quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mutirão Previdenciário realizou mais de 800 audiências no nordeste goiano.




Balanço divulgado nesta quinta-feira (27), pelo coordenador do Núcleo Previdenciário do Projeto Acelerar, juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, aponta terem sido realizadas 802 audiências durante o Mutirão Acelerar Previdenciário, realizado de 17 a 26 deste mês, nas comarcas de Flores de Goiás, Iaciara, Posse, São Domingos e Alvorada do Norte.

 Em nove dias, incluindo o sábado (22), a força tarefa resolveu 587 dos casos de forma definitiva, com sentença, por onde passou.

Das 802 audiências realizadas, 344 tiveram a concessão de benefício, o que equivale R$ 3.675.622 milhões. Também foram proferidos 215 despachos.

Além de Reinaldo Dutra, os juízes Rodrigo de Melo Brustolin, Luciano Borges da Silva, Demétrio Mendes Ornelas Júnior e Fernando Oliveira Samuel presidiram as bancas. O coordenador do Acelerar Previdenciário agradeceu a colaboração de toda a equipe e dos servidores locais, bem como do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da OAB-GO. “Sem o empenho de cada um, o projeto não teria êxito”, destacou.

A seguir, a avaliação do evento por magistrados, advogados, jurisdicionados e população.

“Não sei expressar o que estou sentindo, só sei que é muita felicidade para uma pessoa. Nunca tinha me sentido assim”, Eulina de Sousa Brito Dornelles Berni (foto), 73 anos – Alvorada do Norte.

“É a primeira vez que participo e estou admirada com o atendimento. É uma iniciativa muito válida e uma forma de agilizar a prestação jurisdicional”, Stela Sampaio – advogada de São Domingos.

“Eu sou extramente grata com a vinda do Mutirão Previdenciário na comarca. Acho que é um ato de extrema generosidade por parte dos magistrados, servidores e de toda equipe, que saem de suas comarcas. É preciso muita entrega e doação para se colocar no lugar do outro e essas pessoas têm essas características. É uma entrega e é no sentido mais amplo da palavra. É um trabalho belíssimo que faz com que a Justiça se aproxime do cidadão”, Simone Pedra Reis – juíza respondente da comarca de Alvora de Norte.

“É a demonstração de que a Justiça vai até o povo ainda mais na nossa região que é tão carente e precisa dessa atenção. A iniciativa engrandece a nossa cidade e atende aos anseios da população carente”, Antônio Manoel de Jesus – advogado de Posse.

“Obrigada a todos vocês. Com esse dinheiro, que passarei a receber, vou comprar meus remédios e tratar da saúde”, Maria Joaquina de Andrade – de Iaciara.

“Estamos aqui para colaborar com o Poder Judiciário goiano que, para mim, é um dos mais modernos do País. Parabéns para toda a equipe”, Joaquim Pedro da Silva – procurador federal.

Fonte: TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...