Pular para o conteúdo principal

Pedimos desculpas ao colégio Monte Sião e repudiamos os perfis fakes.


Hoje em dia vemos uma onda crescente de criminosos que atacam em redes sociais sem dó nem piedade. Eles geralmente ofendem sem medida, tanto a vida pessoal, profissional, quanto familiar de suas vítimas, muitos se valendo de perfis falsos, alguns, da (falsa) sensação de impunidade e outros aproveitando a proteção de suas paredes para exercer toda sua covardia, uma vez que jamais teriam a mesma coragem de fazê-lo cara-a-cara.

Dois perfis fakes vem atormentando a vida da professora Arlete Pereira de São Domingos/GO, O perfis de nome Silene Soares e Dennysia Andrade, vem atacando a professora com palavras de baixo calão, ofensas, injúrias, calúnias, difamação, ataques à honra e à moral.

A professora é bastante conhecida e respeitada na cidade de São Domingos/GO, todo mundo conhece ela pelo seu bom caráter pessoal e profissional. Sua trajetória na escola é excelente e todos conhece ela como uma grande educadora.

O blog Antônio Carlos recebeu e-mail de um perfil falso se passando por uma possível vitima. Os fatos citados neste blog se referindo ao colégio monte Sião no dia 04/06/2014 não condizem com a realidade, nunca ocorreu algo dessa natureza na escola. Entretanto, venho através deste me retratar com a escola Monte Sião e a diretora Ivani Marques. Ressaltamos que a escola Monte Sião é excelência em qualidade de ensino e conta com profissionais extremamente qualificados.

Portanto, repudiamos esses perfis falsos na internet. Não adicionem esses dois facebook fakes, ignore e denuncie. Assim de certa forma poderemos ajudar a acabar com esse tipo de crime na internet.

Engana-se quem pensa que há anonimato na internet. Não dá para se esconder atrás de um perfil falso. Mesmo que o criminoso exclua o perfil completamente, mesmo que se utilizem “milagrosos” programas que mudem os números de IP dos computadores, os registros ficam bem guardados nos arquivos das páginas onde os perfil foram criados, e podem ser obtidos com a quebra de sigilo através de um processo judicial. E não importa se a rede social onde foi cometido o crime tem sede em outro país, uma vez atuante no Brasil, está submetida à sua Legislação. De acordo com o artigo 5º, § IV da Constituição Federal é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Quem tem um perfil falso tem uma falsa identidade e conforme o artigo 307 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40, atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem é crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.