Pular para o conteúdo principal

Preso suspeito de amarrar e arrastar vítima pelo pescoço durante cavalgada em Alto Paraíso de Goiás


A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso e Delegacia de Polícia de Padre Bernardo, cumpriu, na quinta-feira (23), na zona rural de Padre Bernardo, mandado de prisão temporária referente a tentativa de homicídio ocorrida no último domingo, em uma festa denominada “cavalgada”, na zona rural de Alto Paraíso.

O conhecimento do fato criminoso ocorreu através da ampla divulgação do vídeo da empreitada criminosa através do aplicativo WhatsApp. De imediato, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.

O fato investigado nesses autos ocorreu no início da manhã do dia 19 de dezembro de 2021, quando várias pessoas se encontraram nas proximidades do evento, em virtude de vários carros estarem atolados na estrada de saída da festa. Segundo a delegada Bárbara Buttini, foi nesse contexto em que ocorreu a tentativa de homicídio, por meio de asfixia (corda amarrada no pescoço) em desfavor da vítima, de 18 anos.

O vídeo da ação criminosa foi pormenorizadamente analisada pela equipe da Polícia Civil deixa inequívoco a intenção de matar do autor, de 22 anos. No início do vídeo, é possível inferir que as agressões já teriam se iniciado há algum tempo. “A vítima passava por sofrimento anterior à gravação, pois já estaria coberta de lama, amarrada, somente de cueca e sem calçados”, explica a delegada.

A vítima pediu ajuda em diversos momentos, o que não impediu que o autor continuasse a puxar a corda amarrada em seu pescoço. Com a força empregada pelo autor, é possível ver que em determinado momento a vítima fica totalmente suspensa no ar. O vídeo termina com a vítima caída ao solo, com costas no chão.

O autor foi imediatamente identificado pela Polícia Civil de Alto Paraíso e vítima e testemunhas prestaram declarações em sede policial. Os elementos de informação indicam que a vítima estava em estado de inconsciência – intoxicação aguda fortuita (decorrente de ato de terceiro) de álcool ou substância efeitos análogos. Ademais, o autor não pertencia ao círculo social de amizades da vítima, descartando qualquer hipótese de conduta culposa. Os elementos informativos reunidos apontam que o investigado, no mínimo, agiu com dolo eventual.

Além disso, no decorrer das investigações também foi descoberto um vídeo do autor manipulando uma motosserra ligada, a centímetros de outro indivíduo ainda não identificado.

Após a expedição do mandado pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil conseguiu localizar o autor, que estava na zona rural de Padre Bernardo. Assim, após troca de informações policiais entre a Delegacia de Alto Paraíso e a Delegacia de Padre Bernardo, a Delegacia de Padre Bernardo cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor do investigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.