terça-feira, 10 de novembro de 2015

Divinópolis de Goiás: Moradores relatam mais casos de escorpião amarelo na cidade



Após a publicação de uma matéria relatando sobre casos de escorpião de espécie perigosa encontrado por um morador em sua residência em Divinópolis de Goiás, mais pessoas relataram ter encontrado a mesma espécie em suas residências na cidade.

Recebemos várias mensagens, e comentários foram postados em publicações da matéria, na qual pessoas relatam sobre já terem encontrado recentemente a espécie de escorpião amarelo em suas casas.

Com os relatados de moradores ascende o alerta em Divinópolis de Goiás, sobre a proliferação destes bichos na área urbana.

O escorpião da espécie amarela é considerada a mais perigosa e letal, por isso deve se tomar muito cuidado, e na duvida procure a vigilância sanitária.

O principal jeito de controlar o problema é manter o terreno limpo e organizado, sem a presença de entulhos e lixo, onde o animal possa se esconder.

Na maioria dos casos não há como impedir a chegada dos escorpiões à cidade, por isso a única forma de prevenção é evitar a proliferação da espécie, mantendo a limpeza das casas.

Até o momento não foi relatado casos de pessoas picadas pelo escorpião, e tomara que ninguém seja vítima desse bicho. Porém, algum trabalho especial tem que ser feito juntamente com a secretaria de saúde para evitar a proliferação.

Quem encontrar o animal deve contatar a vigilância sanitária da cidade para que sejam feitas buscas na localidade e casas vizinhas.

Um comentário:

  1. Aqui em Posse também.. Na minha casa só nesses últimos dois meses peguei 8 escorpiões dentro de casa... Tenho 2 bebês e mantenho quintal limpo.. Detetiso sempre é tenho galinhas.. Já não sei o que fazer mais..

    ResponderExcluir

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...