Pular para o conteúdo principal

Mutirão Previdenciário realizou mais de 800 audiências no nordeste goiano.




Balanço divulgado nesta quinta-feira (27), pelo coordenador do Núcleo Previdenciário do Projeto Acelerar, juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, aponta terem sido realizadas 802 audiências durante o Mutirão Acelerar Previdenciário, realizado de 17 a 26 deste mês, nas comarcas de Flores de Goiás, Iaciara, Posse, São Domingos e Alvorada do Norte.

 Em nove dias, incluindo o sábado (22), a força tarefa resolveu 587 dos casos de forma definitiva, com sentença, por onde passou.

Das 802 audiências realizadas, 344 tiveram a concessão de benefício, o que equivale R$ 3.675.622 milhões. Também foram proferidos 215 despachos.

Além de Reinaldo Dutra, os juízes Rodrigo de Melo Brustolin, Luciano Borges da Silva, Demétrio Mendes Ornelas Júnior e Fernando Oliveira Samuel presidiram as bancas. O coordenador do Acelerar Previdenciário agradeceu a colaboração de toda a equipe e dos servidores locais, bem como do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da OAB-GO. “Sem o empenho de cada um, o projeto não teria êxito”, destacou.

A seguir, a avaliação do evento por magistrados, advogados, jurisdicionados e população.

“Não sei expressar o que estou sentindo, só sei que é muita felicidade para uma pessoa. Nunca tinha me sentido assim”, Eulina de Sousa Brito Dornelles Berni (foto), 73 anos – Alvorada do Norte.

“É a primeira vez que participo e estou admirada com o atendimento. É uma iniciativa muito válida e uma forma de agilizar a prestação jurisdicional”, Stela Sampaio – advogada de São Domingos.

“Eu sou extramente grata com a vinda do Mutirão Previdenciário na comarca. Acho que é um ato de extrema generosidade por parte dos magistrados, servidores e de toda equipe, que saem de suas comarcas. É preciso muita entrega e doação para se colocar no lugar do outro e essas pessoas têm essas características. É uma entrega e é no sentido mais amplo da palavra. É um trabalho belíssimo que faz com que a Justiça se aproxime do cidadão”, Simone Pedra Reis – juíza respondente da comarca de Alvora de Norte.

“É a demonstração de que a Justiça vai até o povo ainda mais na nossa região que é tão carente e precisa dessa atenção. A iniciativa engrandece a nossa cidade e atende aos anseios da população carente”, Antônio Manoel de Jesus – advogado de Posse.

“Obrigada a todos vocês. Com esse dinheiro, que passarei a receber, vou comprar meus remédios e tratar da saúde”, Maria Joaquina de Andrade – de Iaciara.

“Estamos aqui para colaborar com o Poder Judiciário goiano que, para mim, é um dos mais modernos do País. Parabéns para toda a equipe”, Joaquim Pedro da Silva – procurador federal.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.