Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de Campos Belos/GO prende homem acusado de matar o motorista Benedito de Oliveira, o Bené de Combinado/TO




Investigadores da Delegacia da Polícia Civil prenderam o homem acusado de cometer um grave latrocínio em Campos Belos, crime ocorrido em março do ano passado.

O gravíssimo crime de assassinato e roubo ocorreu no dia 08 de março de 2017. 

A vítima, Benedito de Oliveira, o Bené de Combinado (TO), teria recebido o pedido de uma carona solicitado por um conhecido dele, identificado durante as investigações da Polícia Civil como Wanderson Marques de Araújo.

A carona, na caminhonete de frete da vítima, foi entre as cidades de Novo Alegre (TO) e Campos Belos (GO), quando por volta das 13h30, o rapaz surpreendeu o motorista.

De acordo com a Polícia Civil, Bené foi dominado pelo acusado e golpeado a marteladas na cabeça, por diversas vezes.

Após o crime, o acusado teria empurrado e desovado o corpo da vítima na rodovia GO-118, saída de Campos Belos, próximo ao córrego gameleira. Em seguida, o homem teria roubado a caminhonete da vítima e fugido para outra cidade, com a intenção de vendê-la e obter lucros financeiros.

O corpo de Bené somente foi encontrado no dia seguinte, pela manhã, por pessoas que faziam caminhada pelo local.

A brutalidade do assassinato chocou não apenas a cidade de Campos Belos, mas toda a região sudeste do Tocantins, onde a vítima residia e trabalhava.

Após intensas investigações e trabalho de inteligência, a Polícia Civil de Campos Belos identificou a autoria do homicídio e partiu para a prisão do homem, que estava foragido desde o dia do crime.

Com mandado de prisão em mãos, a polícia descobriu que o rapaz estava morando em Goiânia desde o dia do assassinato.

Depois de várias tentativas de localização com uso do serviço da inteligência da Polícia Civil, não foi possível encontrá-lo, mesmo depois de um ano após a ocorrência do latrocínio, quando a mídia regional, inclusive este blog, cobrou, a pedido da família, a prisão do assassino.

Com muita persistência e mesmo encontrando barreiras de todas as ordens, inclusive humanas e jurídicas, no fim do mês de setembro, Wanderson Araújo foi visto pela filha da vítima, além de outras pessoas, na avenida 44, em Goiânia, vendendo roupas.

O agente de polícia Davson Fonseca de Almeida, que também estava inconformado com a não localização e prisão do autor do crime, persistente na busca por ele, se prontificou a passar dois dias no local onde ele fora visto pela última vez a fim de cumprir o mandado de prisão.

Na oportunidade, a Delegacia de Campos Belos expediu ordem de missão ao agente de Polícia e colocou uma viatura à disposição da autoridade do Estado para localizar e prender o fugitivo.

Após um dia e meio de procura na capital goiana, o agente Davson Fonseca conseguiu finalmente encontrar o acusado.

De imediato, solicitou o reforço por parte do delegado da Denarc de Goiânia, Eduardo Gomes, que colocou à disposição os policiais civis Filipe Silva Bandeira, Renato Ricardo Rodrigues e João Henrique Alves Reis para auxiliar no cumprimento da ordem de prisão.

A Wanderson Marques de Araújo foi dado voz de prisão, que logo em seguida foi encaminhado para os procedimentos protocolares, como exames de corpo de delito para chancelar a legalidade da prisão e o seu recolhimento à prisão, onde agora está à disposição da justiça criminal de Goiás.

Também participou das investigações e prisão do acusado o policial civil Edson Diniz de Sousa.

O acusado agora vai responder pelo crime do artigo 157 parágrafo 3°, inciso II do Código Penal Brasileiro - latrocínio (roubo seguido de morte)- com pena que varia entre 20 e 30 anos de reclusão.

Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.