terça-feira, 31 de outubro de 2017

Bandidos explodem caixa eletrônico e colocam fogo em carros em Alto Paraíso de Goiás




Uma agência bancária do Itaú foi alvo de uma tentativa de roubo, na madrugada desta terça-feira (31), em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do Estado.

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos chegaram em três veículos, colocaram explosivos nos caixas eletrônicos, mas apenas um explodiu.

Policiais que passavam pela região ouviram o estouro e foram até a agência.

O grupo fugiu sem levar nada do banco, porém, na fuga, eles colocaram fogo em um carro em frente ao portão do quartel e incendiaram outro veículo às margens da GO-239, sentido distrito de Moinho Nova Roma.

A PM apreendeu na agência bancária, alicates e uma marreta. Os policiais suspeitam que os criminosos sejam integrantes da quadrilha do Novo Cangaço. Até o momento, ninguém foi preso.



Fonte: O Popular

LEM: Vereador Raimundinho buscará providências para ajudar família que mora em barraco de lona




O divinopolino e vereador de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, Raimundo Souza, visitou uma família carente nesta terça-feira (31).

A família mora em um barraco de lona em um bairro da cidade de Luís Eduardo.

O vereador que é um dos mais atuantes e que defende a causa social, foi muito bem recebido pela família.

Raimundo Souza ficou comovido com a situação da família e afirmou que buscará providências urgente junto ao executivo do município. “Foi para isso que vim” ressaltou o Vereador.



Cineasta Dizo Dal Moro morre em acidente de carro próximo a Alto Paraíso de Goiás



O cineasta Dizo Dal Moro morreu em acidente de carro, na manhã de segunda feira (30/10), próximo ao município de Alto Paraíso, no nordeste goiano.

Ele voltava da cidade, após ter participado do 1º Festival de Cinema de São Jorge, quando um animal invadiu a pista e fez com que o motorista perdesse a direção. O veículo capotou diversas vezes e Dizo, que estava no banco de trás, não resistiu aos ferimentos.

Um homem e uma mulher, que estavam nos bancos da frente, estão internados em um hospital, mas passam bem. O corpo do cineasta foi encaminhado para o IML de Formosa.

Dizo havia participado do festival como integrante do corpo de professores das atividades voltadas a oficinas.

“Ele era muito generoso, alegre e tranquilo. Acima de tudo, profissionalmente, era muito versátil no set, atuando como iluminador, com um talento extraordinário”, comentou Reginaldo Gontijo que dirigiu O colar de Coralina, do qual Dizo fez parte na equipe. Oriundo da turma de estudantes do curso de cinema da Universidade de Brasília, Dizo trabalhou com personalidades como Geraldo Moraes e Vladimir Carvalho.

Ele era amigo do governador Rodrigo Rollemberg há mais de 20 anos. O chefe do executivo local esteve com Dizo durante o final de semana. Ele fazia um sobrevôo na chapada com o governo de Goiás, quando foi convidado para ficar no festival.

O cineasta havia feito oficina com crianças do povoado de São Jorge e iria montar um trabalho com as imagens produzidas por elas para ser apresentado no festival. "Me chamou para ficar no domingo e assistir.  Só que não podia porque tinha compromisso aqui no domingo. Que notícia triste. Ele estava tão animado, era apaixonado pelo que fazia. Mais uma perda para o cinema", lamentou Rollemberg.

Fonte: CorreioWeb

Ação Cidadã chega a Divinópolis de Goiás no dia 6 de dezembro



O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, leva o programa Ação Cidadã à cidade de Divinópolis de Goiás, em parceria com a prefeitura municipal.

O Programa Ação Cidadã será realizado em Divinópolis no dia 06 de dezembro, de 08h às 17hs. Local ainda a definir.

O Deputado Iso Moreira e a secretária cidadã, Ledâ Borges, incluíram Divinópolis no Ação Cidadã ainda para este ano, através de oficio do prefeito Alex Santa Cruz e vereador Jair Lima.

O Ação Cidadã é o programa do Governo de Goiás, executado pela Secretaria Cidadã, que leva serviços básicos de cidadania à população mais distante dos grandes centros. Com apoio de vários órgãos e entidades parceiros, o Ação Cidadã oferta dezenas de serviços públicos às comunidades que visita.

Dentre os principais serviços estão emissão de documento civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, orientação para programas sociais como Renda Cidadã e Bolsa Família, entre outros.

Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com outros órgãos de governo e entidades parceiras, como a Segplan, Banco do Povo, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agência de Fomento, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e Emprego e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além das prefeituras, que sempre colaboram com infraestrutura para as tendas de atendimento (algumas até incrementam os serviços ofertados a partir de sua própria estrutura e servidores).

Posse/GO: Supermercado Bom Preço lança nesta terça-feira a campanha de Trade Marketing



O Supermercado Bom Preço realiza nesta terça-feira (31), o lançamento da campanha Trade Marketing, em Posse, no nordeste goiano.

O evento de lançamento da campanha acontece às 21hs, no salão paroquial da Igreja Santana, na Avenida Padre Trajano, no centro da cidade.

O foco fundamental do Trade Marketing é unir as necessidades dos consumidores com as necessidades do varejo com a oferta de sua marca.


segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Polícia Civil prende homem que matou companheira a facadas em São Domingos/GO



A Polícia Civil de São Domingos prendeu nesta segunda-feira (30), Ariuto Teixeira Jardim Filho, vulgo "Ariutim", em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo poder judiciário da Comarca de São Domingos.

O referido mandado foi solicitado pelo Delegado de Polícia Eduardo Soares Carrara, depois que Ariuto matou a facadas sua companheira.

O crime ocorreu no dia 14 de outubro, por volta das 20:00 horas. Segundo testemunhas, depois de discutir e brigar com a companheira, Ariuto teria jogado pedras na mesma e depois a golpeado com vários golpes de faca.

Ariuto fugiu do local crime, porém se apresentou posteriormente na Delegacia de Polícia acompanhado de advogados, sendo liberado no momento, pois não havia sido preso em flagrante.

Com informações: PC São Domingos

domingo, 29 de outubro de 2017

Posse/GO recebe Jogos Abertos de Goiás




A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) promoveu, entre os dias 27 e 29 de outubro, os jogos Abertos de Goiás, etapa regional realizada em Posse, no nordeste goiano.

Os Jogos Abertos são destinados a toda a população. A competição, em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

As modalidades de futsal e Handebol foram realizadas no Ginásio de Esportes Leônidas Augusto Figueiredo no centro da cidade. As modalidades de Voleibol e Basquetebol aconteceram no Colégio da Polícia Militar Dom Prudêncio. A modalidade de capoeira foi realizada no Colégio Argemiro Antônio de Araújo.

Os vencedores vão disputar a etapa final dos Jogos Abertos na cidade e Itumbiara, de 14 a 17 de dezembro.

Está é a 15ª edição dos Jogos Abertos de Goiás. As competições estão acontecendo desde o dia 1º de setembro, se encerrará no dia 17 dezembro, em Itumbiara. Ao todo os Jogos Abertos passarão por 20 municípios.

Veja abaixo os vencedores da Etapa Regional de Posse;











Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na GO-463, em São Domingos/GO




Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, uma delas gravemente, após o veículo em que estavam capotar na GO-463, no município de São Domingos, no nordeste goiano.

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (29) próximo ao local conhecido como bar do Maguila, na GO-463, que liga São Domingos a BR-020.

De acordo com as informações, as vítimas estavam em um veículo Corsa Sedan. O motorista teria perdido o controle no momento em que o carro saiu da pista e capotou.

Uma das vítimas morreu no local, as outras foram socorridas e encaminhadas para o hospital municipal.

As causas do acidente serão apuradas pela polícia.



Acusações marcam apuração sobre incêndio na Chapada dos Veadeiros



Um avistou uma moto parada na beira da estrada e, logo depois, as chamas se alastrando. Outro notou um carro suspeito em uma estrada de terra e, em seguida, o incêndio cresceu por todos os lados. Alguém chegou a ver o fogo “surgir do nada”, no meio da mata. Pagaram R$ 2 mil para o peão queimar geral. Foi só um acidente. Ou é coisa da natureza.

As histórias que correm por Alto Paraíso, Vila de São Jorge, Cavalcante e Teresina de Goiás dão uma ideia da dificuldade que as investigações têm pela frente para encontrar os responsáveis pelo maior desastre ambiental do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Para especialistas em meio ambiente e combate ao incêndio, porém, não há dúvidas sobre a origem das queimadas: foram atos humanos e, portanto, criminosos. “O fogo atravessou estradas e aceiros de proteção (barreiras para conter o fogo) e chegou do outro lado, em áreas distintas. Nossas perícias já mostram isso. Todas as evidências físicas apontam que (o incêndio) é criminoso”, diz Gabriel Constantino Zacharias, chefe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O que está evidente para Zacharias soa como teoria da conspiração para Pedro Sérgio Beskow, produtor rural em Cavalcante e presidente da Associação Cidadania, Transparência e Participação, que reúne pequenos e médios ruralistas da região. “Estão politizando o incêndio, querendo criminalizar os produtores, quando o responsável por isso é o tempo seco”, diz. “Não há por que cometerem esse absurdo, principalmente quando pleiteiam a redução do parque na Justiça. Nosso pessoal não é burro.”

Na troca de acusações, sobra suspeita até contra brigadistas, justamente aqueles que são enviados à mata para apagar o fogo e preservar a natureza. “Os brigadistas têm contratos só de seis meses. Já ouvimos relato de gente que fica parada, sem trabalho, e então toca fogo pra voltar a trabalhar”, diz o produtor rural Jurani Francisco Maia. Anteontem, o Ministério Público Federal de Goiás instaurou inquérito civil para apurar o incêndio.

O acirramento dos conflitos ambientais tem sido marcado por violência. Nos últimos dias, órgãos ambientais foram atacados no Amazonas quando faziam operação contra o garimpo ilegal. “Vivemos uma guerra contra o ambiente. No caso da Chapada, se ficar comprovado que se trata de ato criminoso, será claramente uma retaliação ao aumento dos limites do parque”, afirma Marcio Astrini, do Greenpeace.

Horley Teixeira Luzardo, dono de reserva ambiental privada ao lado do parque, a Fazenda Renascer, prefere hipótese mais natural. “Pode ter sido um acidente, combustão natural. As árvores do Cerrado desenvolveram, ao longo dos séculos, a capacidade de resistir ao fogo. Se o bioma tem essas características, é sinal de que ocorre fogo natural.” Especialistas no assunto descartam a possibilidade, por não terem havido raios.

Efeitos

Após o incêndio, o resultado é devastador. No Jardim de Maytreia, uma das mais belas paisagens locais, só restou de pé uma fileira de buritis. No parque, trechos de trilhas foram engolidos pelo fogo.

A expectativa é de que, com a chuva, a vegetação renasça. Ou, ao menos, parte dela. Sobre os animais, resta o lamento.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é controlada



A queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está controlada segundo o chefe da reserva, Fernando Tatagiba. Apesar disso, o fogo ainda não foi totalmente extinto e as equipes seguem no combate e monitoramento na região. A chuva que caiu no sábado (29) ajudou no trabalho.

“O fogo está controlado. O sobrevoo na região e também o monitoramento em solo mostram isso. Mas as equipes seguem em campo. A chuva não está constante, mas ontem o volume foi bom. Por isso, estamos mantendo pessoas ainda nas frentes de combate”, informou o chefe do parque.

O último levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aponta que 68 mil hectares do parque foram atingidos pelas queimadas. “A cobertura de nuvens atrapalha a fazer uma nova medição. Mas um bom sinal é que não existem mais pontos de calor nos mapas”, contou.

Ainda segundo o chefe do parque, a previsão é que a reabertura para visitação aconteça nesta semana. "A perspectiva é de reabertura já a partir de quarta-feira (1º), véspera de feriado. Então, os visitantes são muito bem vindos ao Parque nacional e à Chapada dos Veadeiros", disse.

Ao todo, 400 pessoas, entre brigadistas e voluntários, trabalham no combate ao incêndio, que é considerado o maior da história do parque. Eles chegam a trabalhar 20h por dia e enfrentar sensações térmicas de 40ºC durante o trabalho.

Ibope aponta Lula e Bolsonaro no 2º turno para 2018, diz O Globo



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, segundo pesquisa Ibope publicada na coluna Lauro Jardim, do jornal 'O Globo'.

Em todos os cenários, Lula ficaria com o mínimo de 35% e o máximo 36% das intenções de voto. Bolsonaro ficaria com 15% em cenário com Lula e com 18% se o candidato do PT for Fernando Haddad.

A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar em todos os cenários da pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 22 deste mês, com intenções de voto entre 8% e 11% dependendo dos adversários. Em seguida, vêm Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria, com porcentuais entre 5% e 7%. No cenário com Haddad no lugar de Lula, Ciro Gomes chega a ter 11% das intenções de voto.

Entre os novos nomes, o apresentador de TV Luciano Huck foi testado na pesquisa, ficando em patamar igual aos dos tucanos Alckmin e Doria: 5% no cenário em que a disputa é com Lula e 8%, com Haddad. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1% das intenções, dependendo do cenário.

Na pesquisa espontânea, Lula também lidera, com 26% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 9%. Foram ouvidas 2.002 pessoas em todos os Estados, com margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.



Fonte: Lauro Jardim/O Globo

sábado, 28 de outubro de 2017

Avião que levava bombeiros à Chapada dos Veadeiros sai da pista ao pousar em Alto Paraíso de Goiás



Um avião do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal sofreu uma saída de pista ao pousar neste sábado (28) no aeroporto de Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano.

O grupo seguia para uma visita à Chapada dos Veadeiros, que é atingida pelo maior incêndio da sua história.

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que cinco pessoas estavam na aeronave e não se machucaram. Porém, a TV Anhanguera apurou que dois ocupantes sofreram ferimentos leves, mas passam bem.

O acidente aconteceu por volta das 10h. O capitão do Corpo de Bombeiros Pedro Ferreira Neri do Corpo de Bombeiros de Goiás, que atendeu à ocorrência, explicou que há a suspeita que o vento forte colaborou para o problema.

“A aeronave não conseguiu pousar com sucesso e saiu da pista, continuou por cerca de 5 metros na mesma direção e parou antes de chegar à rodovia. Todos estão bem”, disse o capitão.

Por e-mail, a reportagem questionou ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Força Aérea Brasileira se alguma medida será tomada, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Vistoria

O grupo dos bombeiros do DF tinha saído de Brasília em direção a Alto Paraíso para se encontrar com os governadores de Goiás e do Distrito Federal, respectivamente, Marconi Perillo (PSBD) e Rodrigo Sobral Rollemberg (PSB). As autoridades sobrevoaram a região da Chapada dos Veadeiros afetada para acompanhar o combate às chamas.

Segundo o capitão Neri, estavam no avião o comandante-geral dos bombeiros do DF, coronel Hamilton Santos; tenente Vicente; tenente-coronel Glauber; o piloto, tenente-coronel Albuquerque; e o copiloto, major Pimentel.

Fonte: G1

Evento referente ao dia do idoso é realizado em São Domingos/GO




A prefeitura municipal de São Domingos, no nordeste goiano, promoveu o segundo evento em comemoração ao dia do idoso.

O primeiro evento foi realizado no dia 1º de outubro, data em que é celebrado o dia do idoso no Brasil.

O segundo evento referente ao dia do idoso, aconteceu na sexta-feira (27), na praia do Povo.

“Tive a alegria de participar de momentos maravilhosos junto a essas pessoas experientes e de energia muito positiva” Disse o prefeito, Cleiton Martins.



Costureiras voluntárias confeccionam lenções e coletes para o hospital municipal de Divinópolis de Goiás




Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Divinópolis de Goiás reuniu na sexta-feira (27/10) costureiras voluntárias com o objetivo de confeccionar lenções e coletes para o hospital Municipal Mae Roberta.

Incansáveis, elas dedicam horas de seu tempo e conhecimento recém-adquirido para contribuir com a comunidade e ajudar o próximo.

A professora de costura Odelita Cirineu, responsável por orientar as voluntárias que já foram suas alunas no programa de costura oferecido pela prefeitura em parceria com a assistência social diz que a ação de cidadania é sem dúvida gratificante para todas envolvidos nesse lindo projeto.

Fonte: Prefeitura Municipal

Divinópolis de Goiás: Secretaria Municipal de Saúde supervisiona qualidade da água consumida pela população



Cuidar da água é cuidar da saúde e consequentemente ajudar na manutenção da qualidade de vida da população. Assim sendo, Divinópolis de Goiás está intensificando o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua).

Programa gerido pelo Ministério da Saúde, direcionado pela Secretaria Municipal de Saúde e executado pela Vigilância Sanitária.

É um trabalho de rotina que pouca gente sabe e tem a finalidade de acompanhar como está a qualidade da água fornecida.

As inspeções acontecem periodicamente em vários pontos da cidade e o material coletado é analisado por um laboratório de referência- LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública).

O fiscal de vigilância sanitária Darlan Rocha (foto), destaca que a análise da água é um dos trabalhos de prevenção de maior importância realizados pela Vigilância Sanitária, que visa garantir a redução das enfermidades transmitidas pela água de consumo humano.

Com informações: Prefeitura municipal

Após briga por bicicleta, adolescente esfaqueia e mata jovem de 14 anos em Niquelândia/GO



Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar outro de 14 próximo a uma escola em que eles estudavam, na Cidade de Niquelândia, no Norte do Estado.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (25) e a apreensão no fim da tarde de quinta (26).

De acordo com o delegado Cássio Arantes Nascimento, a vítima teria discutido com o suspeito. O rapaz esfaqueou o pescoço do jovem de 14, que ainda tentou correr cerca de 20 metros, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O suspeito foi apreendido na casa dos pais. A faca também foi localizada e o garoto segue apreendido na delegacia.

Ainda segundo o delegado, uma testemunha de 18 anos contou que a motivação da briga poderia ser um caso antigo de furto. A vítima teria pegado a bicicleta do suspeito e nunca mais devolveu.

Fonte: O Popular

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fogo continua devastando o Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos/GO




Os focos de incêndio continuam se alastrando pelo Parque Estadual de Terra Ronca, no município de São Domingos, no nordeste goiano.

O fogo atingiu a região da entrada da caverna de Terra Ronca. Populares fizeram um aceiro e conseguiram controlar um dos focos.

Porém, os outros focos seguem queimando as veredas do parque. Há locais que o fogo está incontrolável.

O Secima (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, cidades e assuntos Metropolitanos) ainda não se posicionou sobre que ações serão feitas para combater os focos de incêndio do Parque Estadual de Terra Ronca.

Procurado, a prefeitura de São Domingos informou que o Parque Terra Ronca é de competência estadual e que o município não tem estrutura para cuidar do Parque.

A prefeitura informou ainda que a responsabilidade é do Secima e do Corpo de Bombeiros.


MPF apura causas do incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



O Ministério Público Federal (MPF) em Luziânia (GO) instaurou ontem (26) inquérito civil para apurar as causas do incêndio que tomou grandes proporções no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado nos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Nova Roma, Teresina de Goiás e São João da Aliança, todos no estado de Goiás.

A instauração do inquérito civil se deu com base em informações de pessoas envolvidas nas atividades de contenção das chamas. Elas acreditam que o incêndio seria decorrente de ação humana criminosa.

A versão é corroborada por notícias veiculadas pela imprensa nacional de que o fogo teria sido provocado por disputa de território entre fazendeiros locais. Até a edição do decreto presidencial de 5 de junho – que ampliou a área do parque para mais de 240 mil hectares – a região foi palco de intensa disputa judicial.

Informações publicadas no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade responsável pela administração do parque, dão conta de que até o dia 24 de outubro as chamas já tinham atingido 64 mil hectares, o que equivale a 26% da área total daquela unidade de conservação federal, com gravíssimos danos ao meio ambiente.

Ações - Como primeira providência, a procuradora da República Nádia Simas Souza expediu ofícios à Polícia Federal, ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e ao Município de Alto Paraíso de Goias para que, no prazo de cinco dias, encaminhem informações ao MPF relacionadas ao incêndio.

Da Polícia Federal, o MPF quer informações atualizadas sobre quais as medidas adotadas com vista à apuração de possíveis crimes relacionados ao incêndio no Parque, notadamente para que esclareça se já foi instaurado inquérito policial, qual o seu número de registro e a autoridade policial responsável pela presidência dos trabalhos investigativos.

Em relação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o MPF quer informações sobre a instauração de procedimento administrativo para apurar as causas ensejadoras do incêndio, se ele foi acidental ou proposital, sendo que, nessa última hipótese, que aponte a existência de possíveis elementos de informação que possam conduzir à sua autoria.

Quanto ao Município de Alto Paraíso de Goiás, quais foram as providências adotadas para que a situação de emergência declarada pelo Decreto Municipal nº 1.603, de 23/10/2017, seja reconhecida pelo governo federal. Além disso, que sejam esclarecidas as ações pleiteadas ou deferidas no âmbito do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), com a declaração/reconhecimento da situação de emergência.

Fonte: MPF/GO

PRF prende um dos maiores adulteradores de veículo do estado, em Alvorada do Norte/GO



Em mais uma ocorrência da Operação Divisa, na BR-020, em Alvorada do Norte, no nordeste goiano, nas primeiras horas desta sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem conhecido pelo seu talento em adulterar veículos.

O condutor, de 35 anos, já havia sido preso duas vezes por essa prática, ele é conhecido como um dos maiores adulteradores de veículos do estado do Goiás.

A equipe realizou uma abordagem a um veículo GM/CRUZE, com placas de Santa Catarina. Em revista minuciosa ao veículo, os policiais identificaram que o veículo era roubado e que ele havia sido furtado na cidade de Palhoça/SC.

Além disso, o documento do veículo apresentado também constava como uma cédula furtada em Itajaí/SC.

Dentro do porta malas do carro, os policiais encontraram diversas ferramentas utilizadas pela dupla, que possivelmente eram usadas para adulterar os veículos.

Na companhia do criminoso estava um passageiro de 41 anos, que inicialmente alegou ser o proprietário do Cruze, em que estavam, e falou que era empresário, dono do Rei do Açaí em Belém/PA. Porém, já esteve envolvido em receptação de veículos roubados.

Os dois homens e o veículo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Posse/GO pelo crime de receptação.

Chove na região da Chapada dos Veadeiros, mas pancadas não atingem áreas afetadas por incêndio



Pancadas finas de chuva foram registradas na tarde desta sexta-feira (27) na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que já teve 65 mil hectares de vegetação destruída por um incêndio.

De acordo com o chefe da reserva, Fernando Tatagiba, as precipitações ainda não foram suficientes para ajudar no combate ao fogo, mas ainda assim é motivo de comemoração.

"Choveu bem fino nos municípios de Cavalcante, São João da Aliança e em parte de Alto Paraíso de Goiás. Ainda assim, essas pancadas não chegaram até a região da Serra de Santana, onde há focos ativos de incêndio e está concentrada a nossa força-tarefa. Mesmo assim, toda a equipe que trabalha no local já está muito feliz e celebra cada gota que cai do céu", disse a reportagem.

Tatagiba explica que outros dois focos que estavam ativos já puderam ser controlados. "Eles estavam na região dos Saltos e na Serra dos Ministros. Nessa última ainda existe um pequeno resquício, mas que já está sob controle. Agora a nossa expectativa é que a chuva atinja toda essa região e nos ajude a finalizar de vez com todos os focos".

De acordo com o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado (28) é de pancadas isoladas para a região, com temperatura variando entre 21ºC e 38ºC. A umidade máxima chega a 60%. Já a partir de domingo (29) o tempo deve ficar encoberto, mas sem chuva.

Fonte: G1

Homem fica ferido após batida entre carro e caminhão na GO-110, entre Divinópolis de Goiás e São Domingos/GO




Um homem ficou ferido depois de um acidente entre um veículo Fiat Uno e um caminhão na tarde da última quinta-feira (26), na GO-110, no trecho entre Divinópolis de Goiás e São Domingos, municípios do nordeste goiano.

O acidente aconteceu no trecho logo após a ponte do Rio Bonito, o caminhão saia de uma estrada vicinal, onde havia carregado cascalho que está sendo usado na construção da nova GO-447.

O Fiat Uno seguia de Divinópolis sentido a cidade de São Domingos.

O motorista do Fiat Uno foi encaminhado para o hospital local. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

As causas do acidente não foram divulgadas.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Alvorada do Norte/GO: PRF apreende mais de 40 quilos de drogas na BR-020



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última quarta-feira (25), 17 kg de cocaína, 3 kg de pasta base - matéria-prima para fazer a droga - e 11,6 kg de maconha. O flagrante ocorreu na altura da BR 020, próximo da unidade operacional da polícia rodoviária em Alvorada do Norte, no nordeste goiano.

A abordagem aconteceu em dois momentos distintos. A primeira fiscalização foi em um ônibus que seguia de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE). Um homem, de 35 anos, que pegou as bagagens em Diadema (SP), viajava de Brasília com destino a Icó (CE).

As drogas estavam no interior da mala e em um fundo falso. No total, 600 gramas de drogas foram encontradas com ele. Para auxiliar na vistoria, a PRF utilizou o cão Eturcodos. Com apenas um ano de experiência em detecção de entorpecentes, o cão sinalizou a presença de drogas.

O segundo flagrante ocorreu em um ônibus que seguia de Goiânia (GO) com destino a Parnaíba (PI). Na bagagem de um jovem, de 20 anos, foram pegos diversos tabletes e porções de maconha num total de aproximadamente 11 kg da substância.

Em depoimento aos policiais, ele disse que levaria a droga de Brasília até a Bahia por R$ 1 mil. Nessa abordagem, o cão Aruak foi utilizado para auxiliar na vistoria das malas.

A Polícia Rodoviária Federal encaminhou os flagrantes para a Polícia Civil de Alvorada do Norte. Se condenados, ambos envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: PRF e CorreioWeb

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...