Pular para o conteúdo principal

Posse/GO: Homem é condenado por assalto a mão armada



Processos de natureza criminal compõe 70% do acervo abordado pelo Programa Justiça Ativa promovido em Posse nesta semana, entre terça (12) e sexta-feira (15). Um dos casos diz respeito a um assalto a mão armada, cometido por Edinaldo Joaquim da Silva, condenado a cinco anos de reclusão, em regime fechado.

A sentença é do juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, titular de Ipameri, deslocado, especialmente para a cidade do nordeste goiano, para colaborar com a inciativa.

O magistrado proferiu a pena imediatamente após a audiência, ao ouvir depoimentos das vítimas e testemunhas, neste segundo dia de evento, realizado no fórum local. O réu não compareceu, apesar da intimação, e foi decretada sua revelia.

Durante as oitivas em juízo, os testemunhos foram unânimes ao confirmar a autoria de Edinaldo no roubo, realizado numa farmácia da cidade. Consta da denúncia que o acusado invadiu o estabelecimento, portando um revólver, e ameaçou os dois vendedores que trabalhavam na ocasião. O réu roubou a quantia de 500 reais do caixa, e exigiu que os funcionários lhe entregassem seus celulares.

No dia seguinte ao assalto, a Polícia Militar verificou as imagens do circuito interno de segurança e identificou o réu como suspeito do crime. Na casa de Edinaldo, foram encontrados os dois celulares. Levado à delegacia, o rapaz foi reconhecido por ambas as vítimas como o autor do delito.

Para o juiz, ficou clara a conduta de Edinaldo, tipificada como roubo. “O réu agiu com violência e grave ameaça em relação às vítimas, afirmando que causaria mal injusto a elas, caso não entregassem os bens pretendidos. Os elementos de convicção são fortes e idôneos a ensejar um decreto condenatório. Não há, nos autos, quaisquer causas de exclusão de responsabilidade”.

Os trabalhos do Justiça Ativa foram abertos na terça-feira (12) pelo coordenador-geral do Justiça Ativa, desembargador Leandro Crispim (na foto, à esquerda). São 370 processos, sendo 70% de natureza criminal, além dos extra-pauta. Oito magistrados foram designados para colaborar com evento: Éverton Pereira Santos, de Catalão, Fernando Ribeiro de Oliveira, de Trindade; Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira, de Goiandira; Luiz Antônio Afonso Júnior, de Ipameri; Nickerson Pires Ferreira, de Inhumas; Raquel Rocha Lemos, de Ivolândia; e, para atuar a partir de quinta-feira, a juíza respondente pela comarca de Posse, Lorena Prudente, e Rodrigo Rodrigues de Oliveira Silva Prudente, ambos titulares em Valparaíso de Goiás.

Do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), participam, além de Eusélio Tonhá, os promotores substitutos Asdear Salinas Macias, de Planaltina, e Josiane Correa Pires Negretto, de Formosa, e Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães, de São Domingos.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.