Pular para o conteúdo principal

Homenagem da câmara municipal de Posse/GO: Honra ao mérito para militares



Durante sessão solene de entrega de diplomas de honra ao mérito a efetivos da Polícia Militar de Goiás (PMGO) de Posse, entregues pela Câmara Municipal, através da Resolução número 004, de 9 de novembro de 2015, realizada no último dia 10 de março, no auditório do Fórum Moacyr Antônio de Araújo, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jackson Luzo Conceição Araújo, aproveitou a presença do advogado Dr. Eltim, pai do vice-governador José Eliton, para parabenizar seu filho, agora secretário de Segurança Pública.

Dirigindo-se a Dr. Eltim, a quem chamou de amigo e de referência, coronel Luzo apontou: "Foi o primeiro secretário, nos meus 25 anos de polícia, que vi junto com a tropa, debaixo de chuva, em uma operação. Isso realmente motiva e foi muito importante para a tropa. Pode ter certeza: atitudes simples iguais a essa, sem dúvida, farão da segurança pública de Goiás, sob a condução do José Eliton, a melhor do Brasil."

Também o capitão Fabiano de Borba Ferreira, que discursou em nome dos demais homenageados, citou o secretário José Eliton, quando falou da atividade policial, "um sacerdócio", que disse exigir "entrega e sacrifício"; da necessidade de valorização da PM, "o que não está só em bons salários, boas viaturas e equipamentos"; e do medo que os paralisa: a desonra de colocar a própria vida em risco e ainda ser tachado de assassino e criminoso por parte da imprensa.

"Valorização é saber que estamos todos juntos nessa batalha, saber que não posso desviar a minha conduta, mas, se houver necessidade de usar o meu armamento, serei amparado pelos meus comandantes", afirmou Borba.

DIPLOMAS

No total, 61 policiais militares seriam homenageados, na ocasião, mas apenas 23 compareceram e receberam os diplomas das mãos dos vereadores Solange, presidente da câmara; Zilmar Alves, Abílio Oliveira, Vagner Barbosa e Juarez Mesquita.

Os homenageados foram: tenente-coronel Luzo; capitães Borba e Ramos; tenente Cecílio; sargentos Mendes, J. Alves, Edvaldo, Silveira, Hélio Mauro, Adelson, Roberto, Walman e Celson; cabos Elias, Ribeiro, Das Neves, Lopes, Marcley, De Paula, Leonardo e Francisco (in memorian); e soldados Daniele e Wilker.

A LEI MAIOR?

Coautora, juntamente com outros seis vereadores, da proposta de homenagear os militares de Posse, Solange recorreu a uma história bíblica para lembrar que "amar ao teu próximo como a ti mesmo" equivale à lei maior, que é "amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento", para expressar sua admiração pelos homenageados.

Fonte: Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.