quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Entenda porque Agosto é considerado o “Mês do cachorro louco”



Todo mundo já deve ter ouvido falar que agosto é o “mês do cachorro louco” ou o “mês do desgosto”. A verdadeira razão disso não se sabe, mas algumas crenças populares e acontecimentos históricos podem nos levar a diferentes interpretações sobre o tema.

Uma das explicações é que no período de agosto a concentração de cadelas no cio aumenta muito em função do clima. Por isso os cachorros ficariam “loucos” e brigariam para ter a fêmea.

As crenças populares afirmam ainda que o mês de agosto é dotado de muita energia negativa, e por isso é o mês do desgosto e do azar.

 A crença de que essa é uma época negativa é muito forte na cultura portuguesa e latina em geral, o que acabou influênciando bastante o povo brasileiro.

Curiosidades e fatos históricos

> O nome do mês de agosto foi uma homenagem que o imperador romano César Augusto fez a si mesmo, modesto ele, não?

> As cidades de Hiroshima e Nagasaki foram atacadas pelos norte-americanos com bombas atômicas nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, no fim da II Guerra Mundial.

> Getúlio Vargas se matou em 24 de agosto de 1954.

> O Muro de Berlim, que dividiu a Alemanha em duas, começou a ser construído em 13 de agosto de 1961.

> Juscelino Kubitscheck morreu em um acidente de carro em 22 de agosto de 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...