Pular para o conteúdo principal

Homenagem da câmara municipal de Posse/GO: Honra ao mérito para militares



Durante sessão solene de entrega de diplomas de honra ao mérito a efetivos da Polícia Militar de Goiás (PMGO) de Posse, entregues pela Câmara Municipal, através da Resolução número 004, de 9 de novembro de 2015, realizada no último dia 10 de março, no auditório do Fórum Moacyr Antônio de Araújo, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jackson Luzo Conceição Araújo, aproveitou a presença do advogado Dr. Eltim, pai do vice-governador José Eliton, para parabenizar seu filho, agora secretário de Segurança Pública.

Dirigindo-se a Dr. Eltim, a quem chamou de amigo e de referência, coronel Luzo apontou: "Foi o primeiro secretário, nos meus 25 anos de polícia, que vi junto com a tropa, debaixo de chuva, em uma operação. Isso realmente motiva e foi muito importante para a tropa. Pode ter certeza: atitudes simples iguais a essa, sem dúvida, farão da segurança pública de Goiás, sob a condução do José Eliton, a melhor do Brasil."

Também o capitão Fabiano de Borba Ferreira, que discursou em nome dos demais homenageados, citou o secretário José Eliton, quando falou da atividade policial, "um sacerdócio", que disse exigir "entrega e sacrifício"; da necessidade de valorização da PM, "o que não está só em bons salários, boas viaturas e equipamentos"; e do medo que os paralisa: a desonra de colocar a própria vida em risco e ainda ser tachado de assassino e criminoso por parte da imprensa.

"Valorização é saber que estamos todos juntos nessa batalha, saber que não posso desviar a minha conduta, mas, se houver necessidade de usar o meu armamento, serei amparado pelos meus comandantes", afirmou Borba.

DIPLOMAS

No total, 61 policiais militares seriam homenageados, na ocasião, mas apenas 23 compareceram e receberam os diplomas das mãos dos vereadores Solange, presidente da câmara; Zilmar Alves, Abílio Oliveira, Vagner Barbosa e Juarez Mesquita.

Os homenageados foram: tenente-coronel Luzo; capitães Borba e Ramos; tenente Cecílio; sargentos Mendes, J. Alves, Edvaldo, Silveira, Hélio Mauro, Adelson, Roberto, Walman e Celson; cabos Elias, Ribeiro, Das Neves, Lopes, Marcley, De Paula, Leonardo e Francisco (in memorian); e soldados Daniele e Wilker.

A LEI MAIOR?

Coautora, juntamente com outros seis vereadores, da proposta de homenagear os militares de Posse, Solange recorreu a uma história bíblica para lembrar que "amar ao teu próximo como a ti mesmo" equivale à lei maior, que é "amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento", para expressar sua admiração pelos homenageados.

Fonte: Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.