Pular para o conteúdo principal

“Juntos estamos trabalhando pelo bem de Goiás”, afirma governador em encontro com prefeitos



Após a Missão em Ação de Graças na Matriz de Pirenópolis, o governador Marconi Perillo reuniu na sexta-feira (8/12) prefeitos de todo o Estado no auditório da Pousada dos Pireneus para agradecer a parceria institucional entre o Governo de Goiás e as administrações municipais. “Juntos, estamos trabalhando pelo bem de Goiás”, disse Marconi aos 210 prefeitos presentes no encontro.

“Convidei a todos para estarem aqui para agradecer, de coração, em meu nome e do governo, a forma carinhosa como todos os prefeitos vêm me recebendo nos municípios. É uma recepção carinhosa e amiga, de quem está preocupado, assim como nós no governo, em fazer o bem para as pessoas, em buscar o melhor para os goianos”, disse Marconi.

O governador lembrou que o Goiás na Frente, maior programa estadual de investimentos em andamento no País, “possibilitou, de forma inédita no Brasil, que todos os prefeitos de Goiás firmassem convênios com o Governo de Goiás para executarem obras num ano de crise financeira”. Marconi observou que essas parcerias foram feitas com “espírito suprapartidário e republicano, como deve ser a postura daqueles que são eleitos para cuidar das pessoas”.

“Estou muito feliz em poder ajudar os prefeitos a ajudarem as pessoas, a trabalharem em parceria para fazer o melhor possível para seus municípios. Isso é o que nos move a trabalhar todos os dias, com alegria, com determinação e otimismo”, disse o governador.

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, afirmou ontem aos 210 prefeitos presentes em Pirenópolis que o Governo de Goiás e a entidade têm um compromisso de parceria e cooperação firmado com os municípios. “Nós temos muito a comemorar, porque temos um governador comprometido com todos os municípios goianos, e eu também estou com vocês, por meio da OVG”, disse a presidente da entidade.

Valéria citou as estatísticas oficiais segundo as quais a pobreza aumentou no Brasil e que 28 milhões de brasileiros vivem com menos do mínimo possível, para lembrar o desafio que os governos e as entidades filantrópicas têm pela frente, mas também para observar que Goiás avançou mais que a média nacional na área social. “Em Goiás, diferentemente de outros Estados, as coisas estão acontecendo, porque aqui se faz política de forma séria, estendendo as mãos para quem mais precisa”, disse.

O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende,  disse que Marconi Perillo, “ex-colega de Assembleia Legislativa, é meu amigo, uma pessoa que eu admiro muito e que me alegra muito com sua forma de governar”. O prefeito argumentou que sua cidade está com as contas saneadas e que “em breve” será assinado convênio de R$ 3 milhões com o Governo do Estado, “por meio do programa Goiás na Frente”.

A prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos, representou o povo de Goiás na celebração dos resultados alcançados em 2017 pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras, organizado pelo governador Marconi Perillo, em Pirenópolis. Selma reforçou que o relacionamento “municipalista e republicano do governador com as prefeituras, mais uma vez nos surpreendendo, tem feito toda a diferença no Estado de Goiás”, e que ela nutre um sentimento de “muita gratidão” por Marconi Perillo, “sempre parceiro dos municípios, um homem que pensa no bem comum”.

O prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Cabral, comentou que o encontro com os prefeitos “foi muito importante porque juntos estamos buscando a esperança de mais recursos em nossos municípios para que possamos fechar as contas e regularizar as documentações para firmarmos convênios com o governo em 2018″. Sobre a parceria com Santa Terezinha de Goiás, Carlos Cabral declarou que Marconi Perillo “está de parabéns e que nossa cidade caminha nessa direção”.

Anfitrião dos demais gestores municipais, o prefeito de Pirenópolis, João do Léo, ressaltou que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas em 2017, há “motivos para agradecer a Deus pelo que foi feito em todos os municípios goianos e, especificamente, na saúde e na recuperação das vias urbanas da nossa cidade”. Ele destacou que em 2017 “não houve queda de braço, não houve paixão por sigla, mas houve mão estendida em favor do povo de Pirenópolis”.

Relatou que, “em parceria com o Governo do Estado”, foi possível, praticamente, “dobrar” o número de atendimentos na saúde pública em relação a 2016, “com 19 mil consultas”. Para João do Léo, a parceira mais importante com o Governo do Estado foi “a melhoria do Hospital Ernestina”, que atende Pirenópolis e cidades vizinhas, “com o Centro Cirúrgico funcionando e com mais 30 leitos de internação e 10 leitos de UTI”.

Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves relatou que “o ano de 2017, mesmo com as grandes dificuldades enfrentadas, foi coroado com grandes realizações devido à parceria produtiva com o Governo do Estado”.

Também representante dos municípios goianos, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio, acredita que a Missa de Ação de Graças “é uma oportunidade para estarmos com o governador por mais tempo, um momento para trocarmos ideias para superarmos os desafios que temos enfrentado em nossos municípios”.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.