Pular para o conteúdo principal

Carta aberta do Prefeito de Posse/GO, José Gouveia, sobre nota em relação a Iris Rezende



Foi com profunda indignação e sentimento de tristeza que li na noite de ontem (04/02/2016) a nota publicada neste importante veículo de comunicação (Jornal Opção), que retrata a política de Goiás com a qualidade que outros não alcançam.

Lamento que tenham diminuído e pior, menosprezando a figura do grande político nacional Iris Rezende. Não importando a qual cargo ele esteja se candidatando agora, não podemos esquecer nunca que ele foi Ministro da Agricultura, da Justiça, Governador de Goiás, prefeito de Goiânia e senador pelo Estado. Só este pequeno resumo deveria fazer com que seu patrimônio político e pessoal fosse respeitado.

Todos sabem que a família Gouveia, seja em Posse, Goiânia ou outra cidade qualquer tem suas raízes no PMDB. Temos orgulho do nosso passado, do nosso presente e esperança em nosso futuro, seja por qual sigla for.

Para mim pessoalmente, que ocupo meu primeiro cargo eletivo, Iris Rezende é mais que um político a ser respeitado, um amigo da família, é um mestre da política a ser estudado e valorizado pelo conjunto de sua obra política. Se ele poderá ou não me ajudar politicamente em uma campanha só caberá a ele decidir. Apenas o seu carinho, apoio, acolhida e respeito me bastam.

Quanto à acusação de que Iris Rezende e Júnior Friboi são inimigos figadais, também acredito que esta frase menospreze o caráter de ambos.

 Os dois, com certeza, têm interesses maiores do que disputas políticas passadas que a oposição a mim tenta ressuscitar para me prejudicar em uma possível futura candidatura à reeleição. Tenho certeza que são dois grandes brasileiros que pensam primeiro no Brasil e em Goiás.

Em relação aos ataques à minha pessoa e minha administração, quero dizer que são esperados e previsíveis. Tenho a consciência limpa, certeza do que faço e qualifico estes ataques como pífios.

Lamento que um jornal da qualidade do Opção seja usado como massa de manobra, mas infelizmente isto também faz parte do processo político. Não são dignas de respostas acusações como nepotismo. Minha prima Áurea Rita é funcionária aposentada da Saúde, mora em Goiânia, não faz e nunca fez parte da administração de Posse e sempre militou com a família com o PMDB e nutre profunda admiração por Iris Rezende.

O mundo da política é feito de negociações, bastidores e os adversários de ontem poderão vir a ser os aliados de amanhã. Desta forma evito como sempre evitei, ataques pessoais por acreditar que cada pessoa tem seu valor e se um dia no futuro for necessário unir forças para o bem de Posse, não me furtarei a trabalhar seja com quem for.

A oposição pela simples oposição é burra e um desperdício de energia e de tempo que poderia ser usado pelo bem de Posse.

Dito tudo isto espero que esta carta seja publicada e que os ataques à minha pessoa sejam mais qualificados, com um mínimo de embasamento e que pessoas com a história e a bagagem de vida de Iris Rezende e Júnior Friboi sejam preservadas de manobras mesquinhas.

Atenciosamente,
José Gouveia
Prefeito Municipal de Posse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.