segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Instituto IBEG divulga gabarito preliminar das provas do concurso da prefeitura de Divinópolis de Goiás



Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (30), o gabarito preliminar das provas do concurso da prefeitura de Divinópolis de Goiás.

Os candidatos poderão comparar as respostas do caderno de provas com o resultado preliminar divulgado pelo IBEG.

As provas do concurso da prefeitura ocorreram no domingo (30), e visa o preenchimento de 73 vagas para diversas áreas no município.

Não foi informado ainda a data de divulgação do resultado final. Veja aqui o gabarito preliminar das provas.

Procedimento administrativo é instaurado para acompanhar funcionamento de Conselho de Assistência Social de Posse/GO



O promotor Eusélio Tonhá dos Santos, por meio da Portaria nº 01/2015, instaurou procedimento administrativo para garantir a implementação e o funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) e do Fundo Municipal de Assistência Social de Posse.

De acordo com o promotor, a assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, sendo o Conselho Municipal de Assistência Social imprescindível para o desenvolvimento das políticas públicas de assistência social em Posse.

O conselho deve ser instituído por meio de lei específica, conforme determina o artigo 119, parágrafo 1º da Resolução nº 33/2012 do Conselho Nacional de Assistência Social.

Assim sendo, o promotor determinou que se oficie ao prefeito para que, no prazo de 15 dias, remeta cópia da lei de criação do Cmas e do Fundo Municipal de Assistência Social de Posse, além do regimento interno do órgão, relação dos atuais membros, cópia das atas das reuniões realizadas pelo conselho nos últimos 6 meses, e informe sobre quais foram as capacitações já disponibilizadas aos membros. Quer também cópia do ato normativo que regulamenta o funcionamento do Fundo Municipal, com respectivo número da conta e prestação de contas.

Caso não tenha sido criado o Conselho de Assistência Social no município, o promotor quer que sejam informadas as providências que estão sendo tomadas para criação do mesmo e do fundo municipal.

Além disso, quer as cópias do Plano Municipal de Assistência Social e do quadro das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.

A abertura do procedimento atende ao proposto pela 2ª Semana de Fortalecimento do Controle Social, que busca estimular uma atuação mais efetiva dos chamados conselhos de controle social. Além da assistência social, a semana terá como objetivo a implementação ou a regularização dos Conselhos Municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), da Alimentação Escolar (CAE) e da Saúde.

Fonte: MPGO

Contratação irregular de empresa leva MP a acionar ex-prefeito de Divinópolis de Goiás por improbidade



O promotor de Justiça Douglas Chegury propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Divinópolis de Goiás, Moaci Gomes de Sousa, por irregularidades na contratação da empresa RDO Engenharia Ltda, também ré na ação.

Segundo sustentado pelo MP, a empreiteira foi contratada em 2012 para realizar obras de drenagem e pavimentação asfáltica de diversas ruas do município. Contudo, vistoria realizada pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão responsável pela transferência dos recursos para execução do projeto, constatou que a empreiteira abandonou a obra antes de concluída, tendo, no entanto, recebido a quase totalidade dos valores.

Além disso, os laudos de vistoria apontaram que a empresa RDO Engenharia e o então prefeito, Moaci Gomes, atestaram falsamente em fichas de medição serviços que, de fato, não foram realizados, ocasionando pagamentos ilegais à empresa.

Desse modo, o promotor Douglas Chegury requereu a indisponibilidade dos bens dos réus, com o fim de assegurar o ressarcimento dos prejuízos aos cofres públicos, o pagamento do dano moral coletivo e da multa civil.

Caso sejam condenado pela prática de improbidade administrativa que resultou no dano ao erário, no enriquecimento ilícito e na violação de princípios constitucionais, o ex-prefeito terá seus direitos políticos suspensos, pagará multa civil e terá que ressarcir os prejuízos.

 Já a empresa RDO, além do pagamento de multa civil e do dano coletivo pleiteado (R$ 50 mil), será proibida de contratar com o poder público.

Fonte: MPGO

Divinópolis de Goiás: Candidatos relatam dificuldades em prova de concurso da prefeitura



Candidatos que fizeram as provas para o concurso da prefeitura de Divinópolis de Goiás, neste domingo (29), relataram as dificuldades das provas.

Vários candidatos relataram que tiveram dificuldades. Outros candidatos revelarem que gostaram das provas.

Para a maioria ouvida pelo blog, o conteúdo de matemática foi o mais difícil.

O concurso da prefeitura de Divinópolis de Goiás teve quase mil inscritos. Muita gente da região e do estado participou do concurso.

Os gabaritos preliminares ainda não foram divulgados pelo IBEG, devido o feriado desta segunda-feira (30). (Dia do evangélico no Distrito Federal e em algumas cidades de Goiás).

O instituto IBEG deve divulgar em breve os resultados do concurso, que disponibilizou 73 vagas.

Formosa/GO: Câmara quer abrir processo para cassar Itamar Barreto



O Prefeito de Formosa Itamar Barreto (PSD) corre o risco de afastamento pela Câmara Municipal por não responder requerimentos dos vereadores.

Os requerimentos número 002 e 005 de 03/02/2015 e 008 e 009 de 10/02/2015 foram aprovados pelos vereadores e recebidos pelo gabinete do prefeito em fevereiro, o prazo era de apenas 15 dias, mas até hoje Itamar Barreto não respondeu às informações solicitadas.

Conhecido pela inabilidade política e administrativa, Itamar não conseguiu convencer o presidente da Câmara Municipal de Formosa, Jurandir Humberto de Oliveira (PR), de não colocar em votação o pedido de abertura de processo de cassação na sessão do dia 1º de dezembro, às 19 horas. Vários grupos de descontentes com a gestão articulam unir forças para pressionar os vereadores a votar pelo impeachment do prefeito.

Apresentado pelo vereador Soldado Caetano (PDT), o pedido sustenta que o prefeito cometeu infração político-administrativa por não atender aos pedidos de esclarecimentos dos vereadores ou até mesmo crime de responsabilidade nos termos do Decreto-Lei Federal 201/67. Acesse aqui a íntegra da denúncia feita pelo vereador contra Barreto.

Abaixo os termos o Decreto-Lei Federal 201/6

II - Desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular;

VII - Praticar, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática;

Art. 5º O processo de cassação do mandato do Prefeito pela Câmara, por infrações definidas no artigo anterior, obedecerá ao seguinte rito, se outro não for estabelecido pela legislação do Estado respectivo:

II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.

Fonte: Goiás Real

Posse/GO: Prefeito pede ao IBGE revisão do coeficiente habitacional



Com o objetivo de garantir que Posse receba, dentro dos programas e ações dos governos federal e estadual que levam em conta o coeficiente habitacional de um município, os repasses de recursos e condições de competitividade a que faz jus, o prefeito municipal de Posse, José Gouveia, oficiou na última semana o chefe da Unidade do IBGE de Goiás, solicitando que seja aumentado o coeficiente por faixa de habitantes no qual Posse se enquadra.

Em sua justificativa, o Gouveia explica que nos últimos anos Posse teve um aumento significativo de sua população, alavancado por grandes investimentos do governo federal, “entre eles a construção de 700 unidades habitacionais”.

Gouveia reforçou o fato de que Posse se encontra na divisa com a Bahia, sendo esta uma região de fronteira agropecuária que atrai grande número de trabalhadores.

O prefeito de Posse ressaltou ainda que a correta qualificação do coeficiente habitacional deste município beneficiará a todas as demais cidades da região, já que Posse é a maior cidade do Nordeste de Goiás e fornece diariamente serviços médicos, educacionais e de comércio para os demais municípios da Região.

CCS/Posse

Posse/GO: Operação Tapa Buracos continua atendendo Setor dos Funcionários




 Com a trégua das chuvas em Posse, no nordeste goiano, no início desta semana a Secretaria de Infraestrutura do município intensificou as obras da Operação Tapa Buracos, que neste momento atua no Setor dos Funcionários.

Na manhã desta segunda-feira, 30/11, a equipe fez a manutenção na Rua Professora Dejanira Costa. Assim que o trabalho no Setor dos Funcionários for concluído a equipe se descolocará para o Setor Santa Luzia, atendendo as ruas próximas ao Quartel.

CCS/Posse

Moradores se unem e fazem nova retirada de lixo do lago de São Domingos/GO




Moradores de São Domingos, no nordeste goiano, voltou a fazer um mutirão neste domingo (29), para fazer a retirada de lixo do lago da cidade.

O trabalho teve inicio as 07h30, e a quantidade de lixo dentro do lago é assustadora.

O material recolhido encheu vários sacos, uma grande quantidade de lixo poderia ser reciclado, como garrafas pet e latas de cerveja.

“E muito grave o que esta acontecendo em São Domingos relacionado à forma de tratar o lixo. É preciso rever o conceito de amor pelo local onde serve de lazer. Dominicanos e visitantes joguem o lixo na lixeira”. Disse Dinalva Paz, coordenadora do projeto de limpeza do lago.

É importante que os moradores e frequentadores do lago tenham cada vez mais consciência e que também ajude com a limpeza do lago. 




Os feras do Baile se apresenta na sexta-feira em São Domingos/GO



A banda os Feras do Baile, será a atração de sexta-feira (04), em São Domingos, no nordeste goiano.

A banda conhecida em todo o Brasil, se apresentará no Laguna show, ao lado da feira livre as 23h00.

Os Feras Do Baile, é uma banda formada pelos três irmãos; Charles, Ranges e Jaisson. E mais 20 integrantes, entre músicos, bailarinos, bailarinas e produções.

Os três irmãos Charles, Ranges e Jaisson são mineiros da cidade de Uruana de minas – MG, mais a banda e de Brasília e reside na cidade de São Sebastião-DF.

A banda trás na bagagem 13 cds e 7 dvds gravados, com mais de 1 milhão de copias vendidas.

Flores de Goiás: MP recomenda e prefeito adia leilão de veículos



Devido à recomendação expedida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o prefeito de Flores de Goiás, José Dias Pereira (PTB), decidiu adiar -- possivelmente, para 22 de dezembro --, o leilão público de veículos e sucatas que a Prefeitura daquele município, no Nordeste Goiano, realizaria na terça-feira (24).

A recomendação, para suspensão do ato, foi feita na mesma data, recebida às 13h50, a 10 minutos do início do certame, e nela o promotor de Justiça substituto, Júlio Gonçalves de Melo, provocado pelos nove vereadores do município, informa ter instaurado Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público, para apuração de possível improbidade administrativa na realização, segundo ele, "de forma tão repentina", do anunciado leilão, "sem qualquer respeito aos princípios da administração pública". Júlio Gonçalves também solicitou informações, no prazo de 10 dias, a respeito do evento.

Na recomendação, o promotor alega que diversos bens pertencentes ao município seriam vendidos sem que se tenha dado ao procedimento qualquer publicidade. "Não se fez nenhuma comunicação à Câmara, ao MP nem se realizou qualquer audiência pública que pudesse viabilizar maior participação da comunidade". O prefeito Zé Dias e o secretário de Finanças de Flores, Ivan Rodrigues Pereira, aos quais foi expedido ofício, além da leiloeira pública oficial do Estado, Leila Karasiaki, que foi à cidade para comandar o pregão, negam as irregularidades.

"Quanto à questão da legalidade, o processo está totalmente dentro da Lei 8.666/93, cujo artigo 24 diz que têm que ser feitas duas publicações: uma no Diário Oficial do Estado, no caso, de Goiás; e outra em jornal de circulação diária. Ambas foram feitas. Tanto que deu para notar, pelas quantidade de pessoas de fora que vieram para o leilão", comentou a leiloeira, para quem a questão da ampla publicidade foi feita dentro da lei e a transparência também. "Quanto a isso, a gente não tem preocupação, é só repetir novamente o processo e dar conhecimento público a todo mundo novamente".

"Os vereadores alegaram que não sabiam do leilão, o que achei absurdo, sendo que vieram interessados de Minas Gerais, de Brasília, de Luziânia, de Formosa, de Goiânia, de Cocalzinho, e muitos moradores da cidade sabiam. Só os vereadores não sabiam", afirmou o prefeito Zé Dias que, no entanto, disse não se incomodar em marcar nova data para o evento.

"Respeitamos a recomendação do promotor, vamos marcar nova data para o leilão, comunicar pessoalmente aos vereadores, para que eles tenham conhecimento, e o realizaremos no dia 22 de dezembro. Não tem nada de ilegalidade, mas, para evitar desgaste com os vereadores, que constituem o poder fiscalizador, acatamos essa recomendação".

Estavam previstos para o leilão 26 lotes. Na maioria, veículos e máquinas que, segundo o prefeito, não servem mais. "O objetivo não era nem financeiro. O interesse é reduzir gastos. Há carros que ainda rodam, mas o gasto é muito alto. Outros são sucatas. Queremos é limpar o pátio, limpar a cidade, e o que arrecadar comprar algo que sirva à população".

Ao promotor, os vereadores disseram também não concordar com a venda de uma patrola que se consumaria no leilão, o que poderia acarretar em prejuízo para o município, pois os edis argumentam que ela é extremamente necessária para a realização de diversas tarefas na cidade.

"A venda da patrola e dos demais lotes será mantida. E, no novo processo, cujo Edital vamos lançar na segunda-feira [dia 30 de novembro], vamos acrescentar um lote, de um veículo VW Parati", diz o titular da Pasta de Finanças.

Fonte: Diário do Norte

Protesto por salários fecha BR-020



Uma manifestação na manhã de sexta-feira (27) bloqueou por quase cinco horas o tráfego na rodovia BR-020, no Km 89, município de Vila Boa. Eram ex-funcionários de uma usina instalada na cidade, que reclamavam de salários e rescisões de contrato não pagos pela empresa.

Cerca de 150 pessoas, sendo 50 ex-trabalhadores da Companhia Bioenergética Brasileira (CBB), e 100 da comunidade que os apoiavam, segundo os organizadores, e apenas 20, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), participaram do protesto.

A maioria era mulheres, que trabalham na irrigação e na indústria, em turno dobrado de 12 horas. A usina, que gera até mil empregos e produz álcool, fica a 25 quilômetros da sede do município.

A PRF, posto de Alvorada do Norte, foi chamada às 7h30 e desobstruiu a via, mediante acordo, por volta das 10h40. De acordo com o inspetor Eduardo Alves, o ato gerou engarrafamento de cerca de quatro quilômetros, no dois sentidos da via.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Boa, Anísio Pereira dos Santos, 57 anos, tudo foi feito, por parte dos operários, para que não se chegasse a esse ponto. "Há dias, vínhamos tentando arrumar uma saída. Fizemos várias reuniões, cobramos seguidas promessas de pagamento, e os ex-funcionários não acreditam mais nessas promessas: ´paga hoje, paga amanhã´. Daí, ontem [quinta-feira, 26], resolveram protestar. O que eles querem é receber, porque pagam aluguel, pagam luz, pagam água, pagam mercado", diz.

A desobstrução da rodovia aconteceu depois de acordo selado entre um diretor da empresa, a PRF, que ajudou a conduzir o processo, os trabalhadores e o Sindicato, que elaborou uma pauta e a apresentará à empresa na segunda-feira (30).

Na ocasião, os ex-funcionários esperam que seja anunciado o pagamento imediato de um mês de salário e o contrato de safra. "Mesmo porque, se isso não acontecer, não temos condição de segurar o povo. Vai acontecer de novo. Não sei aonde, se na usina, se na BR ou se aqui na cidade, mas, se não pagar, novo protesto vai acontecer", informa Anísio.

"Confiamos na palavra deles [da empresa], trabalhamos de sol a sol, à noite, debaixo de chuva, e agora, que fomos dispensados, eles não pagam, e temos filhos para cuidar, aluguel para pagar e queremos receber", disse Gleice Lima da Costa, 28 anos, que era operadora de motor na usina. "Só queremos os nossos direitos, não queremos atrapalhar ninguém, mas também não queremos ser prejudicadas".

Luísa Ferreira de Araújo, 33 anos, mãe de cinco filhos, disse que não teve outra saída, se não a manifestação. "Saía de casa às 17h30, chegava no outro dia, às 9h30 da manhã, deixava meus filhos trancados em casa, para agora não receber? Estou com água e luz cortadas. Na minha dispensa só tem arroz para meus filhos. Eles estão empurrando a gente com a barriga, já deram três datas para pagar, e nada", afirmou.

Ex-trabalhador da usina, Marlon Medeiros de Sousa, 26 anos, que apoiou o protesto de sexta e participou de outra manifestação, no dia 21 de janeiro de 2013, reclama que a empresa não paga rescisões dos ex-funcionários desde 2013. "Queria saber por que o Ministério do Trabalho, a Justiça do Trabalho ou outro órgão competente nunca agiu em relação à empresa CBB?", questiona Marlon, que disse ter conhecimento de rescisões não pagas pela empresa desde o ano de 2013.

"Nós só queremos que haja entendimento, que a usina pague os trabalhadores, que venha alguém e entenda a situação deles. É a economia de cada um, que tem seus filhos pra cuidar, aluguel pra pagar, e precisa receber, né?", apela Anísio.

Fonte: Diário do Norte

domingo, 29 de novembro de 2015

Blog Antônio Carlos completa 2 anos



A alegria de poder compartilhar notícias e informações é imensa, pois se sabe do quanto todos nós ainda temos a aprender.

A gratidão a Deus, por nos conceder saúde, tempo e principalmente amor por tudo isso, sem medir esforços para noticiar que nossa região esteja atualizada com os acontecimentos de nossas cidades.

Hoje, 29 de novembro de 2015 o blog completa dois anos.

Nesses dois anos de blog foram publicadas 1980 noticias, na qual diversificamos diversos temas, como artigos, politica, esportes, opinião, colaborativas, concursos, vagas de empregos, solidariedade, oportunidades, vídeos e etc.

Uma das maiores motivações para continuar compartilhando as informações é a quantidade de acessos, que hoje chega a 71 mil acessos por mês.

Obrigado a todos pela oportunidade e confiança no nosso trabalho.

‘‘Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.’’ Gálatas 4:28 (clique aqui e se surpreenda)

Jabuti é encontrado parado em pista da BR-020, em Flores de Goiás



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram, no sábado (29), um jabuti parado no meio da pista da BR-020, em Flores de Goiás, no nordeste goiano.

 A equipe sinalizou o local para regatar o bicho antes que fosse atropelado.

Segundo a corporação, o animal não sofreu ferimentos.

O jabuti foi levado para um lago, que está localizado a 35 km da rodovia.

Fonte: G1

Concurso da prefeitura de Divinópolis de Goiás acontece neste domingo



Acontecem hoje (29), as provas para o concurso da prefeitura municipal de Divinópolis de Goiás, em dois locais.

As 09h00 teve inicio as provas para uma parte dos candidatos. As 15h00 terá inicio as provas para o restante dos candidatos.

As provas estão ocorrendo no Colégio Estadual Germana Gomes e no Colégio Municipal Luiz Pereira Cirineu.

O concurso visão o preenchimento de 73 vagas para diversas áreas no município.

Vale ressaltar que alguns cargos exigem nível técnico e superior.

Caminhão carregado de milho pega fogo na BR-020, no município de Simolândia/GO




Um caminhão carregado de milho enlatado pegou fogo na madrugada deste domingo (29), na BR-020, no município de Simolândia, no nordeste goiano.

O caminhão seguia sentido Luiz Eduardo, quando o motorista notou que havia fogo, que se alastrou rapidamente.

O corpo de bombeiros de Posse, foi acionado e utilizou cerca de 5 mil litros de água para conter as chamas.

Logo apos o combate foi feito o rescaldo e limpeza de pista para proporcionar maior segurança aos condutores.

O trafego de veículos já foi normalizado na região.

De acordo com as informações, o motorista não sofreu ferimentos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.



Pedro Chaves pode ser vice de Ronaldo Caiado em 2018



O senador Ronaldo Caiado aprovou a indicação do deputado federal Pedro Chaves para a presidente do PMDB em Goiás.

Ele tem boa relação com o parlamentar, que sonha ser candidato a vice na chapa do senador do DEM em 2018.

Publicamente, Pedro Chaves diz que apoia a candidatura do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) para governador.

Fonte: Opção

Gouveia recebe mais de 200 pessoas da zona rural de Posse/GO para prestação de contas de sua gestão



No maior evento já realizado desde que deu início à série de prestações de contas de sua gestão à sociedade, o prefeito José Gouveia de Posse recebeu neste sábado mais de 200 pessoas das comunidades de Cachimbo, Abóboras, Trombas, Brejinho, Cabeça de Boi e Fazendas Cedro e Periquito.

Além de comerem um lanche oferecido na residência do prefeito, pela primeira dama e secretária de Finanças, Fabiana Pereira, os convidados fizeram uma visita às principais obras em andamento em Posse, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), as 330 casas do Residencial Morada Nova (Programa Minha Casa, Minha Vida), as novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a reforma do Hospital Municipal de Posse.

Mais uma vez o dia terminou com muita diversão para crianças e adultos que passaram o final do sábado no Parque Encantado, que é uma parceria da prefeitura com o governo Marconi Perillo e que tem atendido gratuitamente as crianças das comunidades mais afastadas, trazidas para o passeio pela Prefeitura.

Durante a prestação de contas, ao falar de todas as obras em andamento, o prefeito José Gouveia não pode evitar lamentar o fato de que a reforma e ampliação do Cemitério Municipal de Posse, tão importante para toda a cidade, esteja parada há três meses, por culpa da Câmara de Vereadores, que pediu verificação do licenciamento ambiental.

“Estamos agilizando a documentação, mas era desnecessário este atraso. O Cemitério está ali há mais de 100 anos e ninguém vai tirar ele de lá, com ou sem licenciamento. É lógico que precisamos seguir as leis, mas o atraso poderia ser evitado se houvesse interesse dos vereadores da oposição”.

Participaram do encontro na residência de Gouveia os secretários Antônio Gilberto, da Ação Social; Hallison Monteiro, de Governo; Marcos Roberto, da Educação; Nilson Barbosa dos Transportes e o vereador Valdenite.




CCS/Posse

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tapa Buracos atende Setor dos Funcionários em Posse/GO




A Operação Tapa Buraco da Secretaria de Infraestrutura de Posse, por determinação do prefeito José Gouveia, está atuando nesta sexta-feira (27/11), no Setor dos Funcionários para minimizar os estragos feitos pelas chuvas.

Os buracos já foram fechados na Rua 10 e na sequência a equipe atuará na Avenida Vista Alegre, também setor dos Funcionários, onde a SANEAGO abriu um buraco para fazer a manutenção de um encanamento quebrado.

 Buraco este que não foi fechado pela Empresa até o momento e agora agrava a situação dos moradores deste Setor de Posse.



CCS/Posse

Alvorada do Norte/GO: Governo abandona conjunto habitacional




O prefeito de Alvorada do Norte, David Moreira de Carvalho (PSDB), assinou convênio com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) para construção de 40 casas no Residencial Jardim das Acácias, em setembro de 2013.

Passados dois anos, o conjunto habitacional está completamente abandonado.

Com fogos de artifício, o prefeito David discursou no Centro Cultural José Fernandes de Moura e destacou a importância da casa própria.

O problema alegado pelo prefeito para a entrega das casas é a falta de repasses do Estado. Porém, a inabilidade política do prefeito é reconhecida, o evento de lançamento das obras sequer contou o presidente da Agehab.

A cidade, aliás, é um retrato do abandono verificado no Jardim das Acácia. Por todos os lados, buracos, mato alto e uma cidade escura. Fotos mostram o trevo da BR-020 completamente abandonado, com sujeira e o asfalto praticamente acabado.

Fonte: Goiás Real

De São Domingos/GO: Jogador de futebol Fernando Neto, do Macaé vai casar no sábado (28)




Um dos muitos desfalques do Macaé para a decisiva partida contra o Ceará, um duelo direto contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão, o meio-campo Fernando Neto vai se casar neste sábado, no mesmo dia do jogo.

Com dores no joelho direito, o jogador optou por não viajar à Fortaleza e estar à disposição do técnico Toninho Andrade diante da equipe cearense - já que o resultado do exame de imagem apontou apenas um edema ósseo, nada que fizesse o departamento médico vetá-lo. O que chama a atenção é que a diretoria do clube foi pega de surpresa com a notícia do matrimônio.

De acordo com o gerente de futebol do Macaé, Gustavo Mendes, o clube não havia sido comunicado por Fernando Neto sobre o casamento. Toninho também não.

- Eu soube dessa questão do casamento depois. Geralmente, quando tem alguma situação como essa, os jogadores pedem liberação, solicitam. E ele não o fez. Então, eu não tinha como saber. Foi uma surpresa para mim. Mas eu não vou comentar sobre, antes de conversar com o jogador. Quero ouvi-lo. Caso seja realmente o motivo (a ausência do jogo por conta do casamento), vai ser uma grande decepção para mim. Mas só posso falar sobre depois de conversar com o jogador -  disse o dirigente, que reforçou que o meia não foi vetado pelo departamento médico para a partida, e que a ausência se deve apenas por uma escolha do próprio atleta.

Ele alega dores. Dor é uma coisa subjetiva, então, ele não tem condições de atuar por isso. Embora, as avaliações, os exames, não tenham apontado nada. Ele não foi vetado para o jogo. Não vai porque está com dores e nós não podemos medir isso. Ninguém é forçado a jogar - finalizou Gustavo Mendes.

Fernando Neto está afastado dos treinos desde o início da semana. O resultado de uma ressonância magnética apontou um edema ósseo no joelho direito, mas nada grave, de acordo com o departamento médico do clube. Inclusive, os profissionais da saúde do Fluminense - clube que detém os direitos do jogador - foram procurados nos últimos dias para dar opinião sobre o caso, mas a última palavra acabou sendo do camisa 10.

Essa questão de jogar ou não ia depender dele, na questão da dor. Ele acabou optando por não se esforçar. Por exemplo, com o edema ósseo, você tem um limite de dor. Ele poderia jogar e não sentir nada ou poderia jogar cinco minutos e pedir para sair. Ele preferiu não forçar - explicou Felipe Aguiar, fisioterapeuta do Macaé.

Depois de ser confirmado como um desfalque para a partida contra o Ceará, Fernando Neto não treinou nesta quinta-feira. Ele foi procurado por telefone pela equipe de reportagem, atendeu às ligações, mas, ocupado, não pode responder ao contato.

Um site e até um perfil numa rede social foram criados para divulgar o casamento do jogador. Neles, é possível checar informações sobre o evento, como quantos dias faltam e até o local e horário: Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, às 19h.

Como o último desafio do Macaé na temporada 2015 será neste sábado, o meia pode não vestir mais a camisa do Leão. Afinal, o vínculo do atleta emprestado pelo Fluminense vence no próximo dia 30 de novembro. Com a ausência dele, Toninho Andrade tem testado Eberson e Aloísio na posição de articulador de jogadas. Apesar disso, garantiu que só vai definir o substituto do atleta e de toda equipe apenas momentos antes de a bola rolar.

Com 43 pontos e na 15ª colocação da Série B do Brasileirão, o Macaé enfrenta o Ceará no Estádio Castelão, às 17h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do campeonato. Para não ser rebaixado, o time do Norte Fluminense precisa de uma vitória ou um simples empate. Caso seja derrotado, o Ceará evita a queda, e o Alvianil Praiano terá que torcer por um revés do Oeste diante do Paysandu, no José Liberatti, para não ser rebaixado.

Fonte: Globoesporte.com

Divinópolis de Goiás: Deputado Giuseppe Vecci destina R$ 250 mil para infraestrutura do parque de Vaquejada Domingos José dos Santos



O Deputado Federal Giuseppe Vecci, divulgou através de Of.cir.24/2015, a liberação de emenda de sua autoria no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) em apoio a Projetos de Infraestrutura Turística em Divinópolis de Goiás.

O recurso será usado pela prefeitura municipal para melhorias no parque de Vaquejada Domingos José dos Santos.

Giuseppe Vecci foi o deputado federal mais votado no município de Divinópolis, com o apoio do atual prefeito.

Em parceria com a prefeitura, Vecci sempre busca destinar emendas para o município.

Gouveia pede ajuda ao governo do Estado para recuperar acessos à Posse/GO




A Prefeitura Municipal de Posse protocolou nesta quinta-feira (26/11), em Goiânia, O Ofício 393/2015, solicitando ao vice-governador de Goiás, José Eliton, providências urgentes para sanar os danos provocados pelas fortes chuvas que caíram em Posse entre os dias 20 e 24 de novembro e prejudicaram sobremaneira o asfalto que liga o este município aos de Iaciara e Guarani.

O prefeito de Posse, José Gouveia reporta os danos causados nas GOs que servem ao município e na sua entrada na BR 020 salientando que se medidas urgentes não forem tomadas, “pode haver o rompimento total da principal via de acesso à cidade”.

CCS/Posse

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Em Alvorada do Norte/GO: Prefeitos do nordeste goiano se reúnem com Vilmar Rocha para debater politica para resíduos sólidos



Na manhã desta quinta-feira (26), aconteceu no Centro Cultural em Alvorada do Norte, a Audiência Pública do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

O evento contou com a presença do Secretário de Meio ambiente, Infraestrutura e Cidades, Vilmar Rocha e prefeitos da região Nordeste que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental Nordeste Goiano (Cisban), o qual é presidido pelo Prefeito de Alvorada do Norte, Davi Moreira.

O objetivo da audiência foi para tratar de assuntos relacionados a destinação dos resíduos aos aterros sanitários, bem como a coleta seletiva.

Na ocasião foram apresentadas soluções concretas para que estes municípios tenham atendimento prioritário ao acesso de recursos, mostrando viabilidade técnicas, econômicas e ambientais, por meio do Consórcio Regional para a correta destinação dos resíduos sólidos.

Cerca de 14 municípios do nordeste goiano fazem parte do CISBANGO (consórcio intermunicipal de saneamento básico e ambiental nordeste goiano), que busca implantar aterros sanitários para a correta destinação dos resíduos.

O objetivo é atender a Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.





Divinópolis de Goiás: Ponte de madeira de acesso ao Povoado Porteiras recebe reparos


Depois do reparo

Uma ponte localizada na GO-110, que estava colocando os usuários em risco, próximo ao Povoado de Porteiras, no município de Divinópolis de Goiás, recebeu reparos.

A ponte estava com buracos e tabuas soltas, e não oferecia segurança para quem fazia o trajeto Divinópolis – Porteiras.

O vereador Dinei Serrano, um dos representantes da localidade, tomou providências e agilizou os reparos da ponte.

Apesar da ponte não ter guarda-corpos, e da dificuldade do governo do estado em cumprir com suas obrigações, o vereador conseguiu minimizar o problema, trazendo maior segurança para os moradores.

Antes do reparo

Já Publicamos:



Divinópolis de Goiás: Posto dos correios e quadra de esportes teve energia cortada, Diz morador




A quadra de esportes e o posto dos correios do Distrito de Vazante, no município de Divinópolis de Goiás, teve o fornecimento de energia cortado.

De acordo com um morador da localidade a energia foi cortada por falta de pagamento.

O corte afeta o funcionamento do posto dos correios, e a pratica de esportes na quadra local no período noturno.

Ainda segundo o morador, os dois locais já está há cerca de dois dias sem energia.

O morador não soube dizer quantas contas está em atraso.

Poste de energia pode cair a qualquer momento em Posse/GO




Perigo. Esta é a palavra que pode ser usada para um problema que foi denunciado pelos moradores do Setor Morada do Sol, em Posse, no nordeste goiano.

Um poste está com a base comprometida e atualmente está sendo sustentado pelos fios de alta tensão.

Os moradores que passam pela Rua 9 estão temerosos com a situação.

O poste está oferecendo risco para todos que circulam pelo local. Em caso de risco de queda de poste ou de fios soltos, é recomendado que os moradores acionem a concessionária de energia elétrica.

O Blog não conseguiu contato com assessoria da Celg até a publicação desta matéria.

PF deflagra operação em Goiás e outros 5 estados contra comércio de pedras preciosas e suspeitos de comercializar urânio para grupos extremistas que podem estar envolvidos com o terrorismo



A Polícia Federal realiza a Operação Soldner em Goiás e outros cinco Estados e no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (26).

A ação tem como objetivo combater uma quadrilha especializada no comércio ilegal de pedras preciosas e minério.

O termo Soldner faz referência a mercenários para quem o valor do dinheiro é capaz de suprimir os próprios valores morais.

A estimativa é que movimentação do grupo, ao longo da investigação, tenha sido de R$ 500 milhões.

Na operação, 200 policiais atuam cumprindo 58 mandados judiciais, sendo dez de prisão, 19 de busca e apreensão e 29 conduções coercitivas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Pernambuco e Tocantins.

A investigação teve início após uma denúncia de que os envolvidos estavam comercializavam urânio para grupos extremistas que podem estar envolvidos com o terrorismo.

A PF identificou que o minério e as pedras preciosas seguiam uma rota que passava por Portugal, Bélgica e Israel, tendo como destino final Dubai.

Entre os suspeitos presos estão comerciantes de joias, empresários e autônomos. Os investigados responderão por crimes que vão desde a usurpação de matéria-prima da União a crime de formação de organização criminosa, dentre outros crimes correlatos.

Fonte: O Popular

Prefeitura de Posse/GO premia alunos destaque de 2015



A Secretaria Municipal de Educação aplicou agora em novembro as provas do 1º Concurso Aluno Destaque Escolas Municipais Urbanas e Rurais Posse.

 Pelas regras do Concurso, os alunos que obtiverem os melhores resultados receberão bicicletas e notebooks, sendo 12 bicicletas para o 5º ano e 12 notebooks para o 9º ano.

Neste momento as provas já encontram-se em fase de correção.




CCS/Posse

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...