terça-feira, 25 de novembro de 2014

Homem passa dois dias na estrada para se aposentar no fórum de São Domingos/GO.



Antes de se aposentar, Raimundo Alves de Carvalho, de 61 anos, passou dois dias na estrada para chegar ao fórum de São Domingos, às 9 horas, no sábado (22), data de sua audiência. Foram 120 quilômetros de ônibus, de carona e a pé. Essas foram as formas que seu Raimundo encontrou para se aposentar. “Compensou sair de casa bem antes. Agora sou aposentado”, disse.

O acordo foi homologado durante a realização do Projeto Acelerar – Mutirão Previdenciário, pelo juiz Demétrio Mendes Ornelas Júnior, que presidiu a banca 3. “Atender essas pessoas é gratificante. Elas precisam muito.”, disse o magistrado, que participa pela primeira vez do mutirão.

Raimundo contou que saiu de casa, na quinta-feira (20), com o único destino: fórum de São Domingos. Segundo ele, a viagem foi a passos rápidos. “Queria chegar logo. Eu saí do assentamento às 5 da manhã. Andei uns sete quilômetros e depois pedi carona”, contou. Chegou em Divinópolis de Goiás, distrito judiciário da comarca de São Domingos, onde dormiu para no outro dia seguir viagem. “Dormi na casa de um conhecido. Não tinha dinheiro para pagar hotel. Acordei na sexta-feira e andei mais um bocado para pegar um ônibus e chegar em São Domingos”, ressaltou.

Ao chegar em São Domingos, a caminhada continuou. Raimundo dormiu na fazenda de um amigo, que fica a 20 quilômetros da cidade. “Para não gastar o que eu não tenho, pedi a um conhecido e dormi na rede da casa dele”, relatou. Depois de uma longa viagem, ele afirmou que está “um pouco cansado”. Mas ele não vê problema. “Eu tô feliz demais. Só tenho que agradecer a Deus e a vocês”, falou.

O novo aposentado vive com a mulher, que ainda não é aposentada. Segundo ele, os oito filhos moram em outras cidades. “Foi cada um para cada canto. Hoje vive só eu, a mulher e Deus”, ressaltou. Ele interrompe a conversa para falar que precisava ir para casa. “Deixa eu ir minha filha. Tenho que dar um jeito de ir embora. Vou ter que pedir carona ou pegar um ônibus. Não sei quando vou chegar em casa”, finalizou.



Fonte: TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...