Pular para o conteúdo principal

Entrega de bonecas da OVG gera polêmica



A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo do Estado tem como tradição a distribuição de brinquedos para crianças carentes dos municípios nesta época de Natal. No entanto, em 2017, a entrega das bonecas está causando polêmica, porque os brinquedos simulam órgãos genitais.

O deputado estadual Daniel Messac (PSDB) se manifestou contra a entrega dos brinquedos. Segundo ele, os bonecos incentivam a ideologia de gênero. “Estão fazendo uma doutrinação da chamada ideologia de gênero, um mecanismo para destruir as famílias. Sou a favor da ideologia de Gênesis, que fala que Deus criou o homem e a mulher”, afirmou.

O parlamentar informou que já se manifestou à Secretaria de Estado de Educação (Seduce) a sua posição contrária à ideologia de gênero e cobrou explicações sobre o dinheiro público aplicada na aquisição dos brinquedos.

Em uma publicação em sua página oficial no Facebook, o deputado federal e delegado Waldir (PR) também criticou a entrega dos brinquedos. De acordo com ele, as bonecas do sexo feminino possuem órgão masculino e os bonecos do sexo masculino estão usando batom.

“Você acha correto que o dinheiro que pagamos de impostos sejam utilizados dessa forma? Mais preocupante ainda é usar dinheiro público para incitar, incentivar a ideologia de gênero dentro das famílias carentes, quebrando a pureza e ingenuidade de nossas crianças”, escreveu ele.

“As famílias Cristãs têm direito de proteger seus filhos ou vão ser doutrinada agora pela Organização das Voluntárias de Goiás? Pelo Governo do Estado? Quem tem que orientar seus filhos é o Governo do Estado ou os pais? Quem vai reparar esse dano? Vão recolher todas essas armadilhas contra nossas crianças e famílias?” questionou o delegado.

Já o deputado Júlio da Retífica (PSDB) defendeu a distribuição dos bonecos. “Os brinquedos foram comprados no ano passado, porém, eles chegaram atrasados, e devido a isso não puderam ser entregues naquela ocasião. Eles serão distribuídos este ano, normalmente. Não vejo problema nenhum quando a este ato”, explicou.

Segundo o parlamentar, não há o que se discutir quando a ideologia de gênero em relação aos bonecos comprados. “Os brinquedos são divididos em bonecos e bonecas, cada qual com suas respectivas roupas e correspondendo ao sexo de cada brinquedo. Não é preciso colocar chifre em cabeça de égua”, disse ele.

Por meio de nota, a OVG afirmou que as bonecas e bonecos estão dentro das especificidades técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle e que vários brinquedos disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, apresentam a mesma forma. A entrega dos brinquedos está mantida.

Leia a nota na íntegra:

NOTA RESPOSTA

A Organização das Voluntárias de Goiás tem a tradição de longos anos de distribuir brinquedos em todos os municípios do estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. A OVG avaliou amostras de muitas empresas e vários bonecos e bonecas disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, são assim. Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. Neste ano, além das bonecas, a OVG está entregando os seguintes itens:  carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, learning pad (brinquedo eletrônico educativo), maletas de pintura, bolas de futebol e de vôlei. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las.

Fonte: Diário de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.