Pular para o conteúdo principal

Carta aberta do Prefeito de Posse/GO, José Gouveia, sobre nota em relação a Iris Rezende



Foi com profunda indignação e sentimento de tristeza que li na noite de ontem (04/02/2016) a nota publicada neste importante veículo de comunicação (Jornal Opção), que retrata a política de Goiás com a qualidade que outros não alcançam.

Lamento que tenham diminuído e pior, menosprezando a figura do grande político nacional Iris Rezende. Não importando a qual cargo ele esteja se candidatando agora, não podemos esquecer nunca que ele foi Ministro da Agricultura, da Justiça, Governador de Goiás, prefeito de Goiânia e senador pelo Estado. Só este pequeno resumo deveria fazer com que seu patrimônio político e pessoal fosse respeitado.

Todos sabem que a família Gouveia, seja em Posse, Goiânia ou outra cidade qualquer tem suas raízes no PMDB. Temos orgulho do nosso passado, do nosso presente e esperança em nosso futuro, seja por qual sigla for.

Para mim pessoalmente, que ocupo meu primeiro cargo eletivo, Iris Rezende é mais que um político a ser respeitado, um amigo da família, é um mestre da política a ser estudado e valorizado pelo conjunto de sua obra política. Se ele poderá ou não me ajudar politicamente em uma campanha só caberá a ele decidir. Apenas o seu carinho, apoio, acolhida e respeito me bastam.

Quanto à acusação de que Iris Rezende e Júnior Friboi são inimigos figadais, também acredito que esta frase menospreze o caráter de ambos.

 Os dois, com certeza, têm interesses maiores do que disputas políticas passadas que a oposição a mim tenta ressuscitar para me prejudicar em uma possível futura candidatura à reeleição. Tenho certeza que são dois grandes brasileiros que pensam primeiro no Brasil e em Goiás.

Em relação aos ataques à minha pessoa e minha administração, quero dizer que são esperados e previsíveis. Tenho a consciência limpa, certeza do que faço e qualifico estes ataques como pífios.

Lamento que um jornal da qualidade do Opção seja usado como massa de manobra, mas infelizmente isto também faz parte do processo político. Não são dignas de respostas acusações como nepotismo. Minha prima Áurea Rita é funcionária aposentada da Saúde, mora em Goiânia, não faz e nunca fez parte da administração de Posse e sempre militou com a família com o PMDB e nutre profunda admiração por Iris Rezende.

O mundo da política é feito de negociações, bastidores e os adversários de ontem poderão vir a ser os aliados de amanhã. Desta forma evito como sempre evitei, ataques pessoais por acreditar que cada pessoa tem seu valor e se um dia no futuro for necessário unir forças para o bem de Posse, não me furtarei a trabalhar seja com quem for.

A oposição pela simples oposição é burra e um desperdício de energia e de tempo que poderia ser usado pelo bem de Posse.

Dito tudo isto espero que esta carta seja publicada e que os ataques à minha pessoa sejam mais qualificados, com um mínimo de embasamento e que pessoas com a história e a bagagem de vida de Iris Rezende e Júnior Friboi sejam preservadas de manobras mesquinhas.

Atenciosamente,
José Gouveia
Prefeito Municipal de Posse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.