Pular para o conteúdo principal

Nota de esclarecimento da secretaria de saúde sobre o caso da gravida.

Nota enviada pelo Secretário de Saúde

O Secretário de Saúde de Divinópolis de Goiás, Artenio Guimarães Ataídes, por meio do seu email, emitiu uma Nota de Esclarecimento para este blog, sobre texto publicado neste espaço de uma gravida que teve que ser transferida para Brasília.

Confira abaixo o conteúdo da Nota na integra:

A par de cumprimentar vossa senhoria, venho por meio do presente informar que a unidade de saúde Mãe Roberta possui no seu quadro de funcionários 06 profissionais médicos, todos registrados nos respectivos conselhos de classe. Ao assumir a gestão realizamos reformas e ampliações na referida unidade com a finalidade de devolver a sociedade os serviços ofertados, ressaltando ainda que não foi apenas uma pintura por fora, alocamos na unidade serviços de laboratório, eletrocardiograma, ultrassonografia, realizamos manutenções nos aparelhos que já existiam e estava em desuso (Aparelho de raios-X, autoclaves, berços aquecidos, aparelhos de bisturi), dentre outros.

Sabemos que não vamos ofertar a melhor saúde publica já existente, no entanto estamos oferecendo os serviços de saúde que muitas das vezes deixaram de ser disponibilizado, isso por dever e compromisso com a sociedade divinopolina.

No hospital Municipal Mãe Roberta até a presente data já foram realizadas 57 cirurgias eletivas, tais como (hérnia, hemorroida, histerectomia, períneo, laqueadura, etc...).

No caso ocorrido conforme publicado no endereço eletrônico: www.blogantoniocarlos.com que segundo informações é de sua responsabilidade, ressalto que de fato a gestante foi encaminhada em decorrência do quadro clinico da paciente e feto, onde supostamente necessitariam de uma unidade de terapia intensiva, fato se confirma pois devido as necessidades de uma unidade o cirurgião geral do Municipio de Posse/GO, também não realizou o procedimento cirúrgico na unidade de saúde, necessitando portanto reencaminhá-la  ao hospital mais próximo na ocasião Planaltina/DF.

O fato ocorrido não caracteriza, portanto incompetência/ negligencia dos profissionais existentes que dedicaram e dedicam diuturnamente aos cuidados do ser humano, a eles deixou aqui os parabéns por demonstrar neste caso responsabilidade e compromisso com a vida dos pacientes.

Ressalto ainda que a oferta do profissional/ambulância ao realizar uma transferência hospitalar é de inteira responsabilidade da secretaria de saúde, no entanto não sei faz muito tempo que pacientes faleciam e eram transportados até Planaltina/DF em carros particulares alocados pela prefeitura municipal sem mesmo um profissional enfermeiro/técnico de enfermagem para acompanha-los.

Diante do exposto encontro a disposição para qualquer esclarecimento;

Atenciosamente;

Artenio Guimarães Ataídes

Secretario Municipal de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.