Pular para o conteúdo principal

Menor suspeito de estuprar e matar menina de 3 anos em Niquelândia/GO tem 'traços de psicopatia' e 'não demonstra remorso', diz delegado



Polícia Civil colheu na manhã de terça-feira (17) o depoimento do adolescente de 15 anos apreendido suspeito de estuprar e matar uma menina, de 3 anos, em Niquelândia, região norte de Goiás. Amanda Vitória Soares de Araújo chegou a ser localizada com vida em um matagal, mas morreu horas depois no hospital.

Segundo o delegado Bernardo Comunale, responsável pelo caso, o menor, que confessou o ato infracional, apresenta "traços de psicopatia" e não demonstrou arrependimento.

"Nenhum [remorso ou arrependimento]. Acho até, me arriscando aqui e invadindo a área dos especialistas, [que ele tem] alguns traços de psicopatia. Sem remorso, não demonstra emoção, seco nas respostas. Respostas evasivas, sim, não. Difícil extrair até uma história concatenada dele. Ele não demonstra emoção, sentimento, nada", afirma.

A mãe da criança deu falta dela na noite de segunda-feira (16). Após ir à casa da sogra, que fica no mesmo lote, por alguns instantes, notou, na volta, a ausência da filha e acionou os bombeiros. Ela informou que um vizinho havia visto a garota indo para o matagal que fica nos fundos da casa. A menina foi localizada seminua e com marcas de lesões físicas e sexuais.

À polícia, o adolescente falou que agiu sem nenhum motivo e que, de repente, a matou. Amanda foi golpeada com uma pedra de mais de 3 kg e depois violentada, segundo o próprio suspeito. As circunstâncias chocaram até mesmo o delegado, que afirmou nunca ter analisado um caso tão bárbaro.

"Sou delegado há cinco anos e não me lembro [de um crime tão bárbaro]. Quando envolve criança, acho que a gente fica mais tocado. Já investiguei um pai que matou a esposa e o filho dois dias antes do Natal, outros crimes de homicídio, tráfico, estupro, mas com essa violência, uma menina tão pequena e sem motivo, sem nada, é muito difícil", desabafa.

O corpo de vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu, a 90 km de Niquelândia. De acordo com o investigador, os peritos já revelaram que a causa da morte foi traumatismo craniano.

Ocultar corpo

Ainda conforme Comunale, o adolescente acreditou que a Amanda havia morrido após os golpes. Ele contou que tinha como intuito se desafazer o corpo em uma barragem próxima, mas não conseguiu pôr o plano em prática.

"Ele achava que ela estava morta e disse que a intenção era sumir com o corpo, mas algumas pessoas passaram procurando a menina e ele então fugiu do local", afirma.

O menor já possui passagens por furto e receptação. Também era usuário de drogas e ficou internado em uma clínica de reabilitação em Goiânia entre novembro do ano passado e o último mês de abril. Ele usava medicamento controlado, mas os pais não souberam informar qual o nome do remédio.

A mãe de Amanda foi ouvida de forma bastante rápida, haja vista sua situação emocional bastante abalada.

"É um momento muito doloroso, tento me colocar no lugar, tenho um filho de dois anos e sete meses. Ouvi a mãe por cerca de dois minutos só para ter informações mínimas de como foi o desaparecimento dela. Ai dispensei todo mundo. Obviamente ela está muito emocionada e não é o momento de perguntar essas coisas. Foi só o indispensável para o início da investigação", destaca.

O adolescente está apreendido na delegacia da cidade. O delegado estuda a possibilidade de transferi-lo para resguardar sua segurança tendo em vista a comoção que a morte criou na cidade.

O Auto de Apreensão em Flagrante deve ser lavrado e, em seguida, ocorrerá a apresentação do menor ao Ministério Público. Após isso, o Poder Judiciário deve definir sobre a internação provisória dele.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.