Pular para o conteúdo principal

Que tal um passeio de balão na Chapada dos Veadeiros



A Chapada dos Veadeiros tem sido um dos destinos mais procurados do estado de Goiás, principalmente nas férias. Os jovens, principalmente, em período de recesso no colégio ou faculdade, buscam aventuras e diversão na região em meio a tantas paisagens naturais.

Trilhas que dão acesso a cachoeiras, passeio de balão e programação cultural são algumas das atrações em que o público jovem não abre mão de curtir quando está na localidade.

Percorrer trilhas é uma das grandes apostas da região. Dentro da área de reserva da Chapada, é possível fazer três trilhas diferentes.

A Trilha dos Saltos, é possível ver a queda d’água do Rio Preto, que tem 120m de altura, e o salto de 80m, onde é possível tomar banho. A trilha dos cânions, com 11km de ida e volta, a leva à Cachoeira Cariocas e ao Cânion II, com poço adequado para banho. Já com 4,5km, a trilha das Corredeiras leva até um mirante de onde se pode visualizar as corredeiras e permite aos visitantes entrar na água do Rio Preto.

Já para quem não abre mão dos esportes radicais, a dica é fazer a Tirolesa Voo do Gavião, a mais recente atividade do Circuito de Aventura da Travessia Ecoturismo da Chapada. O desafio consiste em deslizar sob dois cabos de aço paralelos, tencionados entre a Serra Almécegas com 1265m de altitude e o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1210m de altitude totalizando um desnível de 55m, com uma incrível vista de 360º incluindo as principais Serras e morros da Chapada dos Veadeiros.

Quem sempre teve curiosidade de fazer um passeio de balão em meio às paisagens naturais do cerrado goiano, não há mais desculpa. Basta fazer um agendamento com a Central de Atendimento de Alto Paraíso (62 3446-1159). O voo de 1h30min é cobrado individualmente para até 6 pessoas, que é realizado sempre ao nascer e ao pôr do sol para deixar a vista ainda mais linda.

Quando se trata de programação cultural, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, localizada no distrito de São Jorge, antiga vila de garimpeiros, à entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é referência em eventos educativos, artísticos, culturais, esportivos e ambientais. Até o dia 28 de julho, a casa promove o XVIII Encontro de Culturas Tradicionais, reunindo expressões culturais tradicionais de todo o Brasil, com destaque aos grupos da Chapada, com muita música, dança e fé.

Com tantas opções de atividades, a hora de viver uma experiência gastronômica é muito prezada por quem quer desfrutar as delícias da Chapada. O restaurante L’Alcofa, localizado dentro da pousada-boutique Inácia, que serve café da manhã, almoço e jantar. O menu da casa apresenta refeições com pegada contemporânea, com destaque para as massas – frescas e artesanais – que são feitas à mão pelo chef goiano João Pedro Dias.

Quem optar por se hospedar no local, há ainda a possibilidade, por exemplo, de se optar por serviço exclusivo do bar do restaurante nas quedas d’água Doutor e Gabi, cachoeiras exclusivas que estão dentro da propriedade. O local ainda oferece spa de massagens e piscina aquecida para quem acha primordial o conforto.

Fonte: AgoraMT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.