Pular para o conteúdo principal

Divinópolis de Goiás: Ordenação Sacerdotal Diácono Everton Borges



Neste sábado, 30/12/2017 acontecerá um evento, que se tornará uma data inesquecível para a cidade de Divinópolis de Goiás e mais ainda para o Diácono Everton Borges. Pois será a sua Ordenação Sacerdotal, e sua cidade foi premiada para receber este momento especial. Convidamos todos a participar!

Everton dos Santos Borges é filho de Dona Terezinha Maria dos Santos e Everaldo Cunha Borges (in memoria) criado por José Dias dos Santos, nascido em Salvador-Ba e desde os 9 meses de idade veio morar em Divinópolis de Goiás, onde começou sua caminhada para a vocação sacerdotal.

Antes de entrar para o seminário, prestou muitos serviços à igreja e um deles, muito importante, foi a fundação do grupo de jovens Judac que persiste por 8 anos, onde fez crescer muitos frutos e ajudou vários jovens a descobrir o caminho de Deus.

Faltou adjetivos para a sua mãe Dona Terezinha descrever este momento que vai acontecer. Em suas palavras disse: “Me sinto honrada, alegre, emocionada por tudo que está acontecendo, por esta graça em minha vida”. É o desejo de toda mãe que seu filho esteja nos caminhos de Deus, e como sacerdote, é um privilégio.

O momento da ordenação é especial, a celebração é revestida de um esplendor todo particular: os cantos que enaltecem a bondade do Salvador por haver deixado à sua Igreja tão precioso e necessário dom; a procissão que abre a celebração ostentando à frente o crucifixo que nos faz lembrar do infinito amor de Deus pela humanidade, chegando até mesmo ao ponto de dar o Filho Unigênito para resgatar a culpa dos servos pecadores, sinal este que constitui, na espiritualidade sacerdotal, o cume de toda a vida do sacerdote; o incenso que levanta a fumaça perfumada que enche o ambiente do doce aroma da natureza e envolve toda a assembleia, quase como que formando uma única oferta, povo sacerdotal e perfume da natureza, oferecido a Deus em sua majestade divina. Como é bela a sagrada liturgia católica! Como é belo o rito da ordenação sacerdotal.

O Diácono Everton Borges será ordenado pelas mãos do senhor Exmº. e Revmº. Dom Jose Ronaldo Ribeiro, Bispo da Diocese de Formosa-GO, e com as participações de todo o Clero e equipes de paróquias convidadas.

Informação aos visitantes!

A celebração acontecerá na Igreja Do Divino Espirito Santo no dia 30/12/2017 às 10:00h e logo após uma belíssima confraternização no Clube Recreativo Monjolo.

Às pessoas e caravanas que vierem contarão com a equipe de recepção/acolhida onde serão repassadas todas as informações de hospedagens e locais dos eventos.

Mais informação entre em contato com a secretaria ou equipe de acolhida: (062) 3456-1395 (Sec. Paroquial) / (061) 99871-4291 (Lucas Alves) / (062) 99617-8882 (Solange).

Comentários

  1. Momento historico e de fortissima espiritualidade para Divinópolis de Goiás!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.