Pular para o conteúdo principal

Filha relata 'alívio' ao saber que suspeito de deixar pai desacordado por três dias para roubá-lo foi preso em Alvorada do Norte/GO



A bióloga Moânia Borges Freitas, de 38 anos, disse que se sente aliviada ao ver preso o suspeito de deixar o pai desacordado por três dias em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo investigações, Francisco Francioni, de 67 anos, aplicava o golpe do “boa noite cinderela” em idosos dizendo que era um chá indígena “milagroso” que curava até câncer e, em seguida, roubava as vítimas. Ele foi preso em Alvorada do Norte, no nordeste goiano, no último dia 19 de setembro, pelas polícias do Mato Grosso e de Goiás.

“Quando ele foi preso foi um alívio. Sentimos que a justiça está sendo feita”, disse.

A reportagem não teve acesso à defesa do preso para pedir um posicionamento sobre o caso.

Conforme apurou o Fantástico, o idoso aplicava esse mesmo golpe em seis estados: Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram várias vítimas dos golpes desmaiando após receberem o medicamento.

O pai de Moânia foi vítima do golpe em 22 de novembro de 2017. Segundo ela, o pai estava em uma sala de espera de uma clínica em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, quando foi abordado por um homem dizendo que teve câncer e que tinha se curado com um chá indígena que ele aprendeu a fazer.

“Ele ofereceu para o meu pai e ele se interessou. Ele foi no estacionamento, buscou a bebida e já entregou o chá no copo para o meu pai, ainda na sala de espera da clínica. Nisso, meu pai conta que não lembra de mais nada”, relatou.

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa vizinha à clínica gravaram o momento que a vítima e o suspeito saem da clínica. Os dois se sentam e, em seguida, a vítima desmaia. O homem que o acompanhava pega a carteira e a pasta dele e vai embora. Os parentes relataram à TV Anhanguera que, na ocasião, o autor do crime levou R$ 500.

“Na época ficamos desesperados, porque quando nos chamaram na UPA da cidade meu pai estava desacordado e ninguém sabia o motivo. Fizeram vários exames e nada. Nenhum médico descobria o que era. Até que eu fui lá, encontrei esse vídeo e entendemos que ele poderia ter sido drogado”, contou.

Ainda segundo ela, o pai ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no total de cinco dias. Ainda hoje, ele não gosta de falar sobre o que ocorreu. “Ele ainda tem medo, depois de tudo que passou, ele não gosta de relembrar”, disse a filha.

Prisão

O agende da Polícia Civil de Alvorada do Norte, Carlos Teixeira, contou que o suspeito foi preso um dia depois de chegar à cidade com um nome falso. Segundo ele, a Polícia Civil do Mato Grosso entrou em contato com a equipe da cidade e solicitou apoio para realizar a prisão.

“Eles avisaram que ele havia chegado à cidade no dia 18 pela rodoviária. Encontramos um nome na lista de passageiros que poderia ser dele. Três investigadores de lá vieram, conseguimos localizar a casa onde ele estava e fizemos uma campana. No final da tarde do dia 19, quando ele estava saindo, efetuamos a prisão”, explicou.

Ainda conforme o agente, o preso passou a noite na cadeia de Alvorada do Norte e, no dia seguinte, seguiu para Cuiabá com os investigadores da cidade.

Golpes

As investigações apontaram que ele chegou a ficar preso por cerca de 20 anos por outros crimes, conseguiu fugir em 2011 e, desde 2013, agia com o “boa noite cinderela”.

Em depoimento à Polícia Civil, ele contou como preparava o “chá milagroso”, usando além da droga outras substâncias. “Aí, colocava um pouquinho de cachaça para dar uma reação e colocava um suco de laranja ou alguma coisa”, disse.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.