Pular para o conteúdo principal

Posse/GO: Homem é condenado por assalto a mão armada



Processos de natureza criminal compõe 70% do acervo abordado pelo Programa Justiça Ativa promovido em Posse nesta semana, entre terça (12) e sexta-feira (15). Um dos casos diz respeito a um assalto a mão armada, cometido por Edinaldo Joaquim da Silva, condenado a cinco anos de reclusão, em regime fechado.

A sentença é do juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, titular de Ipameri, deslocado, especialmente para a cidade do nordeste goiano, para colaborar com a inciativa.

O magistrado proferiu a pena imediatamente após a audiência, ao ouvir depoimentos das vítimas e testemunhas, neste segundo dia de evento, realizado no fórum local. O réu não compareceu, apesar da intimação, e foi decretada sua revelia.

Durante as oitivas em juízo, os testemunhos foram unânimes ao confirmar a autoria de Edinaldo no roubo, realizado numa farmácia da cidade. Consta da denúncia que o acusado invadiu o estabelecimento, portando um revólver, e ameaçou os dois vendedores que trabalhavam na ocasião. O réu roubou a quantia de 500 reais do caixa, e exigiu que os funcionários lhe entregassem seus celulares.

No dia seguinte ao assalto, a Polícia Militar verificou as imagens do circuito interno de segurança e identificou o réu como suspeito do crime. Na casa de Edinaldo, foram encontrados os dois celulares. Levado à delegacia, o rapaz foi reconhecido por ambas as vítimas como o autor do delito.

Para o juiz, ficou clara a conduta de Edinaldo, tipificada como roubo. “O réu agiu com violência e grave ameaça em relação às vítimas, afirmando que causaria mal injusto a elas, caso não entregassem os bens pretendidos. Os elementos de convicção são fortes e idôneos a ensejar um decreto condenatório. Não há, nos autos, quaisquer causas de exclusão de responsabilidade”.

Os trabalhos do Justiça Ativa foram abertos na terça-feira (12) pelo coordenador-geral do Justiça Ativa, desembargador Leandro Crispim (na foto, à esquerda). São 370 processos, sendo 70% de natureza criminal, além dos extra-pauta. Oito magistrados foram designados para colaborar com evento: Éverton Pereira Santos, de Catalão, Fernando Ribeiro de Oliveira, de Trindade; Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira, de Goiandira; Luiz Antônio Afonso Júnior, de Ipameri; Nickerson Pires Ferreira, de Inhumas; Raquel Rocha Lemos, de Ivolândia; e, para atuar a partir de quinta-feira, a juíza respondente pela comarca de Posse, Lorena Prudente, e Rodrigo Rodrigues de Oliveira Silva Prudente, ambos titulares em Valparaíso de Goiás.

Do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), participam, além de Eusélio Tonhá, os promotores substitutos Asdear Salinas Macias, de Planaltina, e Josiane Correa Pires Negretto, de Formosa, e Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães, de São Domingos.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.