sexta-feira, 29 de abril de 2016

Clínica Móvel da Mulher encerra atendimento nesta sexta-feira em Posse/GO




Após uma semana de atendimentos na cidade de Posse, no Nordeste do Estado, a Clínica Móvel da Mulher, unidade do Ipasgo, encerra nesta sexta-feira, dia 29, às 17 horas, os trabalhos junto às mulheres usuárias do Instituto de prevenção aos tipos mais comuns de câncer. Na cidade de Posse, a Clínica está estacionada na Rua Robson Ricardo, Setor José Augusto Valente.

A Clínica Móvel oferece exames de prevenção ao câncer de mama, ovário e de útero. As usuárias moradoras da região podem fazer consultas, mamografias e ultrassonografias. A unidade é uma estrutura montada em uma carreta, com capacidade e agilidade para atender algumas ações de prevenção, no atendimento e atenção à mulher.

No espaço, há consultório médico, sala para a coleta de material para exames, um mamógrafo e um ultrassom, além de uma equipe especializada na atenção à mulher. As consultas, mamografias e ultrassonografias são realizadas na própria Clínica Móvel e não têm incidência de coparticipação.

A mamografia é a principal arma no combate ao câncer de mama, pois assegura o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for descoberto, maiores as chances de cura. Neste tipo de tumor, segundo o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), as possibilidades ultrapassam os 95%.

A unidade realiza ainda ultrassonografias para a prevenção do câncer de colo de útero e para mulheres gestantes. Somente na cidade de Posse, são quase 900 usuárias acima de 40 anos, portanto com idade de realizarem a mamografia.

A Clínica Móvel da Mulher é mais uma ação de interiorização do Ipasgo, que visa proporcionar atendimento de qualidade aos usuários nas próprias cidades que residem, evitando deslocamentos para a capital, ampliando os serviços ao cidadão de todos os municípios goianos.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...