Pular para o conteúdo principal

Empresário de banda Luxúria 'falsa' é preso no Distrito Federal.

Material da banda Luxúria (acima) e encartes de
CD da "falsa banda" (abaixo), apresentados pela
polícia do DF (Foto: Isabella Calzolari/G1)

A Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM) prendeu na madrugada deste domingo (10) em uma boate em Planaltina, no Distrito Federal, um empresário suspeito de vender shows de uma banda que se fazia passar por outra, famosa na Bahia.

Com ele, a polícia apreendeu 500 mídias piratas, panfletos e ingressos para apresentações.

Segundo a polícia, o empresário vendia os shows do grupo "Luxúria com Ostentação" como se fosse a banda "Luxúria. Para viabilizar a contratação dos músicos, o contratante preparou material de divulgação similar ao da banda original.

O delegado-chefe da DCPIM, Luiz Henrique Dourado Sampaio, afirmou que a denúncia partiu do empresário da banda original, que foi criada há dois anos em Feira de Santana, na Bahia.

De acordo com o registro na delegacia, a "falsa banda" vinha de Vitória da Conquista e já tinha fechado contratos para se apresentar em Brasília. Sampaio diz que havia uma ação judicial impedindo o grupo de fazer shows na capital, depois de pelo menos três apresentações no DF e Entorno.

O repertório do Luxúria com Ostentação era o mesmo apresentado pela banda original. Na última quarta-feira (6), a banda fez show em uma boate no Plano Piloto. No sábado (8), eles se apresentaram em Planaltina e na Cidade Ocidental.

"Os músicos da banda falsa foram orientados pelo empresário a usar o repertório e a aparência do grupo Luxúria", afirmou. "Eles sabiam da existência da banda e tinham ideia de que poderiam estar plagiando", diz o delegado.


Segundo Sampaio, o empresário Simonaldo Lima, de 40 anos, foi preso por violação de direito autoral e violação de direito de marca. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. Se condenado, o suspeito pode pegar de 1 a 4 anos de prisão. Os músicos da banda também foram ouvidos e liberados.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.