Pular para o conteúdo principal

Entrevista com o candidato a deputado Distrital Albenir Nogueira.



Candidato pela primeira vez ao cargo de Deputado Distrital, Albenir Nogueira, fala sobre suas expectativas, propostas e o que o motivou a chegar à disputa de uma vaga no legislativo pelo PPS.

Confira abaixo á integra da entrevista com Albenir Nogueira, concedida neste Domingo, 17/08 para este Blog.

Antes de começar a rodada de perguntas, Albenir Nogueira, agradeceu a oportunidade.


Albenir Nogueira: Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de poder, através de seu blog, falar um pouco com os nossos conterrâneos do nordeste goiano.

Blog Antônio Carlos: O que te motivou a ser candidato a deputado distrital?

Albenir Nogueira: Quanto às motivações de pleitear um mandato de deputado distrital, posso afirmar que, o que não faltam são demandas de todas as ordens, desde as pertinentes à categoria que represento, como outras questões que acreditamos serem úteis à nossa participação de forma efetiva e responsável junto ao governo de nossa capital.

Blog Antônio Carlos: O que te dá confiança de que vai conseguir ser eleito?

Albenir Nogueira: Cheguei a nossa capital há 21 anos, cidade esta que acolhe todos os povos, de norte a sul, de braços abertos e cheia de oportunidades para àqueles que acreditam que com trabalho digno e fé em Deus escreverá sua história. Eu sou um desses que foi agraciado com a boa acolhida. Tenho a confiança dos nossos clientes, dos colegas de profissão, lideranças de associações, outras entidades representativas e uma legião de amigos e conterrâneos que conhecem o nosso trabalho: sério e responsável.

Blog Antônio Carlos: Quantos votos você precisa ter para ser eleito deputado?

 Albenir Nogueira: Fui convidado por 6 (seis) partidos políticos para concorrer a este mandato eletivo. Fizemos várias análises, entre elas as possíveis coligações do partido, e a não menos importante, o histórico e a filosofia do partido; e o que mais se aproximou dos meus ideais neste momento foi o PPS, um partido decente e diferente, e que não exigirá uma votação tão expressiva para ser eleito.

Blog Antônio Carlos: Quais são suas propostas?

Albenir Nogueira: No Distrito Federal, o parlamentar tem prerrogativa diferente dos estados, exerce a função de deputado estadual e vereador, e nas caminhadas que temos feito percebemos que as demandas das cidades nem sempre são as mesmas. Então:
- nossa primeira proposta é fazer um mandato participativo, onde a comunidade junto com o parlamentar decidirá através de fóruns o que será prioridade entre as várias demandas.
- Como transportador escolar quero o reconhecimento do governo a respeito da importância da nobre atividade que exercemos, que até o momento tem sido tratado com descaso, embora todos saibam que transportamos o maior tesouro da família: os filhos.
- Embora não seja competência da Camara Legislativa, queremos unir forças e exigir da Câmara Federal através de nossos pares à aprovação da regulamentação da profissão de transportador escolar, reivindicação esta já protocolada no MEC, para que seja encaminhada pelo executivo e protocolada também no Congresso Nacional, para que qualquer uma das casas dê encaminhamento.
- Temos hoje em Brasília uma gestão ineficiente quando falamos de mobilidade urbana, onde a melhor alternativa ainda é o transporte particular, indo contra todas as orientações dos especialistas em trânsito e transporte. Portanto, teremos como proposta a criação de linhas circulares em todas as regiões administrativas integradas ao metrô, VLT e o BRT.  Temos que pensar em uma cidade mais humanizada, tanto para as pessoas que preferem ir ao seu trabalho em veículo próprio ou usando o coletivo.
- Outra questão de extrema importância que temos colocado em nossas discussões é a implementação de escolas e creches em tempo integral na rede pública. Atualmente, as mães que dependem de uma creche da rede pública para deixar seus filhos, são submetidas a um sorteio; Isto é um absurdo e tem que mudar, pois isto é um direito e por elas temos que lutar.
- Implantar nas escolas cursos profissionalizantes a partir do nono ano até o término do ensino médio, pois segundo a OMS, a cada real investido em qualidade de vida, teremos de retorno quatro vezes mais. Além disso, uma vez estando os jovens a maior parte do seu tempo dentro da escola estarão menos vulneráveis ao assédio dos traficantes e malfeitores, mal que muito aflige as famílias.
- Na saúde precisamos profissionalizar a gestão. É inaceitável estarmos na capital da república e ver de forma reiterada os gestores desta pasta usarem como desculpas para o mau atendimento, os pacientes que aqui chegam do entorno, afinal a capital é de todos nós, moradores ou não.

Blog Antônio Carlos: Quem compõe a sua equipe de campanha?

Albenir Nogueira: Temos uma equipe formada por um ex-administrador de Taguatinga e equipe, várias lideranças como prefeitos comunitários, presidente de sindicato de fretamento de ônibus, ex-presidente do CRO/DF, alguns delegados e agentes de polícia, militares, bombeiros, professores do nosso círculo de conhecimento, empresários, profissionais da saúde, líderes do esporte amador, amigos, conterrâneos, e a minha categoria composta por 1350 transportadores escolares, entre autônomos e empresários.

Blog Antônio Carlos: Por que considera importante a região ter uma representatividade na Câmara Legislativa do DF?

Albenir Nogueira: Desde a fundação da capital, o nordeste goiano nunca teve o privilégio de ter um representante na Câmara Legislativa, conhecemos de perto a via-crúcis do nosso povo em busca de saúde, educação, trabalho, tão carente em nossa região, que tem como fonte de renda basicamente a agricultura e a pecuária de subsistência. A capital é uma extensão de nossa região, portanto precisamos de um mandato na Câmara Legislativa que tenha os olhos voltados também para este povo, independentemente da cor partidária que esteja na gestão deste ou daquele município.

Blog Antônio Carlos: Quais as vantagens dessa representatividade?

Albenir Nogueira: Sou divinopolino e muito grato ao acolhimento e respeito recíproco por nossa comunidade. Tenho o privilégio de dizer que em quase todas as cidades do nordeste goiano eu tenho no mínimo uma família que conhece um pouco de nossa história e nos apoia. Tenho recebido o apoio também de várias famílias de cidades do Tocantins e não posso deixar de citar também algumas famílias do oeste da Bahia.
Recentemente, estive com um senador do DF, e ele me disse que tinha destinado cinco bilhões em emendas para o estado de Goiás. Se tivéssemos um representante da nossa região na Câmara Legislativa, e com um bom relacionamento que temos no Congresso, não tenho a menor dúvida que parte deste recurso seria destinado ao nordeste goiano.

Blog Antônio Carlos: Quais as áreas que precisam de mais atenção, a seu ver?

Albenir Nogueira: I. Transporte; II. Saúde; III. Educação; IV. Segurança Pública e valorização da polícia.

Blog Antônio Carlos: Qual a mensagem você deixa aos leitores do Blog?

Albenir Nogueira: Estamos vivendo em um momento eleitoral onde vários candidatos aparecerão como “salvadores da pátria”. Peço aos eleitores que pesquisem a vida pregressa das candidaturas postas, pois a mudança ou o continuísmo está em suas mãos, e não pense que todos os candidatos são iguais ou ladrões, dê um voto responsável pensando no seu filho e nas futuras gerações.

“O futuro está sempre começando agora.” (Mark Strand)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.