Pular para o conteúdo principal

Higor Leite de Campos Belos/GO e mais sete estão fora dos planos do Fluminense para 2018



Para evitar atrasos salariais e necessidade de venda de jogadores, a diretoria do Fluminense tomou a decisão de reformular o elenco de futebol profissional. E a mudança foi efetivada nesta quinta-feira: Diego Cavalieri, Wellington Silva (lateral), Henrique, Marquinho, Artur, Robert, Higor Leite e Maranhão foram comunicados que estão fora dos planos para 2018.

Todos os oito jogadores foram informados nesta quinta-feira que não precisam se reapresentar no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada. Segundo o clube, trata-se de uma ''mudança pontual que visa reduzir a folha salarial''. Estima-se uma economia anual de R$ 20 milhões.

Alguns nomes da lista chamam mais atenção. Henrique era titular e capitão do time. Diego Cavalieri, além de titular, tem muita história no clube: chegou em 2011 e foi um dos principais jogadores no título brasileiro de 2012. Depois de chegar a conclusão de que não tem como honrar os compromissos firmados pela gestão passada, a diretoria busca um acordo amigável com os atletas e sua realocação em outras equipes.

O pagamento das rescisões será feito através de uma estruturação financeira que o clube pretende anunciar no início do ano. O objetivo principal é montar um time competitivo e que caiba dentro do orçamento destinado ao futebol.

- Estamos prevendo uma redução de despesa em torno de 20 milhões ao ano na folha salarial do futebol com essas ações - disse Marcus Vinícius Freire, CEO do Flu.

FORA DOS PLANOS

Diego Cavalieri: contrato até 31/12/2019
Henrique: 31/12/2018
Marquinho: 12/07/2019
Artur: 31/12/2018
Robert: 31/12/2019
Higor Leite: 31/12/2018
Maranhão: 31/05/2019

A medida visa, principalmente, evitar novos atrasos salariais com os jogadores que seguirão no clube e serão contratados. Além da decisão de liberar e buscar o acordo amigável com os oito atletas, a diretoria também vai chamar para conversar outros funcionários (sejam eles membros da comissão técnica ou jogadores) que ela conta para 2018, mas também percebeu que terá dificuldades no pagamento. Neste caso, a busca será por uma renegociação dos direitos de imagem.

O planejamento começou em outubro, mas só foi finalizado recentemente porque o departamento de futebol estava incompleto. Após as chegadas do diretor esportivo de futebol Paulo Autuori e do anúncio do novo vice-presidente do departamento, Fabiano Camargo, o comitê de gestão bateu o martelo sobre a restruturação no elenco e avisou os jogadores. O grupo é formado ainda pelo técnico Abel Braga, pelo presidente Pedro Abad, pelo CEO Marcus Vinícius Freire e pelo diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Uma das principais preocupações da diretoria era tratar com respeito jogadores que foram importantes na história do Fluminense. Falta uma semana para a reapresentação.

- São jogadores que foram importantes na história do clube e por isso a nossa preocupação em tratá-los com maior respeito. Fizemos questão de avisá-los o mais rapidamente possível. Entendemos a preocupação dos torcedores, mas estamos montando uma equipe competitiva e que vai lutar por títulos em 2018 - resumiu o novo vice de futebol do Tricolor, Fabiano Camargo.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.