Pular para o conteúdo principal

Enel inaugura nova linha que vai beneficiar 24 cidades do Nordeste de Goiás



Cerimônia foi realizada na manhã de hoje (16), na Subestação Itiquira, em Formosa. Estiveram presentes o diretor de Alta Tensão da Enel Brasil, Fernando Andrade, o presidente da Enel Goiás, José Nunes, o diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Goiás, José Luis Salas, e o governador Ronaldo Caiado, além de parlamentares federais e estaduais, prefeitos dos municípios beneficiados e outras autoridades convidadas.

A nova linha é considerada uma das mais importantes obras construídas pela companhia desde que começou a operar em Goiás. Com investimento de R$ 40 milhões, o sistema beneficiará 163 mil clientes de 24 municípios do Nordeste Goiano, incluindo grandes empreendimentos que estavam paralisados por falta de carga disponível.

Ao todo, 163 mil clientes são beneficiados diretamente pela nova linha, que tem 56 quilômetros de extensão. Isso vai proporcionar melhoria da qualidade da energia, estabilidade dos níveis de tensão, suplência em casos de falhas e aumento da oferta de energia disponível.

A obra era uma demanda histórica e, até a chegada da Enel em Goiás, não passava de um projeto no papel. A linha estava prevista para ser concluída em 2022, mas foi antecipada e concluída em 7 meses de trabalho.

Todo o Nordeste do Estado era abastecido por uma única rede de alta tensão, que já estava bastante ultrapassada e sobrecarregada. Ou seja, quando ocorria uma falha, como a queda de uma árvore sobre a rede, hospitais, escolas, indústrias, comércios e a população em geral ficavam no escuro até a conclusão dos reparos.

Além disso, não era possível atender o pedido de carga de nenhum grande comércio, indústria ou propriedade rural na região, pois não havia energia disponível, aumentando a demanda reprimida a cada dia e barrando o desenvolvimento da região.

 Com a energização da linha, o Nordeste Goiano passa a ter uma fonte confiável e capaz de acompanhar o desenvolvimento dos municípios da região pelos próximos anos. Além disso, a LDAT Brasília Leste – Itiquira também permitirá o atendimento à demanda reprimida dessa região. Isso significa ter energia disponível para atender aos pedidos de liberação de carga para indústrias, comércios, prédios públicos, residências e propriedades rurais, além de atrair novos investimentos para a região.

A Linha de Distribuição de Alta Tensão Brasília Leste – Itiquira atende os municípios de Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cabeceiras, Campos Belos, Cavalcante, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Formosa, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Planaltina, Posse, São Domingos, São Joao D´Aliança, Simolândia, Sítio D´Abadia, Teresina de Goiás e Vila Boa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.