Pular para o conteúdo principal

Alvorada do Norte/GO: Escola Odília é reformada e ampliada



O prefeito de Alvorada do Norte, no Nordeste Goiano, David Moreira de Carvalho (PSDB), e a secretária de Educação, Cidéa Aparecida de Oliveira, inauguraram, na sexta-feira (19), a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Odília Justa da Silva, que atende a mais de 700 estudantes e é considerada referência no município.

"No nosso primeiro mandato, fizemos várias melhorias nessa escola. Nesse ano, trocamos toda a instalação elétrica, colocamos forro aonde não tinha, melhoramos a quadra de esportes anexa à unidade e construímos um conjunto de banheiros para atender os usuários da quadra e os eventos que realizamos lá. Foi com trabalho, muito sacrifício, mas fizemos esses benefícios com recursos do próprio município. É uma obra para servir os eventos nessa escola", afirmou David Moreira.

"Nossa! O ganho é imenso. Nós estamos com 704 alunos matriculados e, com a ampliação da escola, isso só vem aumentar", comemorou a diretora da escola, Ana Maria do Carmo Lelis, para quem "melhorar a estrutura da escola faz parte do bom ensino e reforça a nossa dedicação com a educação e os nossos alunos".

Dentre as obras realizadas, destaque para a elevação do muro da Quadra Poliesportiva Pastor Abimael Moura Pereira, nome oficial do equipamento, dando mais segurança aos alunos em suas atividades esportivas; a construção de três banheiros (masculino, feminino e outro adaptado para cadeirantes), tipo vestiários; e a substituição de toda a instalação elétrica, já preparando a unidade para receber os aparelhos de ares- condicionados.

Além disso, a escola ganhou piso no pátio, entre os pavilhões; forro em todas as áreas livres; portas e janelas em blindex; reforma geral na quadra; e recuperação de todas as calçadas.

Em pronunciamento, dirigido aos estudantes e servidores da escola, o prefeito disse pautar sua administração em quatro eixos: educação e saúde, prioritariamente; assistência social e infraestrutura.

"Na educação, nesses sete anos, reformamos várias escolas da zona rural, ampliamos e reformamos a Escola Raimundo Mendes, a Emílio Antunes de França e a Tia Neiva também, além da Escola Professora Guiomar e outras unidades. E esse ano já dei ordem de serviço: vamos construir uma quadra de esportes na Escola Raimundo Mendes, para atender a comunidade da zona rural, do Assentamento Corrente, da região do Bonito, da Cachoeira do Campo e da Fazenda Conceição. Então, estamos investindo muito na educação", disse.

Sobre a Odília, David Moreira disse que estava ali para celebrar, com seus estudantes e professores, os 24 anos da escola, e elogiou o seu quadro de servidores.

"A escola é referência e está bonita, mas o mais bonito aqui é o seu quadro de funcionários: são os professores, os gestores. Tudo isso [que foi feito] não valeria nada, se o acolhimento aqui fosse péssimo. Hoje, temos o orgulho de falar que temos alunos de municípios vizinhos, cujos pais optaram trazê-los para essa unidade, porque sabem, principalmente, da capacidade dos gestores, do corpo docente, dos funcionários da limpeza, da merenda, das atividades extracurriculares, como o Mais Educação, que tem o apoio da Prefeitura. Enfim, a Escola Odília é nota dez".

Na ocasião, o prefeito anunciou que já autorizou a abertura de processo licitatório para adquirir 10 aparelhos de ares-condicionados, que serão instalados nas salas de aula, nesse semestre, a fim de garantir ainda mais conforto para alunos e professores. Também, dado o grande fluxo de alunos da escola, disse ser sua intenção construir mais um pavilhão, que seria o quarto da unidade.

"Se os recursos não permitirem essa ampliação no meu mandato, que termina neste ano, o próximo gestor o fará", assegurou.

Durante a solenidade, foram feitas diversas apresentações artístico-culturais e desportivas, de alunos integrantes do projeto Mais Educação, do Governo Federal, desenvolvido na unidade, com apoio da Prefeitura; e entregues lembranças, pela diretora Ana Maria, para o prefeito e a secretária de Educação.

Ao término da solenidade, o prefeito, o vice Divino, a secretária de Educação e outras autoridades descerraram a placa de inauguração da construção dos banheiros da quadra poliesportiva. Depois disso, David Moreira e o presidente da Câmara, Junimar Normandes dos Santos, o Júnior Legal (PSDB), deram o pontapé inicial para uma disputa amistosa de futsal, entre o 9º ano B e o 9º ano A.

Participaram também da cerimônia a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Geralda Lucas; o vice-prefeito Valdivino Pereira dos Santos (PR); os também secretários Erivaldo Agapto Souza (Obras); Ari Fernandes Bigio (Meio Ambiente, Agricultura, Turismo e Infraestrutura); Marcio Elmo de Morais (Administração); e Nilson Vitorino de Souza (Saúde); os vereadores Weliton Luiz do Amaral (PP), vice-presidente da Casa; Elizabete Ribeiro de Oliveira, a Beth (PSDB); e Lázaro Ferreira Gonçalves (PSB); o representante da FR Sports, Fernando Rosa; e o instrutor de karate, Marcelo Lauer; o pastor Bruno da Silva, da Igreja Batista; as diretoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Filadelfo Falcão, Sônia Maria de Sousa Carvalho, e da Creche Arminda Francisca de Jesus, Valéria Correia de Carvalho; a secretária das escolas rurais, Marta Soares Dourado; a servidora da Assistência Social, Suelana Marques; e o diretor do Departamento de Esportes, Carlos Alberto de Sevilha, o Carlão.

Fonte: Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.