Pular para o conteúdo principal

Secretário de saúde de Divinópolis de Goiás emite nota de esclarecimento



AO SENHOR

ANTÔNIO CARLOS

RESPONSÁVEL PELO BLOG

www.blogantoniocarlos.com

Senhor;        
           
A par de cumprimentar e parabenizar a Vossa Senhoria pelo excelente trabalho de informação prestado não somente ao nosso Município, mas também a todos os internautas, manifesto por meio do presente em decorrência da matéria de informação publicada a meu desfavor pelo o blog epigrafado no dia 13/01/2015.

Como é de conhecimento, sempre que o blog informa a sociedade de algum acontecimento em desfavor da Secretaria Municipal de Saúde ou ao gestor, prontamente respondo a sociedade a versão verso à divulgada.

Trata se desta vez de um Inquérito Civil Público, cujo objetivo é investigar a prática de atos de improbidade administrativa consistentes somente na acumulação ilegal de cargos e subsídios a meu desfavor.

DOS FATOS...

Como é de conhecimento, sou estatutário (concursado), pela Secretaria de Estado da Saúde, desde o ano de 2010, ao receber o convite para assumir o cargo de Gestor da Saúde deste Município, prontamente fui disponibilizado ao Município pela Gerência da Regional de Saúde Nordeste – I, à prestar serviços como Secretário Municipal de Saúde.

No dia 14 de dezembro do ano de 2012, solicitei junto a Secretaria de Estado da Saúde, remoção da Regional de Saúde Nordeste – I para o Município de Divinópolis de Goiás, entretanto, por liberação da Gerência do órgão onde eu estava lotado, assumi o cargo de Secretário Municipal de Saúde dia 02/01/2013.

No mês de março/2013, tive o meu processo de remoção indeferido pelo Secretário de Estado da Saúde do Estado de Goiás.

Ao ter ciência do processo a qual indeferia a minha disposição para o Município, solicitei a remoção de volta para o órgão de origem, na ocasião, a Gerência da Regional de Saúde Nordeste – I assumiu a responsabilidade na minha permanência no Município.

Durante o período de janeiro/2013 a novembro/2015, recebi meus salários através de dois órgãos: Município de Divinópolis de Goiás e Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás.

Pensando eu que estava legalmente no Município, tendo em vista que havia tido autorização da minha chefia imediata naquela época para prestar serviço neste Município, nunca omiti a informação que recebia salário dos dois órgãos.

Em decorrência de receber dois salários permanecendo com os dois vínculos ao mesmo tempo foi o motivo pelo qual o representante do Ministério Publico abriu o inquérito civil publico.

Forma correta que evitaria a ação, seria ter afastado do cargo que tenho como concursado e ficasse somente como Secretário Municipal de Saúde.

Vale ressaltar que neste momento o representante do Ministério Publico apenas informou ao judiciário da suposta irregularidade e cabe ao judiciário após verificar toda documentação e depoimentos proceder ou não com a ação, somente após a conclusão de todo o processo é que saberemos de fato qual penalidade será atribuída e mim.

Ao ter ciência que estava eu irregular no Município em decorrência do acumulo de cargos, solicitei a regularização funcional junto a Secretaria de Estado da Saúde e no Município de Divinópolis de Goiás no dia 09 de novembro de 2015, sendo, portanto regularizada a situação informada a qual o Representante do Ministério Publico requer.

Todavia, irei responder deste então inocentemente pelo ato de improbidade administrativa e certamente, com a Graça de Deus e certo da conduta correta adotada, serei inocentado.

Aprendi a ter responsabilidade ainda muito cedo, sempre lutei na vida através de estudos almejando alcançar os meus objetivos, sou de família humilde, trabalhadeira, que sempre ensinou-me a caminhar pelas estradas corretas da vida, tendo como uns dos princípios a honestidade.

Hoje, apenas com 25 anos de idade, tenho orgulho em dizer que conduzi até a presente data a saúde do nosso Município da melhor forma possível, não faltando com a responsabilidade, honestidade, compromisso, amor e muita dedicação e diga se de passagem, em meio à crise política e financeira que o País trafega, não fosse o meu compromisso com a sociedade divinopolina já teria entregado o cargo de Secretário Municipal de Saúde há meses, como fez os 10 Secretários Municipais de Saúde das nossas cidades do ciclo vizinho.

Portanto, nesses 3 anos como Gestor da Saúde do Município de Divinópolis de Goiás, tenho na minha vida publica uma reputação ilibada, desafiando publicamente a qualquer cidadão a apresentar se quer uma conduta a qual faltei com a honestidade em desfavor dos recursos financeiros e administrativos da Secretaria Municipal de Saúde.

Isto posto, aproveito a oportunidade para ressaltar que estamos iniciando o ano de 2016, ano eleitoral, onde certamente surgira informações inverdades a meu respeito de pessoas que muitas das vezes não querem de fato o bem do Município, “verdadeiros lobos vestidos de cordeiro”, inconformados pelo bom serviço que venho prestando na nossa cidade.

Tenho consciência do serviço prestado na saúde publica no âmbito municipal, sempre tratei cada usuário de igual forma, nunca deixei de atender um cidadão por motivo A ou B, sempre procurei dentro das “GRANDES” limitações como Secretário de Saúde, atender a cada cidadão divinopolino da melhor forma possível.

“ Travei um bom combate, sigo firme na minha carreira, falei a verdade e já mais perderei a fé”.

Atenciosamente;

Artenio Guimarães Ataídes

Secretário Municipal de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.