quinta-feira, 31 de julho de 2014

Perfis falsos em redes sociais viram caso de polícia em Divinópolis de Goiás.

Registro da ocorrência 

Com dois perfis falsos em redes sociais em seu nome, uma usuária do facebook de Divinópolis de Goiás decidiu registrar uma ocorrência na polícia contra esses perfis.

Arrasada com esses perfis falsos comentando postagens de forma caluniosa, A usuária entrou em contato com o Blog Antônio Carlos para se defender e esclarecer que os comentários surgidos nos últimos dias em perfis do facebook eram de perfis falsos que usam seu nome, que não são de sua autoria.

Criar um fake ou perfil falso nas redes sociais baseado em pessoa real com intuito de ofender ou caluniar terceiros é considerado crime.

Artigo 307- “Atribuir a si ou a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outros. Pena: detenção, de 03 meses a 01 ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...