Pular para o conteúdo principal

Médium João de Deus é acusado de abuso sexual



O programa Conversa com Bial, da TV Globo, entrevistou quatro mulheres no programa que foi ao ar na noite da última sexta-feira (7/12) que afirmaram terem sido abusadas sexualmente pelo mundialmente famoso médium goiano João de Deus.

Os abusos teria ocorrido entre 2013 e 2017, no local onde o médium realiza suas famosas ‘cirurgias espirituais’, a Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, interior de Goiás. O programa, que foi ao ar na noite de sexta-feira, diz ter colhido depoimentos de dez mulheres com relatos semelhantes.

As mulheres contaram ao jornalista e apresentador Pedro Bial que os abusos cometidos por João de Deus aconteciam numa linha padrão. O médium, segundo elas, atendia as mulheres em público e depois pedia que elas o encontrassem, sozinhas, em seu escritório, para que ele incorporasse uma entidade e terminasse o procedimento.

Os abusos sexuais ocorriam, de acordo com os relatos, dentro da sala dele. Algumas dizem ter sido levadas a um banheiro dentro do cômodo. Elas afirmam que João de Deus lhes pedia segredo sobre as supostas “práticas espirituais”.

Além do programa entrevista com Bial exibido na última sexta-feira, uma reportagem do jornal O Globo que investigou as denúncias e ouviu quatro mulheres das 12 que afirmaram terem sido abusadas pelo médium João de Deus.

Uma holandesa teve coragem de mostrar o rosto e afirmou ter sido penetrada pelo médium

Entre as mulheres que foram ouvidas pela reportagem esta a holandesa, Zahira Leeneke Maus, que recentemente usou o seu perfil no Facebook para relatar que foi abusada sexualmente pelo médium.

No relato de Zahira ela conta que conheceu João de Deus, através de um amigo que lhe falou sobre o médium. A holandesa então procurou por ele mais de uma vez para buscar pela espiritualidade e a cura de um trauma sexual.

A holandesa relata que em uma oportunidade, em que esteve na cidade de Abadiânia com o médium, ela foi convidada para uma consulta particular, e levada até um banheiro na sala dele, momento em que João de Deus se posicionou atrás dela.

“Ele pegou a minha mão e colocou por trás de mim na calça dele, fique me perguntando o que está acontecendo aqui, por que tenho que tocar no seu pênis para ser curada? Em seguida, ele começou a movimenta a minha mão no pênis dele, eu estava em choque” conta Zahira.

A holandesa afirma que durante o ato o médium disse que ela deveria sorrir, se sentir feliz por estar ali naquele momento. “Ele estava se limpando e fechando as calças de novo, me levou para outro escritório, me colocou em um sofá e abriu um armário cheio de pedras preciosas e disse que eu poderia escolher qualquer uma, como se fosse uma espécie de pagamento”, conta.

A coach espiritual e autora Amy Biank, afirmou durante a entrevista que levava várias pessoas para a Casa Dom Inácio de Loyola desde 2002, e disse que as pessoas que trabalhavam com médium tinham conhecimento da prática. A escritora confessou que em uma oportunidade ouviu o grito de uma mulher, enquanto João de Deus tentava obrigar ela a fazer sexo oral nele e mandou a escritora ficar calada.

Depois das denúncias irem ao ar na última sexta-feira (7/12) o médium por meio da assessoria de imprensa respondeu em nota que trabalha há 44 anos atendendo milhares de pessoas na cidade e nega todas as acusações feitas contra ele.

Confira a nota enviada ao programa

“Há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.