Pular para o conteúdo principal

Marconi Perillo reúne cerca de 4 mil veículos em carreata na cidade de Posse/GO.





O governador Marconi Perillo, o vice José Eliton e o candidato ao Senado, Vilmar Rocha promoveram em Posse, neste domingo, uma mega carreata que marcou a união histórica do Nordeste Goiano em torno do mesmo projeto político.

Todos os 21 prefeitos da região decidiram apoiar a reeleição de Marconi visando a continuidade do desenvolvimento que beneficiou o estado.

Entre os motivos para o apoio ao tucano, prefeitos e ex-prefeitos até mesmo da oposição citam o grande volume de obras que tem transformado a realidade da região Nordeste e a política agregadora desenvolvida por Marconi Perillo e a participação efetiva do vice-governador José Eliton.

 “Todos estão integrados nesse projeto”, disse Marconi, ao pedir o apoio também para eleição de Vilmar Rocha e Aécio Neves. Ao falar sobre a alegria de ver a unidade política da região, José Eliton destacou o fato da decisão ser firmada no dia da Independência do Brasil. “Meu coração fica feliz nesse dia em que o Brasil celebra uma data importante e que o Nordeste celebra uma unidade histórica”, observou.

José Gouveia, prefeito de Posse, que recentemente se juntou ao time, se disse honrado em recepcionar a celebração dessa união. “Estamos reconhecendo o trabalho do governador e vamos dar mais quatro anos para que Marconi e José Eliton possam fazer mais ainda para o Nordeste e por Goiás”, disse Gouveia.

 O encontro contou com presença de prefeitos da oposição, como o de Alto Paraíso de Goiás, Alan Barbosa (PSB), de Campos Belos, Ninha (DEM), Sítio D’Abadia, Dourinha Antônio (PMDB) e de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, expulso do PT por apoiar a reeleição de Marconi. Também participou do evento uma liderança histórica do PMDB, o ex-líder do governo Iris Rezende na Assembleia Legislativa, Mário Filho.

Carreata

A unidade da região resultou em uma carreata de cerca de quatro mil veículos. Durante o percurso, a chapa da coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás” recebeu uma homenagem de educadores do município pelo primeiro lugar na avaliação do Ensino Médio goiano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A população de Posse tomou as ruas para demonstrar apoio a Marconi e José Eliton. Enquanto o carro passava, moradores registravam a movimentação com celulares e acenavam para os candidatos com entusiasmo. As buzinas podiam ser ouvidas do outro lado da cidade e por alguns momentos a quantidade de carros era tamanha que as ruas ficaram pequenas e os veículos se cruzavam a todo momento.

Na avenida Nazário Ribeiro, educadores seguravam uma faixa com a frase “Investimento em ensino nunca é demais”. A diretora da Escola de Formação de Posse, Maria Donizete, fez questão de homenagear o governador e o vice pelo primeiro lugar no IDEB. “Somos os primeiros em educação no Brasil. Esse mandato foi excelente para o ensino em Goiás. Nosso governador é nota 1000”, afirmou.

Já a servidora aposentada da Educação, Elizabeth Carvalho, de 64 anos, também fez parte da homenagem. Ela era coordenadora no Colégio Estadual Dom Prudêncio quando José Eliton ainda estudava na unidade. “Sempre apoiei Marconi, mas depois que José Eliton passou a ser o vice dele, não tem pra ninguém”, frisou a educadora. “Ele sempre foi um bom aluno”, completou Elizabeth, orgulhosa da carreira do antigo aluno.


As informações é da assessoria de comunicação do vice-governador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.