Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra padre que teria pedido votos para deputado Francisco Jr. durante missa em Posse/GO



Um vídeo gravado durante uma missa da Igreja Católica, realizada na cidade de Posse, no nordeste goiano, mostra um padre possivelmente pedindo votos para o deputado estadual Francisco Jr. (PSD). A gravação foi feita em maio deste ano e é utilizada na investigação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral).

“Eu só posso voltar se ele for deputado. Vocês entenderam? Entenderam, mais ou menos o recado do padre? Eu só posso vir se ele for deputado, porque senão não tem jeito de vir, porque fica muito longe. Porque é ele que me traz, entendeu?”, diz o padre, apontado para o deputado, que aparece do lado direito do palco.

Antes de fazer as afirmações, o pároco havia conversado, de longe, com Francisco, sem que a voz fosse captada pelo microfone. Vestido com uma camisa cinza, de óculos, o deputado balança a cabeça e sorri. O padre ainda completa, dizendo: “ai, meu Deus. Depois, se eu tiver complicado a sua vida, aqui, eu não sei como é que é”.

Francisco Jr. foi eleito deputado federal por Goiás com mais de 111 mil votos, o quarto maior número no estado. O parlamentar ainda não se posicionou sobre o conteúdo do vídeo. Segundo a assessoria de imprensa, ele ainda não foi oficialmente notificado sobre a investigação. “Toda a sua campanha foi feita dentro da legalidade, estando à disposição para esclarecimentos futuros quando estiver ciência formal da investigação”, diz, ainda, a nota oficial.

O MP Eleitoral informa que o processo está sob responsabilidade da Procuradoria Regional Eleitoral que, por enquanto, não vai se manifestar com mais detalhes. Segundo notícia publicada no O Globo, o procurador regional eleitoral Alexandre Moreira Tavares abriu investigação para levantar informações sobre o possível uso da estrutura da Igreja Católica em benefício do candidato Francisco Jr. E se houve algum tipo de crime.

Ao final da gravação, o padre que havia pedido votos se dirige àquele que parece ser o padre da igreja onde a missa é celebrada, chamado padre Gabriel. E finaliza, dizendo aos fiéis: “vocês estão entendendo o que o padre está dizendo?”. A plateia responde, dizendo que ‘não’. “Será que eu tenho que ser mais claro ainda?”, finaliza, antes de voltar para o sermão.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Goiânia informou que não tem um posicionamento e nem vai se manifestar sobre o assunto. A equipe também não soube precisar o nome da igreja na qual o vídeo foi gravado e dos padres que celebraram a missa.


Fonte: Mais Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.