Pular para o conteúdo principal

Assassinato de jovem deixa população goiana em choque


Osvaldo pai da jovem Nathália

O sentimento ultrapassa a dor. O desespero é estampado no rosto de Oswaldo José, pai de Nathália, jovem de 18 anos assassinada na última segunda-feira (22) na porta do Colégio Protágoras, onde fazia cursinho há cerca de duas semanas.

No fim da manhã desta terça-feira (23), ele foi ao Instituto Médico Legal (IML) assinar documentos para a liberação do corpo da filha. A visita a Goiânia é muito diferente do que imaginava. "Ela amou a cidade. Disse que nem ia a Rondônia; que era para a gente vir visitar ela aqui", comentou o pai. Entre uma lágrima e outra, fala que não acredita na justiça brasileira. "Minha filha está presa para sempre. Quem fez isso com ela, é preso hoje e solto amanhã."

Oswaldo recebeu a notícia da morte da filha ainda na noite de segunda-feira. Às 3h50 pegou um voo em Porto Velho rumo a Goiânia, com escala em Brasília.

 O pai de Nathália levou o corpo da jovem na tarde de hoje para Rondônia, onde farão o velório junto com os familiares. No IML ele recebeu o tênis, fichário e livro, que estavam com filha, em um saco plástico.

O caso

A estudante Nathália Araújo Zucatelli, de 18 anos, foi morta com um tiro na noite de segunda-feira (22) após sair de um cursinho pré-vestibular no Setor Marista, em Goiânia. A Polícia Civil informou que o crime ocorreu durante um assalto.

De acordo com uma amiga da estudante, Vitória Costa do Nascimento, de 19 anos, a vítima morava em Rondônia, mas se mudou para Goiás há três semanas para estudar. Nathália sonhava em ser médica.

A jovem fazia cursinho pré-vestibular no Colégio Protágoras. A amiga conta que ela era estudiosa. "Não era uma menina de sair. De segunda a sexta-feira sempre estudando. Às vezes, sábado e domingo, eu chamava ela para ir lá para casa para almoçar ou para assistir a um filme comigo ou alguma coisa do tipo", relata Vitória.

O diretor do colégio, Marcos Antônio de Souza Araújo, informou que a aula de Nathália terminou às 17h40 de segunda-feira. No entanto, ela continuou na biblioteca da escola para estudar, de onde saiu por volta das 21h30. O crime aconteceu a uma quadra do colégio.

Uma idosa, que prefere não ser identificada, conta que viu quando a jovem foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta. "Quando eu olhei, ela vinha baleada já. Ela veio andando baleada e caiu. Aí eu cheguei na hora. Era um casal numa moto preta, e eles passaram por mim", relata a testemunha.

 A polícia que os criminosos levaram um celular da vítima. Por isso, o crime se configura como latrocínio – roubo seguido de morte. A investigação deve ser conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A morte de Nathália comoveu amigos e familiares. Nas redes sociais, eles postaram inúmeras homenagens para a jovem e lamentaram o crime.

Com informações do G1 e O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.