Pular para o conteúdo principal

Higor Leite de Campos Belos/GO e mais sete estão fora dos planos do Fluminense para 2018



Para evitar atrasos salariais e necessidade de venda de jogadores, a diretoria do Fluminense tomou a decisão de reformular o elenco de futebol profissional. E a mudança foi efetivada nesta quinta-feira: Diego Cavalieri, Wellington Silva (lateral), Henrique, Marquinho, Artur, Robert, Higor Leite e Maranhão foram comunicados que estão fora dos planos para 2018.

Todos os oito jogadores foram informados nesta quinta-feira que não precisam se reapresentar no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada. Segundo o clube, trata-se de uma ''mudança pontual que visa reduzir a folha salarial''. Estima-se uma economia anual de R$ 20 milhões.

Alguns nomes da lista chamam mais atenção. Henrique era titular e capitão do time. Diego Cavalieri, além de titular, tem muita história no clube: chegou em 2011 e foi um dos principais jogadores no título brasileiro de 2012. Depois de chegar a conclusão de que não tem como honrar os compromissos firmados pela gestão passada, a diretoria busca um acordo amigável com os atletas e sua realocação em outras equipes.

O pagamento das rescisões será feito através de uma estruturação financeira que o clube pretende anunciar no início do ano. O objetivo principal é montar um time competitivo e que caiba dentro do orçamento destinado ao futebol.

- Estamos prevendo uma redução de despesa em torno de 20 milhões ao ano na folha salarial do futebol com essas ações - disse Marcus Vinícius Freire, CEO do Flu.

FORA DOS PLANOS

Diego Cavalieri: contrato até 31/12/2019
Henrique: 31/12/2018
Marquinho: 12/07/2019
Artur: 31/12/2018
Robert: 31/12/2019
Higor Leite: 31/12/2018
Maranhão: 31/05/2019

A medida visa, principalmente, evitar novos atrasos salariais com os jogadores que seguirão no clube e serão contratados. Além da decisão de liberar e buscar o acordo amigável com os oito atletas, a diretoria também vai chamar para conversar outros funcionários (sejam eles membros da comissão técnica ou jogadores) que ela conta para 2018, mas também percebeu que terá dificuldades no pagamento. Neste caso, a busca será por uma renegociação dos direitos de imagem.

O planejamento começou em outubro, mas só foi finalizado recentemente porque o departamento de futebol estava incompleto. Após as chegadas do diretor esportivo de futebol Paulo Autuori e do anúncio do novo vice-presidente do departamento, Fabiano Camargo, o comitê de gestão bateu o martelo sobre a restruturação no elenco e avisou os jogadores. O grupo é formado ainda pelo técnico Abel Braga, pelo presidente Pedro Abad, pelo CEO Marcus Vinícius Freire e pelo diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Uma das principais preocupações da diretoria era tratar com respeito jogadores que foram importantes na história do Fluminense. Falta uma semana para a reapresentação.

- São jogadores que foram importantes na história do clube e por isso a nossa preocupação em tratá-los com maior respeito. Fizemos questão de avisá-los o mais rapidamente possível. Entendemos a preocupação dos torcedores, mas estamos montando uma equipe competitiva e que vai lutar por títulos em 2018 - resumiu o novo vice de futebol do Tricolor, Fabiano Camargo.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.