domingo, 10 de janeiro de 2016

Divinópolis de Goiás: Empreiteiro reclama que empresa LoCTec não paga terceirizados há quase 3 meses



A empresa Loctec, empreiteira responsável pela sonhada pavimentação da rodovia GO-447, entre Divinópolis de Goiás e a GO-118, no nordeste de Goiás, atrasou pagamentos de terceirizados e não quita débitos há quase três meses.

Esta é a denúncia de um empresário que "toca" serviço para a empresa LocTec.

Segundo o proprietário de uma empresa terceirizada, que prestou serviço de transporte de materiais para pavimentação asfáltica, há 160 dias não recebe pelos serviços prestados.

De acordo com o empreiteiro, o serviço começou na empresa em 12 de julho do ano passado, mas o pagamento não saiu até a data de hoje. O contrato prevê pagamento até 30 dias.

Ainda de acordo com o empresário, o valor restante cerca de R$ 200.000,00 sem nenhum tipo de correção.

A empresa responsável, a Loctec Engenharia, sediada em Aparecida de Goiania, afirma apenas que vai pagar, mas não sabe como e nem quando.

"Eles nos informam que o governo estadual de Goiás não pagou a empresa. Mas tivemos noticias que houve o repasse sim, porém eles não pagaram os terceirizados", diz o empresário.

O empreiteiro diz que as obras da rodovia não pararam.

"Isso significa que dinheiro tem para pagar, pois o material e os funcionários estão trabalhando e recebendo normalmente. Cansamos de ligar, e nos darem falsas esperanças, o meio de recursos que temos é esse, temos caminhão financiado e o banco já deu até o aviso de busca e apreensão por falta de pagamento. Mas como honrar os compromissos desta forma?", pergunta. 

A indignação, diz pelos caminhões, e ficar 120 dias trabalhando de graça para a empresa. "São aproximadamente 10 caminhões nesta situação, outros receberam de forma não convencional, a empresa deu carro velho para abatimento de dívidas".

Tentamos contato com a empresa LocTec, porém, por ser domingo, não conseguimos falar com nenhum representante da empreiteira.

A obra é absolutamente importante para todo o nordeste de Goiás.

Está sendo fiscalizada dia e noite por cidadãos de todas as comunidades interessadas e por isso é essencial que o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o vice-governador do estado, José Eliton, que é da região, tomem conhecimento dos problemas que estão acontecendo e não deixem que essa obra paralise por falta de recursos e de gestão.

Fonte: Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...