Pular para o conteúdo principal

“Foi um susto”, diz lutador de Formosa/GO suspeito de ter coronavírus



“Eu cheguei no hospital achando que iria tratar uma gripe. Quando falaram que eu teria que ficar isolado foi um susto muito grande. Deu um desespero”, conta o lutador de kickboxing, Guilherme Pereira Júlio Braga, de 35 anos, que é um dos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. Além de Guilherme, uma outra mulher também está em isolamento domiciliar no Estado.

O lutador explica que apesar de só ter um dia de isolamento ele já está bastante angustiado. “Eu estou agoniado aqui em casa querendo fazer as coisas. É muito ruim isso de não poder ir para onde quiser. Ficar preso assim não é vida não”, explica Guilherme, que mora com a mãe, a esposa e uma filha de apenas sete meses.

De acordo com o lutador, o primeiro dia de isolamento foi monótono. “Estou seguindo todos os protocolos que me passaram. Eu só posso usar o mesmo copo, prato e talher. Aqui em casa comigo ficou só a minha mãe. Nós dois temos que usar máscara o dia todo e estou ficando mais no quarto para evitar contato até com ela. Eu não posso sair, mas ela vai para a rua de vez em quando”, explica.

Para Guilherme, uma das partes mais complicadas do isolamento tem sido ficar longe da filha. “Ela é muito apegada em mim. Toda vez que viajo para competir ela fica doente de saudade. Porém, a recomendação médica foi de que ela ficaria mais segura longe. Minha esposa foi com ela porque ela ainda mama e também precisa de alguém para cuidar dela”, afirma o lutador.

Ele, que acredita veementemente que o resultado do exame para detectar o novo coronavírus dará negativo, diz que a primeira coisa que quer fazer assim que puder sair de casa é abraçar a filha. “Quero muito pegar no colo, brincar e ficar um tempo curtindo ela. Outra coisa que quero fazer logo é voltar a treinar e trabalhar. Dependo de patrocínio para poder competir e também do meu trabalho como professor em academias da cidade”, explica.

Guilherme tem uma competição marcada para o dia 6 de março em Foz do Iguaçu. “Espero estar bem e livre para poder ir nessa competição. Se não der, estarei me preparando o máximo possível para um torneio que participarei em abril na Turquia”, esclarece o lutador, que possui um perfil em um site de contribuição voluntária para arrecadar dinheiro para viajar para as competições.

Preconceito

O lutador de kickboxing conta que desde o momento em que ficou isolado no hospital diversos comentários começaram a surgir na cidade. “Na mesma hora virou uma bagunça no hospital. Um monte de gente correndo de um lado para o outro. Quando eu ainda estava lá dentro as pessoas já começaram a falar que eu estava doente. Essa parte tem sido difícil”, afirma.

Guilherme diz que toda a cidade está em pânico. “Me contaram que as pessoas estão andando de máscara na rua. Alguns colegas meus que são professores de academias disseram que os donos cogitaram até dispensar os alunos. Além disso, as pessoas ficam inventando muita história de que estou muito doente”, relata.

O lutador conta que até mesmo a irmã dele foi alvo de preconceito. “O patrão dela a dispensou do trabalho até saber do resultado do meu exame. Só que desde que cheguei de viagem ainda não encontrei ela. Queria muito que as pessoas entendessem que eu ainda não recebi nenhum diagnóstico e ficassem mais calmas”, diz.

Guilherme afirma que apesar de estar confiante de que o resultado do exame será negativo, neste momento de ansiedade está procurando se apegar com Deus. “Sou religioso e ficou pedindo e orando para Deus o tempo todo pelo resultado negativo. Quero me ver livre disso logo. Se Deus quiser vai ser só um grande susto”, enfatiza.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.