a grande atração da festa, ou melhor, era pra ser a grande atração, mais o que se viu foi um som sem qualidade e o cantor sofrendo para tentar passar uma musica de qualidade.

No segundo dia o som recebeu alguns ajustes e o forró chinelada fez um bom show.

O melhor da festa foi o show de Toni e Jú, com certeza no maior estilo junino a dupla fez uma grande festa na cidade com direito a varias musicas do passado.

O rodeio da Vazante e as festas juninas quase se confrontaram nas datas, devido a isso a administração municipal resolveu mudar a data das festas juninas, o que era pra começar no dia 19 de junho, só veio a começar no dia 22. Evitando assim um conflito de datas dos dois eventos.

O enfraquecimento das festas de época na cidade mostra um envelhecimento da tradicional família de Divinópolis e o desinteresse dos novos líderes comunitários e políticos em manter estas festas. Tal conduta faz com que a atual geração de jovens encontre outras formas de diversão, longe das antigas tradições.

De fato, se continuar assim, em um futuro próximo essa festa vai acabar.




Imagens extraídas da internet

Movimento Camponês ocupa agências bancárias em Posse/GO e em outras 15 cidades do estado.



Integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP) ocupam agências bancárias de 16 municípios goianos desde as 5 horas desta quinta-feira (26). A ação ocorre simultaneamente em cidades da Bahia e do Piauí. Entre as reivindicações do grupo está a inserção de novas famílias no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Segundo a camponesa Sandra Alves, quem já participa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) também enfrenta problemas. “O pagamento do benefício está atrasado há mais de 60 dias. É uma conquista tem sofrido ajustes do governo federal, como a redução de recursos”.

De acordo com os representantes do movimento, os cerca de 2 mil manifestantes só vão deixar as agências bancárias quando forem atendidos. “As famílias camponesas lutam por uma vida digna e não aceitam esperar mais tempo pela reforma, ampliação e construção de moradias. Esperar mais significa ampliar o êxodo rural e os problemas da vida no campo”, disse, em nota, o MCP.

Em Goiás, os camponeses ocupam unidades da Caixa Econômica Federal em Crixás, Santa Terezinha de Goiás, Itapaci, Rubiataba, cidade de Goiás, Jaraguá, Caldas Novas, Catalão, Ipameri, Orizona, Posse, Vianópolis, Itapuranga, Ceres e Uruana. O grupo também manifesta em uma agência do Bando do Brasil localizada em Rubiataba.

Procurados pela reportagem, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e Ministério das Cidades, que é responsável pelo PNHR, não atenderam às ligações até a publicação desta reportagem.



Fonte: G1

terça-feira, 24 de junho de 2014

Donos de lotes baldios de Campos Belos aderem à campanha Cidade Limpa é a sua Cara.


Em reunião realizada no dia 10 de junho, o promotor de Justiça de Campos Belos, Paulo Brondi, apresentou a 23 proprietários de lotes situados no município a campanha “Cidade Limpa é a Sua Cara”. No encontro, foi exposta a importância da manutenção contínua da limpeza dos terrenos, ao menos mensalmente. Assim, os proprietários deverão manter as áreas livres de galhos, mato e lixo, o que não vinha ocorrendo com frequência.

Esclarecidos os objetivos da campanha, os proprietários dos lotes assinaram um termo de ajustamento de conduta comprometendo-se a manter a limpeza contínua dos lotes e contribuir com a quantia de R$ 350,00, cada um, para o Conselho de Segurança Municipal. Em caso de descumprimento das obrigações será imposta multa diária de R$ 200,00.

O levantamento de todos os lotes baldios do município foi realizado pela Promotoria de Campos Belos, em parceria com a prefeitura.


(Texto: Cristina Rosa - arte: Chico Santos - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cinco anos de JUDAC. Grupo comemora com quadrilha junina.




Em comemoração aos cincos anos do grupo Judac (Juventude Divinopolina a Serviço de Cristo) da igreja Católica de Divinópolis de Goiás, o grupo celebrou com uma quadrilha típica de São João.

Com os componentes organizados e uma plateia envolvente, assim deu-se início a quadrilha do grupo Judac. Com encenação cômica do conto do auto da compadecida, a quadrilha entrou arrancando risos do público.

 Caracterizados como matutos, com calcas típicas do homem do interior, os quadrilheiros trouxeram o Repente dançado com passos que remetiam as tradicionais quadrilhas juninas.

Sem fugir da tradição junina a quadrilha trouxe elementos típicos das festas de São João e deu um show de cultura, nos mostrando a necessidade da preservação dessa manifestação popular que atravessa gerações.

Fotos de Maiara Pereira e Dianne Gomes

sábado, 21 de junho de 2014

Perfil falso tenta difamar imagem da professora Arlete Pereira dos Santos.

Imagem Ilustrativa

Uma pessoa anônima decidiu criar um perfil falso no Facebook usando a imagem e o nome da professora Arlete Pereira dos Santos e a difamou de várias formas através do perfil.

Neste caso, a pessoa anônima criou o perfil falso e se faz passar pela professora. Ela começou a denegria a imagem da professora. Dizendo que estava procurando homens, que os homens da cidade não dão conta, usando foto da professora e usando palavras de baixo calão.

O perfil que está enviando solicitação de amizade para varias pessoas da região de nome Arlete Pereira é um perfil falso, portanto, não aceite, apenas denuncie para que o fake seja retirado do ar.

Ressaltando que qualquer pessoa que atribua uma falsa identidade comete crime e da cadeia.

Prefeito de Divinópolis de Goiás se envolve em briga com ex-secretário.

Imagem Ilustrativa


O prefeito de Divinópolis de Goiás se envolveu na ultima quinta-feira, 19, em uma briga com o ex-secretário de finanças da gestão passada.

O desconforto ocorreu durante a cavalgada que dá inicio ao rodeio da Vazante.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o fato, o prefeito seguia participando normalmente da cavalgada quando foi surpreendido com chicotadas aplicadas pelo ex-secretário.

Os dois trocaram agressões e logo foram separados pela turma do deixa disso. O ex-secretário foi detido pela policia militar e liberado logo em seguida.

É fato que todo e qualquer ser humano gosta e precisa ser respeitado. O respeito, além de ser considerado uma valiosa virtude, é essencial para que na sociedade possa haver um ambiente de paz e harmonia.

Caminhão atinge carro de passeio em Posse/GO.



Acidente na manha deste sábado, 21, envolvendo um caminhão e um veículo de passeio no município de Posse/GO.

Segundo relato dos envolvidos o caminhão desgovernado trafegava pela Rua Nestor Balduino de Souza quanto atingiu a lateral do veículo Fiat Elba, cor branca, placa de Brasília/DF, que trafegava pela GO 453.

O condutor do caminhão não apresentou o Licenciamento atualizado do caminhão, que aparentemente teve problema mecânico, possivelmente no sistema de frenagem; observou-se também que o caminhão estava em mau estado de conservação, com pneus carecas e faroletes danificados.

 O caminhão foi apreendido. Havia crianças no interior do veículo Fiat Elba, que capotou em razão da gravidade do acidente; apenas um dos condutores do carro de passeio foi encaminhado para o Hospital de Posse/GO, aparentemente sem risco de morte.

 O Sgt PM J. Alves e o Sd Alencar atenderam a ocorrência.





Com informações do 24° Batalhão de Policia Militar de Posse/GO

Governador inaugura aeroporto e abre encontro da Saneago em Posse/GO.



O governador Marconi Perillo esteve na tarde desta sexta-feira, dia 20, em Posse, no Nordeste goiano, onde participou de mais um encontro regional da Saneago e inaugurou a reconstrução do aeroporto e o novo terminal de passageiros de Posse, reformado pelo Governo do Estado ao custo de R$ 1,3 milhão.

No encontro, realizado no auditório do Centro de Juventude, Marconi destacou os investimentos que a Saneago realizou na região nos últimos 15 anos. No período foram aplicados R$ 49,7 milhões nas dez cidades que compõem a regional de Campos Belos, que engloba parte dos municípios da região. Outros R$ 88 milhões estão sendo aplicados ou em fase de projetos.
Neste ano, nos dez municípios da regional , 34.003, ou 41,7% da população, contam com saneamento básico. A rede de esgoto saiu de zero, em 1998, para 104,4 quilômetros, 10.340% de crescimento, ressaltou o governador.

Os municípios de Campos Belos e Iaciara, recordou o governador, estão com projetos elaborados para os sistemas de água e esgoto. Projeto de ampliação do Sistema Produtor de Água está em fase de elaboração para o município de Cavalcante, enquanto que Alto Paraíso, Guarani, Posse e SãoDomingos têm projetos para implantação e ampliação dos sistemas de esgoto.

Durante a solenidade, Marconi entregou ordem bancária no valor de R$ 168 mil para obras de reforma e ampliação no Quartel Regional da Polícia Militar de Posse/GO.


Fonte: Governo de Goiás

Ex-presidente da Câmara de São Domingos é denunciado por ter ordenado despesa não autorizada.


O Ministério Público ofereceu denúncia criminal contra o ex-presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Joseberto da Silva Rosa, em razão de ordenação de despesa não autorizada, ocorrida durante sua gestão em 2007. A denúncia do crime contra as finanças públicas foi feita pelos promotores de Justiça Diego Braga, Douglas Chegury e Paulo Brondi e está prevista no Código Penal, artigo 359-D.

Conforme esclarecem os promotores, entre janeiro e dezembro de 2007, o então presidente, na condição de ordenador de despesas, autorizou gastos não previstos por lei no pagamento de subsídio para ele mesmo e demais parlamentares, provocando prejuízos aos cofres públicos. Eles explicam que a Lei Municipal n° 02/2004 fixou os subsídios do presidente e vereadores em R$ 2,5 mil e R$ 1,5 mil, respectivamente. Entretanto, o então gestor ordenou indevidamente, durante todo o ano de 2007, o pagamento de R$ 2,7 mil e 1,8 mil pelas referidas funções.

Posteriormente, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM) constatou o prejuízo de mais de R$ 20 mil, em razão da manobra criminosa. Os promotores observam que a Câmara, inclusive, tentou mascarar uma falsa correção de valor por meio de uma resolução interna, emitida em 2007, mas que foi declarada inconstitucional pelo TCM, uma vez que a correção de valores de subsídios somente pode ser feita por meio de lei autorizativa de iniciativa privativa do prefeito.

Desta forma, o MP requer o sequestro de bens do denunciado que possa garantir a reparação do prejuízo causado e a condenação pelo crime praticado, que fixa como pena a de reclusão, de 1 a 4 anos.


(Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de São Domingos).

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Quatro pessoas morreram em um acidente próximo ao trevo de São Domingos/GO na BR-020.



Uma batida entre um caminhão e um carro de passeio na BR020 matou quatro pessoas de uma mesma família.

De acordo com informações da PRF, quatro pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BR020, próximo a divisa Bahia/Goiás.

Ainda segundo informações da PRF, o acidente aconteceu no km 70, da BR 020, na noite da ultima quarta-feira (18) por volta das 23h. Ainda segundo informações da PRF o carro de passeio invadiu a contramão e bateu de frente para o caminhão.

O local do acidente fica próximo ao trevo São Domingos/GO.

 Todos, os ocupantes do carro morreram na hora, Aderbal Rodrigues Alves, 49, Lucineide Martins da Silva, 37, Evandro Alves da Silva, 8 (Filho) e Ivo Francisco Chavier, 47 Que Conduzia o Veiculo.

 O motorista do caminhão não se feriu.



Com informações e fotos de Letto Simões

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bombeiros de Posse/GO atendem vitimas de grave acidente na BR-020.


Na segunda-feira, dia 16, Bombeiros do 3º Pelotão Bombeiro Militar, de Posse, foram acionados para atender a um grave acidente na BR-020. Uma colisão de um Celta contra a lateral de um ônibus deixou três pessoas gravemente feridas.

Os três ocupantes do veículo de passeio não resistiram aos ferimentos e foram o óbito no local. Já os ocupantes do ônibus não se feriram. Os militares do Corpo de Bombeiros Militar fizeram o isolamento do local e organizaram o trânsito até a chegada da PRF.


Com informações e foto do blog Dinomar Miranda

terça-feira, 17 de junho de 2014

Etélia Gonçalves prefeita de São Domingos/GO deve apoiar Marconi Perillo.


O jornal Diário da Manha recebeu no inicio desse mês a visita da prefeita de São Domingos/GO, Etélia Gonçalves, juntamente com o vereador João de Lú.

A prefeita deixou claro que diante do quadro politico, devera apoiar a reeleição de Marconi Perillo e a candidatura de Vilmar Rocha para o senado.

Diante dos fatos poderemos ter um episódio inédito em São Domingos, situação e oposição devem apoiar o mesmo candidato a governador.

Apenas uma grande reviravolta pode mudar esse quadro. Portanto, Perillo segue conseguindo aliados por todos os cantos do estado.

Veja a publicação do jornal Diário da Manha:


A prefeita de São Domingos/GO, Etélia Gonçalves (PDT), em visita a redação do jornal Diario da Manha, acompanhada do vereador João de Lú (PROS), declarou que, diante do atual quadro politico, devera apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo, bem como a candidatura do deputado Vilmar Rocha para o senado, juntamente com os vereadores que compõem a sua base na câmara de vereadores.

Ronaldo Caiado vai apoiar Iris Rezende.


O PMDB e o DEM de Goiás marcaram para a tarde de quarta-feira o anúncio de aliança entre os dois partidos, com as candidaturas do ex-governador Iris Rezende ao governo e do deputado federal Ronaldo Caiado ao Senado.

Caiado dedicou os últimos dias a comunicar os aliados em nível nacional e os delegados do partido em Goiás a decisão de apoiar Iris, descartando a união com o PSDB que vinha sendo articulada pelas cúpulas nacionais.


Inicialmente, o encontro está marcado para 16 horas, no escritório de Iris, no Setor Marista.


O Popular

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pedimos desculpas ao colégio Monte Sião e repudiamos os perfis fakes.


Hoje em dia vemos uma onda crescente de criminosos que atacam em redes sociais sem dó nem piedade. Eles geralmente ofendem sem medida, tanto a vida pessoal, profissional, quanto familiar de suas vítimas, muitos se valendo de perfis falsos, alguns, da (falsa) sensação de impunidade e outros aproveitando a proteção de suas paredes para exercer toda sua covardia, uma vez que jamais teriam a mesma coragem de fazê-lo cara-a-cara.

Dois perfis fakes vem atormentando a vida da professora Arlete Pereira de São Domingos/GO, O perfis de nome Silene Soares e Dennysia Andrade, vem atacando a professora com palavras de baixo calão, ofensas, injúrias, calúnias, difamação, ataques à honra e à moral.

A professora é bastante conhecida e respeitada na cidade de São Domingos/GO, todo mundo conhece ela pelo seu bom caráter pessoal e profissional. Sua trajetória na escola é excelente e todos conhece ela como uma grande educadora.

O blog Antônio Carlos recebeu e-mail de um perfil falso se passando por uma possível vitima. Os fatos citados neste blog se referindo ao colégio monte Sião no dia 04/06/2014 não condizem com a realidade, nunca ocorreu algo dessa natureza na escola. Entretanto, venho através deste me retratar com a escola Monte Sião e a diretora Ivani Marques. Ressaltamos que a escola Monte Sião é excelência em qualidade de ensino e conta com profissionais extremamente qualificados.

Portanto, repudiamos esses perfis falsos na internet. Não adicionem esses dois facebook fakes, ignore e denuncie. Assim de certa forma poderemos ajudar a acabar com esse tipo de crime na internet.

Engana-se quem pensa que há anonimato na internet. Não dá para se esconder atrás de um perfil falso. Mesmo que o criminoso exclua o perfil completamente, mesmo que se utilizem “milagrosos” programas que mudem os números de IP dos computadores, os registros ficam bem guardados nos arquivos das páginas onde os perfil foram criados, e podem ser obtidos com a quebra de sigilo através de um processo judicial. E não importa se a rede social onde foi cometido o crime tem sede em outro país, uma vez atuante no Brasil, está submetida à sua Legislação. De acordo com o artigo 5º, § IV da Constituição Federal é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Quem tem um perfil falso tem uma falsa identidade e conforme o artigo 307 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem é crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

domingo, 15 de junho de 2014

Perigo na rodovia: Trevo de Posse/GO é destaque do jornal O popular.


Edição de 13 de Junho do jornal O Popular, a coluna Giro destaca a obra inacabada do trevo de acesso ao município de Posse/GO.

Uma licitação foi aberta há alguns meses atrás, mais ate o presente momento à obra não tem data para ser retomada.

Veja abaixo o texto da publicação:

Perigo na Rodovia

Moradores de Posse, cidade que faz divisa de Goiás com a Bahia, pedem a conclusão urgente do viaduto no trevo da BR-020, que teve sua obra iniciada há quase dois anos pelo DNIT. O perigo aumenta com a falta de sinalização e de iluminação do local.

Clientes da vivo ficam sem sinal de celular.


No ultimo sábado (14), os usuários de telefones celulares da operadora Vivo ficaram sem sinal em várias cidades da região.

A interrupção do sinal começou por volta das 15h00 deixando centenas de pessoas sem comunicação. O sinal só foi restabelecido por volta das 23h45 do mesmo dia.

A Vivo informou que ainda não tem informações sobre o que causou a interrupção do sinal e também não tem o total de municípios afetados.

Ressaltando que essa não foi a primeira vez que a operadora ficou sem sinal nas cidades do Nordeste do Estado, Só esse ano as cidades ficaram sem sinal varias vezes, chegando a ficar ate dois dias sem comunicação.

Fiscalização sanitária interdita três bares em Divinópolis de Goiás.

Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis de Goiás, por meio da Vigilância Sanitária municipal e estadual, intensificou a fiscalização nos bares da cidade.

A ação conjunta contou com o apoio da Polícia Militar. O objetivo era realizar um levantamento dos estabelecimentos que se encontram irregulares no Cadastro da Vigilância Municipal, com o objetivo de regularizar a situação.

Os fiscais foram aos estabelecimentos na ultima sexta-feira, 13, ás 17h00, a equipe se deslocou da Delegacia de Polícia, para a realização da ação conjunta, que inicio no Setor Parque Anhanguera.

O resultado da ação foram três bares interditados e dez bares notificados com prazo para regularizar a situação cadastral. Os bares notificados receberam prazo para se regularizarem.

Alguns estabelecimentos fecharam as portas quando soube da fiscalização pela cidade, mais segundo um funcionário da vigilância sanitária, esses estabelecimentos irão ser notificados em breve.

A vistoria objetiva conceder a licença anual de funcionamento aos estabelecimentos, sendo que aqueles que estiverem com maiores irregularidades terão a licença suspensa e imediata interdição.

sábado, 14 de junho de 2014

Pesquisa Eleitoral: Marconi lidera na espontânea e empata com Iris na estimulada.


O Jornal Diário da Manhã publicou ontem, 13, a pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Verus.

A pesquisa de intenção de voto ouviu a opinião do eleitor goiano para governador e presidente da República, com os possíveis cenários nas eleições de outubro.

Segundo dados da pesquisa, o governador Marconi Perillo (PSDB) aparece à frente no levantamento espontâneo. Já Iris Rezende (PMDB) aparece com apenas 0,6 pontos percentuais à frente de Perillo. Lidera na consulta estimulada.

Espontâneo

Marconi Perillo         21,2%

Iris Rezende              9,3%

Vanderlan Cardoso   2,4%

Júnior do Friboi          2,2%

Antônio Gomide        2,0%

Maguito Vilela          0,4%

Jose Eliton               0,2%

Estimulado

Iris Rezende             34,5%

Marconi Perillo          33,9%

Vanderlan Cardoso    11%

Antônio Gomide        7,2%

Branco\Nulo             5,9%

Indecisos                0,2%

 ____________________________________________________________

Rejeição

Marconi Perillo            34,9%

Professor Pantaleão 28,1%

Iris Rezende               27,4%

Marta Jane (PCB)        25,8%

Antônio Gomide          21,3%.

Vanderlan Cardoso     18%.

____________________________________________________________

Segundo turno,

 Iris Rezende       46,9%

Marconi Perillo     44,4%.

Brancos o nulos   7,8%

Indecisos            0,9%.

___________________________________________________________

Dados da Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 8 de junho ouviu um contingente de 1.200 eleitores. A pesquisa do Instituto Verus foi protocolada sob o nº GO-00038/2014 no TRE e sob o nº BR-00159/2014 no TSE.

A margem de confiança da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 8 de junho em todas as regiões do Estado e ouviu um contingente de 1.200 eleitores acima de 16 anos, sendo 620 do sexo feminino e 580 do sexo masculino.




Nos Opinando

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Agehab libera 50 casas populares para Divinópolis de Goiás.


O Deputado Iso Moreira conseguiu junto a Agehab, a liberação de 50 casas populares - cheques construção, através do programa “Habitar Melhor”, que serão destinadas ao município de Divinópolis de Goiás.

O convênio foi assinado quarta-feira (11/06/14), e o prefeito Filoneto José dos Santos irá realizar de imediato o cadastramento das famílias de baixa renda que serão contempladas com o benefício.

O Deputado Iso Moreira agradece ao Presidente de Agehab, Luiz Stival e equipe pela presteza, competência e eficiência na concretização dos benefícios almejados pelo parlamentar.


Fonte: (Assessoria de Comunicação)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Nota de esclarecimento da secretaria de saúde sobre o caso da gravida.

Nota enviada pelo Secretário de Saúde

O Secretário de Saúde de Divinópolis de Goiás, Artenio Guimarães Ataídes, por meio do seu email, emitiu uma Nota de Esclarecimento para este blog, sobre texto publicado neste espaço de uma gravida que teve que ser transferida para Brasília.

Confira abaixo o conteúdo da Nota na integra:

A par de cumprimentar vossa senhoria, venho por meio do presente informar que a unidade de saúde Mãe Roberta possui no seu quadro de funcionários 06 profissionais médicos, todos registrados nos respectivos conselhos de classe. Ao assumir a gestão realizamos reformas e ampliações na referida unidade com a finalidade de devolver a sociedade os serviços ofertados, ressaltando ainda que não foi apenas uma pintura por fora, alocamos na unidade serviços de laboratório, eletrocardiograma, ultrassonografia, realizamos manutenções nos aparelhos que já existiam e estava em desuso (Aparelho de raios-X, autoclaves, berços aquecidos, aparelhos de bisturi), dentre outros.

Sabemos que não vamos ofertar a melhor saúde publica já existente, no entanto estamos oferecendo os serviços de saúde que muitas das vezes deixaram de ser disponibilizado, isso por dever e compromisso com a sociedade divinopolina.

No hospital Municipal Mãe Roberta até a presente data já foram realizadas 57 cirurgias eletivas, tais como (hérnia, hemorroida, histerectomia, períneo, laqueadura, etc...).

No caso ocorrido conforme publicado no endereço eletrônico: www.blogantoniocarlos.com que segundo informações é de sua responsabilidade, ressalto que de fato a gestante foi encaminhada em decorrência do quadro clinico da paciente e feto, onde supostamente necessitariam de uma unidade de terapia intensiva, fato se confirma pois devido as necessidades de uma unidade o cirurgião geral do Municipio de Posse/GO, também não realizou o procedimento cirúrgico na unidade de saúde, necessitando portanto reencaminhá-la  ao hospital mais próximo na ocasião Planaltina/DF.

O fato ocorrido não caracteriza, portanto incompetência/ negligencia dos profissionais existentes que dedicaram e dedicam diuturnamente aos cuidados do ser humano, a eles deixou aqui os parabéns por demonstrar neste caso responsabilidade e compromisso com a vida dos pacientes.

Ressalto ainda que a oferta do profissional/ambulância ao realizar uma transferência hospitalar é de inteira responsabilidade da secretaria de saúde, no entanto não sei faz muito tempo que pacientes faleciam e eram transportados até Planaltina/DF em carros particulares alocados pela prefeitura municipal sem mesmo um profissional enfermeiro/técnico de enfermagem para acompanha-los.

Diante do exposto encontro a disposição para qualquer esclarecimento;

Atenciosamente;

Artenio Guimarães Ataídes

Secretario Municipal de Saúde

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Lançada a candidatura de Iris Rezende.


A Assembleia Legislativa de Goiás foi o palco do lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás de Iris Rezende, pelo PMDB. O evento teve a participação do Vice-Presidente da República, Michel Temer, e do presidente do PMDB nacional, Waldir Raupp.

Em seu discurso, Iris disse que até anteontem não era candidato ao governo de Goiás, mas disse que foi convencido de que precisava disputar mais uma eleição. Ele falou sobre sua trajetória política e declarou “Enquanto eu viver tenho que lutar para engrandecer a Deus, ao meu estado e ao país”.

Iris foi enfático ao dizer que não poderia fugir de um chamado do partido. “Sou candidato pela 5ª vez porque o bom soldado não foge a luta”, destacou. De acordo com ele, dessa vez assume a candidatura com mais coragem e ousadia. Iris disse que vai furar a resistência criada pelo governo estadual e vai retomar a honra e a dignidade de Goiás.

O ex-governador provocou e disse que no exercício da democracia, as pessoas expulsem de suas casas, quem oferece dinheiro em troca de apoio em eleição. “Mande eles embora, procurar outras terras, porque Goiás não vai dar mais espaço para aventureiros e expectadores da política”.

O Vice Presidente da República, Michel Temer, afirmou que a candidatura de Iris representa uma vitória para o PMDB e para Goiás. “Quem conhece Iris Rezende sabe o quanto ele já fez por Goiás e pelo Brasil. O Iris como senador, ministro e vários cargos que assumiu no governo federal, sempre teve uma atuação brilhante”. Temer ainda destacou que Iris Rezende é o maior símbolo do PMDB.

Já o Presidente Nacional do partido, Waldir Raupp, disse que uma tentativa de outra candidatura em Goiás não deu certo e que agora é a hora de Iris. Para ele, Iris ajudou na redemocratização do Brasil.

Divisão

Sobre divergências no PMDB, Michel Temer disse que vai pregar a união do partido. Segundo ele, o partido sempre soube compreender situações como essa, já que nunca teve uma unanimidade e sim unidade de ação.

O evento, que lançou a candidatura de Iris Rezende ao governo do Estado de Goiás, teve a presença de várias lideranças políticas como os deputados Bruno Peixoto, Paulo César Martins, Lívio Luciano, o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, prefeitos e vereadores.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, disse na ocasião, que seria inadmissível se o PMDB não tivesse um candidato ao governo. Segundo ele, o PMDB em Goiás tem uma história que repercute em todas as pessoas.


Fonte: Diário de Goiás 

Gravida em “apuros” no hospital municipal de Divinópolis de Goiás.

Imagem Ilustrativa

Sábado, 07 de junho de 2014, hospital Mãe Roberta, Divinópolis de Goiás. Uma gravida aguardava desde cedo por uma cirurgia de cesariana, sentido fortes dores.

Tinha um medico de plantão, porem apenas um medico não realiza esse tipo de cirurgia, pois bem, a grávida foi encaminhada para hospital de posse/GO já no período da tarde. Chegando a posse o hospital municipal se recusou a atender a paciente. Sentindo fortes dores a gravida foi encaminhada para Brasília.

A paciente chegou a Brasília já à noite, conseguiu ser atendida em um hospital local e teve sua criança bem de saúde.

Ressaltando que o hospital de Divinópolis forneceu a ambulância e a enfermeira para acompanhar a gravida.

Há alguns meses publicamos aqui neste blog sobre as melhorias do hospital municipal Mãe Roberta, que tinha um quadro de seis médicos, e outras centenas de melhorias que vocês podem acompanhar nesse link: Melhorias do hospital municipal.

Um hospital que diz realizar vários tipos de cirurgia, não conseguir realizar um simples parto. Alguma coisa está errada e deve ser fiscalizado pelos responsáveis direto pelo hospital.

Vai começar o maior espetáculo da terra.


A Copa do Mundo de Futebol é o evento mais importante do planeta. Tem mais assistentes do que as Olimpíadas e reúne as melhores equipes e os melhores atletas do esporte mais popular da maioria dos países.

É uma honra para qualquer nação sediar torneio tão grandioso. Não só pelo aspecto econômico imediato, mas, sobretudo pelo legado de imagem que gera dividendos financeiros para o turismo e todas as suas interfaces.

Desde a Copa de 1950 perdida pela nossa seleção para o Uruguai numa final histórica no Maracanã, que os brasileiros sonhavam por uma nova oportunidade de conquistar o troféu mais cobiçado dos futebolistas em terras tupiniquins.

Entretanto nesses últimos meses a campanha contra a realização da Copa no Brasil foi bombardeada com notícias negativas, até pelos órgãos de imprensa que se favorecem financeiramente do evento.

Superfaturaram as notícias negativas e minimizaram as positivas. O governo e toda a organização da Copa demoraram a reagir e dar as explicações devidas à sociedade.

Esse confronto e demora em se dialogar criaram um clima perverso de dúvida a todos os torcedores. O clima de alegria que uma Copa gera no povo brasileiro está sufocado e as bandeiras ainda estão guardadas.

Dia 12 o Brasil estréia contra a Croácia e a maioria dos brasileiros irá torcer pela seleção. Isso é fato. Entretanto, não se pode esquecer das manifestações contrárias até o momento, e que podem acontecer durante o torneio, após a final em julho.


O Brasil vencendo ou perdendo o debate sobre o legado que ficará deve ser prioridade. Não somente o legado das obras, mas também o da cultura esportiva, do retorno turístico, da indústria ligada ao futebol e tantas outras possibilidades que gerem riqueza e oportunidades.

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...