segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia – UEG- Campus Campos Belos/GO presente na comunidade e fazendo à diferença





O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia da UEG- Campus Campos Belos teve inicio em fevereiro deste ano e vem fazendo a diferença na região.

Uma área bastante dinâmica que vai de encontro com as necessidades das comunidades tradicionais e com a valorização do cerrado.

É voltado a valorização da agricultura tradicional, na preservação da biodiversidade e na produção de comida de verdade (livre de agrotóxico).

O curso é coordenado pela professora Francielle Rego, que é Administradora, especialista em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e conta com uma grande equipe de professores entre eles: O professor Carloeme Oliveira (Engenheiro Agrícola), Inalto José da Silva (Zootecnista), Mariana Sirqueira (Engenheira Agrônoma), Reijane Sousa (Administradora) e Jannekelly Franco (Licenciada em Letras).

Os alunos participaram este ano:

•I Encontro Goiano de Agroecologia da Cidade de Goiás, onde puderam vê algumas ações de agroecologia na prática.

•Participaram e apoiaram a criação e aprovação do Sistema de Inspeção Municipal na Câmara de Vereadores de Campos Belos;

•Organizaram a VI Feira do Empreendedor com Tema: Plante Seu Próprio Alimento, com exposição de mudas e sementes.

•Aula prática: Implantação da Horta no Lar dos Idosos em Campos Belos;

•Através do Projeto Plante Seu Próprio Alimento, levou para turma da professora Claudia do maternal III, na Escola Zilma em Campos Belos mudas de Acerola que foram plantadas no pátio da escola.

•Participaram da VII Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso, em que os alunos levaram mudas e sementes para serem trocadas durante o evento.

•Aulas práticas na comunidade Touro em Campos Belos.

•Palestra Sobre Empreendedorismo Social em parceria com Sebrae.

•No dia 5 de outubro participaram de uma audiência pública convocada pelo Ministério Público na Câmara de Vereadores de Divinópolis de Goiás, o Projeto Plante Seu Próprio Alimento se juntou ao Projeto Ser Natureza, organizado pelo Ministério Público de Goiás, para recuperação de nascentes nos municípios de Divinópolis de Goiás e São Domingos.  Em que os alunos terão aulas práticas no local das nascentes fazendo o replantio e também ajudando na implantação do viveiro com: coleta de sementes e produção de mudas.

•E no dia 8 de outubro juntou-se a Festa das Crianças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Campos Belos e através do Projeto Plante Seu Próprio Alimento entregou Sucos e dindinhos feitos com frutos do cerrado, incentivando a alimentação saudável e mostrando as riquezas do nosso Cerrado.

Várias ações estão a caminho e em menos de um ano a comunidade pode vê e apreciar a importância deste curso para nossa região.

Venha Juntar-se a nós! Vestibular aberto até dia 10 de Outubro.


Por Francielle Rego Oliveira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...