Pular para o conteúdo principal

Iaciara/GO recebe Escola de Pecuária Intensiva Assocon em Abril



A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) realizará entre os dias 5 e 7 de abril, em Iaciara, no nordeste goiano, a segunda etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2016.

O curso envolve parte teórica e prática com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e aumento da mão de obra qualificada no campo. A Assocon busca a valorização dos funcionários nas propriedades rurais, além da oportunidade para troca de informações relevantes entre os participantes. As aulas serão realizadas na Câmara Municipal de Iaciara (Rua Vereador Djalma José dos Santos, Qd 43, Lote 1 - setor Sul).

A empresa Allflex, líder na identificação animal no Brasil, e uma das patrocinadoras do projeto, fará palestra sobre Manejo de Identificação Animal, e aposta na importância de ações como essa, que permitem o contato direto com os pecuaristas e, consequentemente, o acompanhamento das necessidades do mercado. “Esse contato permite que os clientes conheçam tudo o que há de melhor e mais novo no setor de identificação animal”, afirma Welton Oliveira, zootecnista da Allflex.“ Em nosso painel abordaremos as melhores técnicas para a aplicação de brincos para a utilização das tecnologias de identificação existentes, visando um controle efetivo das propriedades e otimização da produção animal”, complementa Welton.

Juliane da Silva Gomes, Assistente Técnica da Assocon, comenta a ação. “Serão dois dias de palestras sobre nutrição de bovinos de corte, sanidade, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos, além de uma visita técnica no último dia. Fizemos com muito carinho essa programação, para os participantes aumentarem seus conhecimentos sobre todas as atividades dais mais modernas práticas para uma pecuária intensiva”, pontua.

A edição da Escola de Pecuária Intensiva, em Iaciara conta com o patrocínio das empresas Lallemand, Phibro Saúde Animal, DSM Tortuga, Allflex, Beckhauser, Merial, Oxen Currais e Ttrutest. O valor da inscrição é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira a programação da Escola de Pecuária Intensiva em Iaciara:

Nutrição de bovinos de corte, Conceitos básicos, Leitura de cocho, Seleção de alimentos para terminação, Novas tecnologias para a produção intensiva, Adaptação de animais no confinamento, Manejo nutricional, Sanidade, Doenças, Tratamentos, Manejo racional, Estrutura, máquinas e equipamentos, Estrutura de fazenda de engorda, Maquinários e sua manutenção, Gestão, Controle de dados, Indicadores zootécnicos, Pastagem, Produção de forragem, Produção de silagem, Suplementação a pasto, Reforma e recuperação de pastagens.

Mais informações e inscrições: www.assocon.com.br ou telefone (62) 3432-0395.

Com informações da Segs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.