Pular para o conteúdo principal

Podemos avalia que Márcio Passos pode superar polarização e ser eleito prefeito de Posse/GO

Márcio Passos: pré-candidato a prefeito pelo Podemos 

Wilton Barbosa, prefeito de Posse: apesar do desgaste, controla a máquina 

Há vários grupos políticos em Posse, cidade do Nordeste goiano. Há as facções do prefeito Wilton Barbosa,  do PSDB, do deputado estadual Iso Moreira, do DEM, do deputado estadual Paulo Trabalho, do PSL, e de Márcio Passos, do Podemos.

Até aliados admitem que o prefeito Wilton Barbosa está “desgastado” (conseguiu poucas obras no governo de José Eliton, seu primo; exceto asfalto. Ele quer reduzir a carga horária dos servidores, o que está provocando uma crise). Entretanto, por ter o controle da máquina, a maioria sustenta que deve ser candidato à reeleição. O empresário e maçom Valcir Baron é a alternativa do PSDB. Há quem aposte que vai sair do partido para conseguir ser candidato. Baron gostaria de ser um candidato de consenso, o que, no momento, é tido como impossível — dada a multiplicidade de pré-candidatos.

Corre a informação de que Wilton Barbosa pode trocar o PSDB pelo PP. Warner “Vavá” Barbosa, chefão tucano no município, é primo de Wilton Barbosa e de José Eliton. Ele pode ser a alternativa do tucanato no município.

Paulo do Trabalho cogita lançar candidato a prefeito, mas não definiu o nome. Seu cunhado Demétrio Trabalho é o mais cotado, mas o vereador Fabrício Alves é a alternativa. Ressalve-se que o grupo do parlamentar só tem um vereador no município, quer dizer, não é forte na cidade.

Iso Moreira trabalha com duas pré-candidatas: Solange Valente, do PDT, e Maria Gilvanice (coordenadora regional da Secretaria da Educação). Há quem aposte que, agora, Solange Valente é mais forte. Mas, como a escolha será feita só no próximo ano, depois de junho, não se sabe em qual nome o deputado vai apostar em definitivo.

Políticos locais sugerem que Maria Gilvanice pode ser vice do prefeito. E frisam que, até agora, o DEM não iniciou a formação de sua chapa para vereador.

O deputado federal José Nelto, presidente do Podemos em Goiás, lançou a candidatura de Márcio Passos. Numa visita à cidade, disse que a postulação é irreversível. O parlamentar afirma que Passos trabalhará com planejamento e um marketing afiados. A campanha terá como mote a renovação da política de Posse. Pesquisas apontam que a população quer mudança. Passos nunca foi prefeito ou vereador e quer conversar com os líderes da base do governador Ronaldo Caiado, com o objetivo de articular uma frente política.

A tese do Podemos é que Márcio Passos pode romper a polarização e ser eleito prefeito de Posse. Mas há quem discorde. Um político local sustenta que, para ser eleito, o jovem político criar uma ampla frente política. “O que não será fácil. Pois a base do governador pode pressionar pelo lançamento de um político ligado ao deputado Iso Moreira.”

Minguito, Ronaldo Caiado e Solange Valente;  ela pode ser candidata com o apoio de Iso Moreira, do DEM 

Maria Gilvanice e Iso Moreira: a educadora pode ser bancada pelo deputado

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.