Pular para o conteúdo principal

Marconi Perillo reúne cerca de 4 mil veículos em carreata na cidade de Posse/GO.





O governador Marconi Perillo, o vice José Eliton e o candidato ao Senado, Vilmar Rocha promoveram em Posse, neste domingo, uma mega carreata que marcou a união histórica do Nordeste Goiano em torno do mesmo projeto político.

Todos os 21 prefeitos da região decidiram apoiar a reeleição de Marconi visando a continuidade do desenvolvimento que beneficiou o estado.

Entre os motivos para o apoio ao tucano, prefeitos e ex-prefeitos até mesmo da oposição citam o grande volume de obras que tem transformado a realidade da região Nordeste e a política agregadora desenvolvida por Marconi Perillo e a participação efetiva do vice-governador José Eliton.

 “Todos estão integrados nesse projeto”, disse Marconi, ao pedir o apoio também para eleição de Vilmar Rocha e Aécio Neves. Ao falar sobre a alegria de ver a unidade política da região, José Eliton destacou o fato da decisão ser firmada no dia da Independência do Brasil. “Meu coração fica feliz nesse dia em que o Brasil celebra uma data importante e que o Nordeste celebra uma unidade histórica”, observou.

José Gouveia, prefeito de Posse, que recentemente se juntou ao time, se disse honrado em recepcionar a celebração dessa união. “Estamos reconhecendo o trabalho do governador e vamos dar mais quatro anos para que Marconi e José Eliton possam fazer mais ainda para o Nordeste e por Goiás”, disse Gouveia.

 O encontro contou com presença de prefeitos da oposição, como o de Alto Paraíso de Goiás, Alan Barbosa (PSB), de Campos Belos, Ninha (DEM), Sítio D’Abadia, Dourinha Antônio (PMDB) e de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, expulso do PT por apoiar a reeleição de Marconi. Também participou do evento uma liderança histórica do PMDB, o ex-líder do governo Iris Rezende na Assembleia Legislativa, Mário Filho.

Carreata

A unidade da região resultou em uma carreata de cerca de quatro mil veículos. Durante o percurso, a chapa da coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás” recebeu uma homenagem de educadores do município pelo primeiro lugar na avaliação do Ensino Médio goiano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A população de Posse tomou as ruas para demonstrar apoio a Marconi e José Eliton. Enquanto o carro passava, moradores registravam a movimentação com celulares e acenavam para os candidatos com entusiasmo. As buzinas podiam ser ouvidas do outro lado da cidade e por alguns momentos a quantidade de carros era tamanha que as ruas ficaram pequenas e os veículos se cruzavam a todo momento.

Na avenida Nazário Ribeiro, educadores seguravam uma faixa com a frase “Investimento em ensino nunca é demais”. A diretora da Escola de Formação de Posse, Maria Donizete, fez questão de homenagear o governador e o vice pelo primeiro lugar no IDEB. “Somos os primeiros em educação no Brasil. Esse mandato foi excelente para o ensino em Goiás. Nosso governador é nota 1000”, afirmou.

Já a servidora aposentada da Educação, Elizabeth Carvalho, de 64 anos, também fez parte da homenagem. Ela era coordenadora no Colégio Estadual Dom Prudêncio quando José Eliton ainda estudava na unidade. “Sempre apoiei Marconi, mas depois que José Eliton passou a ser o vice dele, não tem pra ninguém”, frisou a educadora. “Ele sempre foi um bom aluno”, completou Elizabeth, orgulhosa da carreira do antigo aluno.


As informações é da assessoria de comunicação do vice-governador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.