Pular para o conteúdo principal

De São Domingos/GO: Jogador de futebol Fernando Neto, do Macaé vai casar no sábado (28)




Um dos muitos desfalques do Macaé para a decisiva partida contra o Ceará, um duelo direto contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão, o meio-campo Fernando Neto vai se casar neste sábado, no mesmo dia do jogo.

Com dores no joelho direito, o jogador optou por não viajar à Fortaleza e estar à disposição do técnico Toninho Andrade diante da equipe cearense - já que o resultado do exame de imagem apontou apenas um edema ósseo, nada que fizesse o departamento médico vetá-lo. O que chama a atenção é que a diretoria do clube foi pega de surpresa com a notícia do matrimônio.

De acordo com o gerente de futebol do Macaé, Gustavo Mendes, o clube não havia sido comunicado por Fernando Neto sobre o casamento. Toninho também não.

- Eu soube dessa questão do casamento depois. Geralmente, quando tem alguma situação como essa, os jogadores pedem liberação, solicitam. E ele não o fez. Então, eu não tinha como saber. Foi uma surpresa para mim. Mas eu não vou comentar sobre, antes de conversar com o jogador. Quero ouvi-lo. Caso seja realmente o motivo (a ausência do jogo por conta do casamento), vai ser uma grande decepção para mim. Mas só posso falar sobre depois de conversar com o jogador -  disse o dirigente, que reforçou que o meia não foi vetado pelo departamento médico para a partida, e que a ausência se deve apenas por uma escolha do próprio atleta.

Ele alega dores. Dor é uma coisa subjetiva, então, ele não tem condições de atuar por isso. Embora, as avaliações, os exames, não tenham apontado nada. Ele não foi vetado para o jogo. Não vai porque está com dores e nós não podemos medir isso. Ninguém é forçado a jogar - finalizou Gustavo Mendes.

Fernando Neto está afastado dos treinos desde o início da semana. O resultado de uma ressonância magnética apontou um edema ósseo no joelho direito, mas nada grave, de acordo com o departamento médico do clube. Inclusive, os profissionais da saúde do Fluminense - clube que detém os direitos do jogador - foram procurados nos últimos dias para dar opinião sobre o caso, mas a última palavra acabou sendo do camisa 10.

Essa questão de jogar ou não ia depender dele, na questão da dor. Ele acabou optando por não se esforçar. Por exemplo, com o edema ósseo, você tem um limite de dor. Ele poderia jogar e não sentir nada ou poderia jogar cinco minutos e pedir para sair. Ele preferiu não forçar - explicou Felipe Aguiar, fisioterapeuta do Macaé.

Depois de ser confirmado como um desfalque para a partida contra o Ceará, Fernando Neto não treinou nesta quinta-feira. Ele foi procurado por telefone pela equipe de reportagem, atendeu às ligações, mas, ocupado, não pode responder ao contato.

Um site e até um perfil numa rede social foram criados para divulgar o casamento do jogador. Neles, é possível checar informações sobre o evento, como quantos dias faltam e até o local e horário: Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, às 19h.

Como o último desafio do Macaé na temporada 2015 será neste sábado, o meia pode não vestir mais a camisa do Leão. Afinal, o vínculo do atleta emprestado pelo Fluminense vence no próximo dia 30 de novembro. Com a ausência dele, Toninho Andrade tem testado Eberson e Aloísio na posição de articulador de jogadas. Apesar disso, garantiu que só vai definir o substituto do atleta e de toda equipe apenas momentos antes de a bola rolar.

Com 43 pontos e na 15ª colocação da Série B do Brasileirão, o Macaé enfrenta o Ceará no Estádio Castelão, às 17h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do campeonato. Para não ser rebaixado, o time do Norte Fluminense precisa de uma vitória ou um simples empate. Caso seja derrotado, o Ceará evita a queda, e o Alvianil Praiano terá que torcer por um revés do Oeste diante do Paysandu, no José Liberatti, para não ser rebaixado.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.